Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Seguinte, eu tenho um pc com i5 7600, uma 1060 gtx 6g, 2x8 Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2400MHz, DDR4, e tenho um ssd comum sandisk. Utilizo de forma geral e uso bastante para programas pesados de imagem e também utilizo para jogar.

As minhas  duas perguntas é a seguinte:

1°:

A diferença do SSD Sandisk Plus, 240GB, SATA, Leitura 530MB/s, Gravação 440MB/s - SDSSDA-240G-G26

Para

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s    é muito grande a diferença de um para o outro?? pois penso em trocar. Vou sentir essa diferença?

2: Quero dar um upgrade na minha maquina, é melhor colocar o SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s

Ou

Add mais 2 memórias para fazer 32g??

Qual desses upgrades eu vou ter mais ganho e vou sentir diferença??

Postado

@Rennan Carv4lho Olá, boa tarde Rennan e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega vamos lá, 32GB é desperdício de dinheiro.... a não ser que você ganhe dinheiro com o computador.... desempenho a mais não vai ter....

Com relação ao SSD, diferença de um SATA para um NVMe existe sim... porém na prática, em tempo de carregamento de games e de programas chega a ser quase irrelevante a diferença de tão pouca, os NVMe se destacam em vários cenários como por exemplo, você abre um projeto no Sony Vegas, Premier por exemplo, neste caso como a velocidade de leitura do SSD é muito mais rápido, o tempo que leva para o arquivo ser carregado é bem menor que de um "SIMPLES SSD SATA".

Além de que se você tem costume de mover bastante arquivos este é outro fato que você sente diferença, especialmente em arquivos grandes.

O problema nesse seu cenário colega, é que esse SSD da Sandisk não é muito bom... é DRAM Less e ainda o desempenho é menor nas escritas e leituras aleatórias que são as operações mais comuns dentro do sistema operacional, além da velocidade sustentada desse modelo de SSD ser menor, podendo em alguns momentos ser quase igual à de um HD convencional.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!