Ir ao conteúdo

Internet de 120mb/s à 15mb/s

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, gostaria de dizer que sou um completo leigo quando se trata de hardware, o máximo que entendo é placa de vídeo, processador e ram. 
O meu problema é o seguinte:
Recentemente instalamos aqui uma internet de 120mb/s. Outros dispositivos tem aproximadamente essa taxa de download quando conectados, exceto o meu computador. Mesmo antes, com a internet de 35mb/s, a taxa de download do meu computador era de no máximo 4mb/s. Na época, achei que fosse culpa da provedora de internet, mas agora eu estou começando a desconfiar que seja o computador mesmo.
Frequentando outro tópico aqui, descobri que posso medir a capacidade da minha placa de rede através do próprio computador. O problema é que eu não consigo interpretá-la direito. 
Peço que por favor me deem alguma ajuda.
Obs: Minha conexão atual é de 15mb/s. 

adsd.png

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Baelfire Bem-vindo ao Clube do Hardware. :D

Creio que você está confundindo Megabytes com Megabits. Os provedores vendem planos de Internet em Megabits, mas downloads são geralmente exibidos em Megabytes. 1 byte equivale a 8 bits. Ou seja:

• Para um plano de 120 Megabits, a velocidade de download será 15 Megabytes.
  • Para um plano de 35 Megabits, a velocidade de download será 4,4 Megabytes. 

Os valores que você mencionou parecem normais.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, KairanD disse:

@Baelfire Bem-vindo ao Clube do Hardware. :D

Creio que você está confundindo Megabytes com Megabits. Os provedores vendem planos de Internet em Megabits, mas downloads são geralmente exibidos em Megabytes. 1 byte equivale a 8 bits. Ou seja:

• Para um plano de 120 Megabits, a velocidade de download será 15 Megabytes.
  • Para um plano de 35 Megabits, a velocidade de download será 4,4 Megabytes. 

Os valores que você mencionou parecem normais.

Outros aparelhos, meu Xbox One por exemplo, pega 40mb/s

Postado