Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, to precisando de uma ajuda para montar um pc, porém to com algumas dúvidas. To fazendo curso de edição de video e to querendo comprar uma máquina boa pra eu poder editar sem problemas e no tempo livre jogar um pouco. O meu foco são videos musicais, cover, essas paradas.

Queria ajuda nas peças, no monitor (um que me atenda tanto na edição quanto nos jogos) e também preciso de indicação de lojas.

Meu orçamento é de R$5.000,00 podendo chegar até uns R$5.500,00, mas sempre buscando custo benefício. (no valor deve estar incluído o monitor)

E uma dúvida: essa época do ano é uma boa para comprar ou devo esperar um pouco?

Desde já, agradeço.

Postado

@Brenno Alves O valor é pra cpu e monitor apenas, oa demais componentes já possuo

@GenesisG7 o programa não tenho certeza ainda, mas acho que o premiere, vegas e talvez after effects e também o reaper (um editor de gravação de música). Quanto aos jogos: cs go, the witcher 3, the sim 4, football manager.

o Monitor acredito que 75hz atende, se passar disso acredito que subiria mt o valor

Postado

@Lucasinacior Esse valor é à vista ou parcelado? Para pc pode procurar

R5 2600/3600 R$799 ( R5 2600 )

B450M Steel Legends R$615

16GB RAM R$159.90 x2 = 320 XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16

Fonte 500w 80 plus / Cx 550w R$ 320

Rx 570/580 - rx 5700xt R$660 (rx 570 4gb ) 

Gabinete que lhe agrade  ( Aerocool Cylon R$ 189)

SSD 480GB ( Para Sistema, seus programas e os arquivos) Rise Mode R$259.90

HD 1TB ( Jogos )  R$214.90

Monitor LG LED 29´ Ultrawide R$949 ( não é minha especialidade ) 

À vista : R$4.330

Cartão : 5.017

Pode melhorar a placa de vídeo/monitor, peguei os valores na Kabum

Postado

@Lucasinacior Atende sim, e também a plataforma permite vários upgrades atualmente, então você pode ir trabalhando com ele e depois trocar pra um r7 3700x ( que atualmente está bem caro ), ou qualquer um superior que seja lançado.

Atualmente o mercado não vai muito pra nvidia em relação de custo/benefício, mas pode ir atrás de uma 1660.

Postado

O Ryzen 5 3600 é uma opção melhor do que o 7 2700x? To com essa dúvida.

E mais uma coisa, nesse inicio de ano quando eles costumam repor estoques? Tava dando uma pesquisada e vi que muitas peças estão indisponiveis.

Postado

@Lucasinacior Sim, a AMD veio produzindo novas inovações e comunicações melhores no decorrer do lançamento da linha Ryzen, então a 3º geração tem uma comunicação melhor com o "hardware",e sobre a segunda dúvida eu realmente não sei responder.

Postado

vale a pena eu pagar a diferença de 800 reais e pegar um 7 3700x? Ou o 5 3600 ja vai me atender pro que eu preciso?

Outra dúvida: o ssd lexar ns100 é uma boa? Ou tem marcas melhores? ele ta com uma promo mt boa

Desculpa o tanto de perguntas, to com mts duvidas

Postado

@Lucasinacior 1º Duvida: Se manter a placa-mãe, não vai aguentar muito ( eu acho, já que ela é muito boa mas é básica para esse tipo de processador), pode deixar pra pegar depois, vai ser uma diferença pequena.

2º Na pichau tem um de 512GB da mesma marca por R$275 , acho que é melhor, e sim é uma boa marca.

Postado

Mas é porque eu não tinha intenção de fazer upgrade num futuro próximo, quero um setup pra ficar uns anos, mas infelizmente não consigo aumentar meu orçamento, acho que vou de 5 3600 mesmo.

Postado
Em 17/01/2020 às 07:22, Lucasinacior disse:

Bom dia, to precisando de uma ajuda para montar um pc, porém to com algumas dúvidas. To fazendo curso de edição de video e to querendo comprar uma máquina boa pra eu poder editar sem problemas e no tempo livre jogar um pouco. O meu foco são videos musicais, cover, essas paradas.

Queria ajuda nas peças, no monitor (um que me atenda tanto na edição quanto nos jogos) e também preciso de indicação de lojas.

Meu orçamento é de R$5.000,00 podendo chegar até uns R$5.500,00, mas sempre buscando custo benefício. (no valor deve estar incluído o monitor)

E uma dúvida: essa época do ano é uma boa para comprar ou devo esperar um pouco?

Desde já, agradeço.

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...