Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um kit upgrade da Terabyte ( Ryzen 5 3500, RAM Ballistix 8gb 3000mhz e placa-mãe b450 prime gaming br) e posteriormente comprei uma rx 580 8gb da XFX ( a que tem 2 fans) e em alguns jogos mais pesados como Batman Arkham Night, Black Desert e Destiny 2 ( que foi os unicos que testei por enquanto) fica de 84 à 88 graus, e no destiny ja chegou a 90, isso com os graficos no alto ao ultra.

Minha dúvida é se essa temperatura é normal ou não, e se não for, o que posso fazer pra melhorar? no meu MSI afterburner eu deixei o fan speed em 80 se não ia esquentar muito mais. Segue como tá a configuração do meu MSI e também as configs no CPU-Z, e se tiver alguma coisa de errado ai, tanto nas configs de memória e etc vocês me falam como consertar (se precisar eu tiro foto da BIOS)

MSI.png

CPUZ.png

CPUZ2.png

CPUZ3.png

(Tirei a foto sem estar rodando nenhum jogo, só pra vocês terem uma ideia de como tá a configuração)

Postado

@AzureDragon cara eu ja vi relatos da 570 da xfx ser bem quente, deve acontecer o mesmo com a sua 580, o que você pode fazer é abrir o adrenalin e aumentar a velocidade das fans!

poderia ser tambem seu gabinete, poderia me informa o modelo?

OBS: 80% é abaixo da velocidade padrão, aqui veio padrão para 89% quando atingir a temperatura de 85 graus...

a minha é uma rx 580 asus, chega a 75 graus, porém o gabinete é muito mal ventilado...

Postado
21 minutos atrás, viictor2K disse:

@AzureDragon cara eu ja vi relatos da 570 da xfx ser bem quente, deve acontecer o mesmo com a sua 580, o que você pode fazer é abrir o adrenalin e aumentar a velocidade das fans!

poderia ser tambem seu gabinete, poderia me informa o modelo?

OBS: 80% é abaixo da velocidade padrão, aqui veio padrão para 89% quando atingir a temperatura de 85 graus...

a minha é uma rx 580 asus, chega a 75 graus, porém o gabinete é muito mal ventilado...

Meu gabinete é um Cougar MX-330 ele só tem 1 fan na parte traseira ao lado do espelho, não sei se tem haver, mas provavelmente: eu sou do RJ e aqui no verão a sensação térmica é de 50 graus, e meu quarto não tem ar condicionado ainda

Postado

@AzureDragon Apesar de ser uma temperatura alta, fique tranquilo, não chega a ser preocupante. Porém, se quiser tentar melhorar, pode arriscar alguns procedimentos:

1 - Certifique-se de que o ar quente de dentro do seu gabinete está sendo jogado pra fora. Organize os cabos e crie um bom fluxo de ar;

2 - Em alguns casos, dependendo do gabinete, tirar a tampa lateral pode auxiliar na dissipação do calor;

3 - Se sua placa estiver apresentando um desempenho "além do necessário", você pode limitar os FPS via drive (ex.: Máximo de 30, 45, ou 60), dessa forma impedindo que a GPU se "esforce" para alcançar mais do que isso.

EDIT.: Atualmente uso Cougar MX300 e já tive um Cougar Archon. Por mais estranho que possa parecer, a melhor média de temperatura que consegui com uma R9 290 (beberrona e esquentadinha), foi colocando as 3 ventoinhas do gabinete na função de exaustores.

• Curtir 1
Postado

@AzureDragon essa fan ai é bem necessaria, ela retira todo a massa de ar quente, se puder comprar 2 fans(é o que seu gabinete suporta) e colocar na parte frontal pode melhor alguma coisa, a ideal é a ventilacao do gabinete ficar assim

image.png.52dce94771dc442f13d0d1625beed2d6.png

As fans dianteira empurra o Ar frio do ambiente e as fans traseiras joga para fora fazendo um ciclo, e tambem deve aumentar a velocidade das fans da CPU e GPU, ja que ai no Rio é bem quente...

• Curtir 2
Postado

@viictor2K @Faust0 Entendi, se não é preocupante essa temperatura me aliavou bastante. É que de vez em quando eu sinto um pequeno "lag" como se o jogo ficasse à 30 fps e ai volta novamente ao normal, ficando fluído, sendo que o jogo está rodando à 150, 200 fps. Não sei se isso tem haver com o hertz do monitor, pois o meu é um LG 22MP55 60hz, mas provavelmente deve ser. 

Queria tirar uma dúvida referente a segunda imagem do CPU-Z que postei, onde está aparecendo 1497.0 mhz, não era pra aparecer 3000 mhz correspondente à minha RAM? eu sou bastante leigo e por isso tenho essa dúvida

Postado
8 minutos atrás, AzureDragon disse:

@viictor2K @Faust0 Entendi, se não é preocupante essa temperatura me aliavou bastante. É que de vez em quando eu sinto um pequeno "lag" como se o jogo ficasse à 30 fps e ai volta novamente ao normal, ficando fluído, sendo que o jogo está rodando à 150, 200 fps. Não sei se isso tem haver com o hertz do monitor, pois o meu é um LG 22MP55 60hz, mas provavelmente deve ser. 

Queria tirar uma dúvida referente a segunda imagem do CPU-Z que postei, onde está aparecendo 1497.0 mhz, não era pra aparecer 3000 mhz correspondente à minha RAM? eu sou bastante leigo e por isso tenho essa dúvida

é normal aparecer assim no cpu-z, você tem que multiplicar esse valor por 2, que vai dar 2.994, nunca vai dar o valor exato, como 1500mhz

• Curtir 1
Postado

@AzureDragon

Citação

É que de vez em quando eu sinto um pequeno "lag" como se o jogo ficasse à 30 fps e ai volta novamente

Não sei como é o caso de Black Desert e Destiny 2, mas até onde me consta Arkham Knight teve uma estreia tão sofrível no PC, que chegou a ter as vendas suspensas até otimizarem a bagaça. Então, eu não estranharia se tivesse ficado algum resquício problemático.

Citação

sendo que o jogo está rodando à 150, 200 fps

Tenta ir no drive e travar o jogo a uns 45 ou 60fps pra ver como fica a temperatura.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!