Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem... Como posso começar , estava eu mexendo em meu PC super suave , até que de repente ele se desligou sozinho , fiquei meio desconfiado sobre isso , após desligar ele automaticamente fez o boot e ligou corretamente , mas.. depois de mais algum tempo ele novamente desliga. 

Será que pode ser a fonte? Eu andei dando uma olhada nela , ela do nada começou a soltar umas faíscas dentro de si , parecendo que estava dando curto ou algo do tipo. 

Fonte: PX-500 500W

Placa de Vídeo: GTX 550ti

Processador: core 2 quad Q6600 (2.4ghz)

placa-mãe: mega g41t-m7 lgt

Cooler: padrão da Intel 

Postado

@Brendon647 Procurando pela sua fonte ela bate com uma PowerX PS500, se é isso mesmo, a fonte é horrível, nem deve ser usada.

É o tipo de fonte que joga seu pc no lixo, é sorte estar funcionando até agora.

Se quiser ter certeza que ela é o problema, tenta emprestar uma de qualquer potencia e das marcas seguintes:

Corsair, EVGA, XFX, Pcyes electro v2 ou Thermaltake.

Se não conseguir emprestar e quiser partir para compra, indique seu orçamento e será listado fontes boas para seu pc.

Não importa como seja a configuração do pc  ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

E nada de usar estabilizadores.

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Brendon647 disse:

[...] ela do nada começou a soltar umas faíscas dentro de si , parecendo que estava dando curto ou algo do tipo.

Olá amigo, você mesmo deu a resposta... Não há nada de normal em fonte de PC soltar faíscas, corre o risco de explodir você e sua casa (~o~ zoa a parte). Agora sério, precisa trocar a fonte para não ter risco de danificar outros componentes do computador.

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Brendon647 Procurando pela sua fonte ela bate com uma PowerX PS500, se é isso mesmo, a fonte é horrível, nem deve ser usada.

É o tipo de fonte que joga seu pc no lixo, é sorte estar funcionando até agora.

Se quiser ter certeza que ela é o problema, tenta emprestar uma de qualquer potencia e das marcas seguintes:

Corsair, EVGA, XFX, Pcyes electro v2 ou Thermaltake.

Se não conseguir emprestar e quiser partir para compra, indique seu orçamento e será listado fontes boas para seu pc.

Não importa como seja a configuração do pc  ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

E nada de usar estabilizadores.

Sim exatamente essa é ela , o monstro que está matando meu PC aos poucos a famosa PowerX PX500 . Sim eu pretendo comprar outra pois eu desconfiava dela , eu estou pensando em pegar uma da Corsair , recomenda alguma boa ?Que não passe dos 400 reais :), adequada para minha config obviamente ksksks , tenho medo de pegar uma de pouca tensão .

muito obrigado pela sua atenção 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Rei Motta disse:

Olá amigo, você mesmo deu a resposta... Não há nada de normal em fonte de PC soltar faíscas, corre o risco de explodir você e sua casa (~o~ zoa a parte). Agora sério, precisa trocar a fonte para não ter risco de danificar outros componentes do computador.

Que lerdeza a minha , my bad ;/ .

Mas muito obrigado meu caro ^~^ 

Postado

@Brendon647 CX450 sai a 229,90 na kabum agora, está rolando promoção e a fonte é praticamente uma de 500W e entrega mais do que o rotulado, estamos falando de uma fonte boa.

CX550 sai a 319,01 na Pichau, é praticamente uma de 600W, e a mesma coisa, entrega mais que o rotulado.

Seu pc não precisa de uma fonte com mais de 550W, então pode ir tranquilamente em uma de 450 que já da conta.

adicionado 0 minutos depois

Tem a Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450bt ou Nudis 500 da Pichau que são boas.

Postado
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Brendon647 CX450 sai a 229,90 na kabum agora, está rolando promoção e a fonte é praticamente uma de 500W e entrega mais do que o rotulado, estamos falando de uma fonte boa.

CX550 sai a 319,01 na Pichau, é praticamente uma de 600W, e a mesma coisa, entrega mais que o rotulado.

Seu pc não precisa de uma fonte com mais de 550W, então pode ir tranquilamente em uma de 450 que já da conta.

adicionado 0 minutos depois

Tem a Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450bt ou Nudis 500 da Pichau que são boas.

Se eu pegar uma da Corsair de 500w será o necessário? Eu acredito que a Corsair seja uma marca incrível pelo que amigos dizem.

Postado

@Brendon647 550W, sim é o necessário.

Não há mais fonte de 500 atual da corsair, se fala na linha CX que tinha a CX500 de rótulo verde, essa fonte descontinuada.

Tenho uma Corsair, até hoje nada de problemas e nunca usei o RMA dela, que inclusive ainda está na garantia de 3 anos.

Postado
14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Brendon647 550W, sim é o necessário.

Não há mais fonte de 500 atual da corsair, se fala na linha CX que tinha a CX500 de rótulo verde, essa fonte descontinuada.

Tenho uma Corsair, até hoje nada de problemas e nunca usei o RMA dela, que inclusive ainda está na garantia de 3 anos.

Acho que irei pegar uma CX550 mesmo , Recomenda algumas lojas? Medo de pegar uma fonte bomba de novo ksksks.

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx550-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020121?gclid=CjwKCAiAsIDxBRAsEiwAV76N8yp162oLCCAe0u7k8yARE2YJ5YygT1iSnrd4OBEM7tZYGd02W1uW-RoCtLgQAvD_BwE.

Seria essa uma boa?

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Brendon647 Lojas boas é Pichau, Kabum, Terabyte e CissaMagazine.

É exatamente essa fonte que falei, CX550 da corsair, é boa sim.

E pode ficar tranquilo quanto a pegar fonte ruim, não recomendamos isso aqui.

Muito obrigado pela ajuda :)

Mas só uma perguntinha os cabos de alimentação tem todos a mesma conexão certo? Pois vou aproveitar o cabo de alimentação dessa fonte mesmo. 

Desculpe por essa perguntinha , pode parecer meio leiga mas... Isso se chama medo ksksksk.

Muito obrigado mesmo pela ajuda . 

• Curtir 1
Postado

@Brendon647 Sim, os cabos é todos os mesmos, cabos Sata, o principal de 24Pinos, o EPS de 8(alimenta processador), o IDE de 4 pinos, o floppy para leitor de disquetes e os PCI para placa de vídeo.

O EPS na hora de ligar precisa prestar atenção, porque a ponte dele é de 8 pinos e se divide ao meio formando 2 pontas com 4 pinos de cada lado, e se sua mobo só aceita 4 pinos para alimentar o processador, apenas 1 dessas pontas vai entrar sem esforço.

E cabo de alimentação para ligar na tomada pode usar o mesmo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!