Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC - 9k - Essa Build é Boa? Alguma Sugestão


Posts recomendados

Segue a Build abaixo, ja garanti o boleto em promoção mas ainda não paguei, queria saber se as peças são compatíveis, e se a build é boa, ou se tem coisa melhor nesse valor.

 

AMD RYZEN 9 3900X  R$2.899,95

Water Cooler Riotoro Bifrost 240mm, Intel   R$ 399

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DARK ZA 32GB (2X16) DDR4 4000MHZ R$959,03
Gabinete Gamer NZXT H500, Mid Tower   R$ 397 
Placa De Vídeo Gainward Geforce RTX 2070 Dual R$ 2.229
placa-mãe Colorful CVN X570 GAMING PRO V14 R$ 1.043
SSD Rise Mode Gamer Line, 960GB,   R$ 499   

Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H R$300

Valor Total: R$8.725,98

 

Meu PC atual queimou depois de 9 anos de uso e ainda estava funcionando super bem, mas acabou queimando a placa-mãe e fonte, o restante ainda talvez de para recuperar.

Era um i7 3770k; h100i; GA z77 UDH5; 16gb ram 2400mhz; ssd 480gb samsung evo; GTX 970 Gaming; antec 650w; Cooler Master Haf X Nvidia

Vou tentar recuperar esse PC para usar na empresa, pegar uma mobo e fonte simples. Já é difícil achar uma placa-mãe 1155 a venda, ainda compativel com memoria 2400.

 

esse PC que quero montar é para durar vários anos. A maior dúvida é se o Ryzen 3900x vale a pena, ou sera que melhor pegar o 3800x que é R$2.179,06.

O que vocês acharam do Build, mudariam alguma peça? Esse gabinete é muito simples para esse Build sera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Mengatto É um PC espetacular, parece tudo bom mas eu pegaria uma fonte da Corsair, infelizmente a RTX 2070S custa mais caro no Brasil sem motivo, então nem dá pra recomendar (no servidor do Discord do subreddit buildapc eles recomendam as variantes SUPER em vez das normais, o que faz sentido, você também pode perguntar sobre essa build lá)

O watercooler não diz nada sobre AM4 mas nas avaliações alguém usou pra fazer over no R5 3600 então tá de boa.

Sobre a outra parte de "é díficil achar uma placa-mãe 1155 á venda" eu recomendaria você procurar no AliExpress, eu achei essa placa e planejava comprar ela (até resolver guardar mais e comprar um PC melhor com Ryzen) https://pt.aliexpress.com/item/4000199523642.html, é uma Z77, usada, mas não sei se você vai se incomodar, além de ela suportar DDR3 2400mHz.

Sobre a fonte: Se você se importa em ser semi modular ou não, ou você pega a CX750 que não é modular ou a CX750M que é semi modular, a CX é melhor que a B700H.

A 3900X vale a pena sim e vai durar muitos anos, que nem o seu 3770K.

EDIT: Você provavelmente não precisa de uma fonte forte então você também pode pegar a TX650.

edit2: No server me falaram que você consegue uma build com performance similar (em gaming) por metade do preço, se você fala inglês você pode entrar lá (menciona o AlNexus#6144 hehe) ou você pode usar o Google Tradutor

O server: https://discord.gg/buildapc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlNexus valeu pelas Dicas. Entrei la no grupo no Discord. Fiquei interessado nessa config pela metade do Preço. Sera que compensa pegar um PC mais barato agora, para durar menos tempo. tem uns kit barato com o Ryzen 3700x.

Quanto a fonte acabei ja comprando essa da Gygabyte, mas depois me arrependi pois vi vários review falando que é barulhenta, unica coisa boa é o modular que organiza melhor os fios. Quanto a RTX 2070S não compensa mesmo esta no preço da RTX 2080. Acho que a RTX 2070 vai rodar bem no meu monitor S2716DG com o Gsync.

@Angern Esses Ryzen 3900 e 3800, acabei não achando a versão sem o X.

 

9 horas atrás, AlNexus disse:

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @AlNexus @Angern

Consegui diminuir o valor do PC para 7.7k com esse Kit aqui de R$3.400

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12448/kit-upgrade278-placa-mãe-processador-amd

Vem com a placa-mãe inferior e um cooler incluso, mas em função do preço acho que compensa.

Peguei a Fonte CX650W, sabe se ela é boa? Esta com um preço bem melhor que a CX750.

a cx650 ta R$ 338,43, enquanto a CX750 esta R$ 468,93. Acho que o 650w aguenta de boa a config certo?

Esse Cooler DeepCool Gammaxx 400, é bem pior que o WC sera que quebra um galho, ou melhor ja ver um cooler melhor para essa configuração.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlNexus No fim consegui arrumar meu PC antigo, mas fiquei empolgado em montar um novo.

Vou ja comprar um novo mesmo e vender o antigo.

 

Estava estudando e achei interessante pegar um SSD M.2

Achei 3 opções interessante de SSD, devo ir no mais em conta, ou sera que tem alguns deles que é bem melhor.

Ssd M.2 1tb Pci-e 3.0 X4 Spectrix S40g Rgb Xpg Adata R$910

Ssd M.2 1tb Samsung 970 Evo Nvme R$1.049

Ssd M.2 Nvme Pcie 1tb Wd Black Sn750 R$999

 

Gostei do Gabinete Corsair Crystal 460X, so fico um pouco preocupado de ser pequeno para um WC.

 

Outra dúvida é que o o Ryzen 9 3900x, esta no mesmo valor do i9 9900ks, que é o no 1 no rank de desempenho. Difícil saber qual pegar.

 

Achei interessante a Placa de Vídeo Colorful GeForce RTX 2070 Super 8G-V, 8GB GDDR6, 256Bit por R$2.650, so fico preocupado que nao caiba no gabinete, e que a marca não seja boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, André Mengatto disse:

Achei 3 opções interessante de SSD, devo ir no mais em conta, ou sera que tem alguns deles que é bem melhor.

Ssd M.2 1tb Pci-e 3.0 X4 Spectrix S40g Rgb Xpg Adata R$910

Ssd M.2 1tb Samsung 970 Evo Nvme R$1.049

Ssd M.2 Nvme Pcie 1tb Wd Black Sn750 R$999

O WD Black me parece ser a melhor opção entres os modelos citados por ser o mais rápido. Eu recomendaria o Samsung se fosse o 970 EVO Plus, que é mais caro.

25 minutos atrás, André Mengatto disse:

Gostei do Gabinete Corsair Crystal 460X, so fico um pouco preocupado de ser pequeno para um WC.

Ele me parece suportar um WC de 240mm com folga. Dá uma olhada nas builds que fazem com ele.

32 minutos atrás, André Mengatto disse:

Outra dúvida é que o o Ryzen 9 3900x, esta no mesmo valor do i9 9900ks, que é o no 1 no rank de desempenho. Difícil saber qual pegar.

O 9900ks é o primeiro no ranking por, provavelmente, ser o que mais extrai FPS da placa de vídeo. Se estivesse pensando em longevidade, iria no 3900X por ter mais núcleos e threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

16 horas atrás, André Mengatto disse:

@AlNexus No fim consegui arrumar meu PC antigo, mas fiquei empolgado em montar um novo.

Vou ja comprar um novo mesmo e vender o antigo.

 

Estava estudando e achei interessante pegar um SSD M.2

Achei 3 opções interessante de SSD, devo ir no mais em conta, ou sera que tem alguns deles que é bem melhor.

Ssd M.2 1tb Pci-e 3.0 X4 Spectrix S40g Rgb Xpg Adata R$910

Ssd M.2 1tb Samsung 970 Evo Nvme R$1.049

Ssd M.2 Nvme Pcie 1tb Wd Black Sn750 R$999

Gostei do Gabinete Corsair Crystal 460X, so fico um pouco preocupado de ser pequeno para um WC.

Outra dúvida é que o o Ryzen 9 3900x, esta no mesmo valor do i9 9900ks, que é o no 1 no rank de desempenho. Difícil saber qual pegar.

Achei interessante a Placa de Vídeo Colorful GeForce RTX 2070 Super 8G-V, 8GB GDDR6, 256Bit por R$2.650, so fico preocupado que nao caiba no gabinete, e que a marca não seja boa.

 

Compraria SSD só de loja grande com nota fiscal por causa da garantia


Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil
 

Você tem monitor 1440p

 

Em 1440p qualquer processador vai ter o mesmo desempenho em jogos, então o melhor é aquele com mais core / threads ou o mais barato


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos
 

Gabinete recomendo o NZXT H700 ou NZXT H710

 

Fonte da série CX por causa da garantia de 5 anos

 

Ou outra série superior da corsair que tenha mais garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Mengatto Pra produtividade pode pegar o R9 3900X mesmo, o i9-9900KS domina em jogos, o gabinete aguenta de boa mas dá pra achar um mais barato, o M.2. não sei muito, mas tenha certeza que ele use a KEY M, sobre a placa de vídeo, está boa, a Colorful não faz produtos ruins, só não recomendaria pegar a placa-mãe mesmo, mas não muda quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2020 às 11:42, André Mengatto disse:

@AlNexus No fim consegui arrumar meu PC antigo, mas fiquei empolgado em montar um novo.

Vou ja comprar um novo mesmo e vender o antigo.

 

Estava estudando e achei interessante pegar um SSD M.2

Achei 3 opções interessante de SSD, devo ir no mais em conta, ou sera que tem alguns deles que é bem melhor.

Ssd M.2 1tb Pci-e 3.0 X4 Spectrix S40g Rgb Xpg Adata R$910

Ssd M.2 1tb Samsung 970 Evo Nvme R$1.049

Ssd M.2 Nvme Pcie 1tb Wd Black Sn750 R$999

 

Gostei do Gabinete Corsair Crystal 460X, so fico um pouco preocupado de ser pequeno para um WC.

 

Outra dúvida é que o o Ryzen 9 3900x, esta no mesmo valor do i9 9900ks, que é o no 1 no rank de desempenho. Difícil saber qual pegar.

 

Achei interessante a Placa de Vídeo Colorful GeForce RTX 2070 Super 8G-V, 8GB GDDR6, 256Bit por R$2.650, so fico preocupado que nao caiba no gabinete, e que a marca não seja boa.

 

RYZEN 9 3900x é 30% superior ao i9 9900k em produtividade

 

Em jogos ambos estão empatados em 1080p

 

Em 1440p processador não faz diferença em jogos, só placa de vídeo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlNexus @brender @Oliveirama480

valeu a todos. Fechei a Build, ja estou com todas as peças, agora só falta montar essa belezinha.

Vocês tem alguma dica para montagem? Sera que precisa comprar pasta térmica ou a que já vem vai de boa.

Acabei não comprando a fonte, vou aproveitar essa Gigabyte que ja tinha.

As peças comprei tudo na Terabyte, so a memoria na Pichau. Eu até ia comprar o SSD no mercado livre mas fiquei preocupado com a garantia.

O gabinete comprei um pequeno, por que não aguento mais o meu Full Tower, HAF X Nvidia, ocupa muito espaço, é ruim de transportar, pesa uns 40kgs.

 

Segue a build final como ficou:

AMD RYZEN 9 3900X  

placa-mãe Biostar Racing X570GT

Water Cooler PCYES Nix, RGB 240mm, Intel-AMD, PWC240H40PTRGB

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DARK ZA 32GB (2X16) DDR4 4000MHZ 
Gabinete Corsair Crystal 460X
Placa de Vídeo Colorful GeForce RTX 2070 Super 8G-V, 8GB GDDR6, 256B
SSD WD Black M.2 2280 SN750 NVME 1TB WDS100T3XHC

Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Mengatto Parabéns! Tô montando meu primeiro PC também, já tenho a B450 Aorus M, Full Tower é bonito mas é bem pesado mesmo como você disse.

Dica pra montagem não sei, procura sobre Cable Management e tal, a fonte tá boa mesmo, gabinete muito bonito, o SSD é bom, tem até Water Cooler...

Se você conseguir manda uma foto da build pronta, PC espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Mengatto disse:

@AlNexus @brender @Oliveirama480

valeu a todos. Fechei a Build, ja estou com todas as peças, agora só falta montar essa belezinha.

Vocês tem alguma dica para montagem? Sera que precisa comprar pasta térmica ou a que já vem vai de boa.

Acabei não comprando a fonte, vou aproveitar essa Gigabyte que ja tinha.

As peças comprei tudo na Terabyte, so a memoria na Pichau. Eu até ia comprar o SSD no mercado livre mas fiquei preocupado com a garantia.

O gabinete comprei um pequeno, por que não aguento mais o meu Full Tower, HAF X Nvidia, ocupa muito espaço, é ruim de transportar, pesa uns 40kgs.

 

Segue a build final como ficou:

AMD RYZEN 9 3900X  

placa-mãe Biostar Racing X570GT

Water Cooler PCYES Nix, RGB 240mm, Intel-AMD, PWC240H40PTRGB

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DARK ZA 32GB (2X16) DDR4 4000MHZ 
Gabinete Corsair Crystal 460X
Placa de Vídeo Colorful GeForce RTX 2070 Super 8G-V, 8GB GDDR6, 256B
SSD WD Black M.2 2280 SN750 NVME 1TB WDS100T3XHC

Fonte Gigabyte 700W 80 Plus Bronze Semi Modular - B700H

 

Esse gabinete 460X é bom

 

Gigabyte são 3 anos de garantia

 

Porém eu teria pego uma Fonte CORSAIR 750M por causa dos 5 anos de garantia no Brasil

 

Cara você tem noção da loucura que você fez ?

 

Você compra as peças, sequer voltar ao tópico para verificar antes se está tudo certo

 

Depois que recebe vem as peças no tópico dizer o que comprou e se ficou bom ?

 

Meu amigo, olha essa placa-mãe X570

 

CADÊ O VRM DELA PARA AGUENTAR O RYZEN 9 ?

 

b20190724.png

 

NÃO TEM

 

Se tem noção disso ?

 

Você comprou uma X570 pelada para um processador parrudo

 

Olha essa X570 com esses VRM em um RYZEN 9 3900x, ela chega a 125 GRAUS, isso é muito, mas muito ruim mesmo

 

1024.png

 

E sua placa X570 é pelada não tem nada, essa sua X570 vai fritar ovo literalmente, vai ter travamento porque a placa-mãe vai estar muito quente e etc.

 

Pode devolver essa placa X570 e comprar outra

 

Melhores X570

 

zHnmgCr.jpg


yNN7e1l.png


uSWurT9.jpg


Na próxima antes de comprar vem aqui no tópico perguntar

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Putz, acabei pegando essa mobo, pois ela mais o processador estava sendo vendida em kit em promoção por 3.2k.

Mesmo com vários cooler sera que não da conta.

Se eu não usar o OC ela esquenta menos sera?

o problema vai ser a temperatura da placa-mãe ou do processador? ou os 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Mengatto disse:

@brender Putz, acabei pegando essa mobo, pois ela mais o processador estava sendo vendida em kit em promoção por 3.2k.

Mesmo com vários cooler sera que não da conta.

Se eu não usar o OC ela esquenta menos sera?

o problema vai ser a temperatura da placa-mãe ou do processador? ou os 2?

 

O problema é a temperatura do VRM da placa-mãe, você tem direito ao arrependimento 

 

Fala com a loja

 

Cara como você vai colocar vários cooler em direção ao VRM da placa-mãe ?

 

NÃO DÁ

 

NÃO TEM NADA DE DISSIPADOR NESSA PLACA

 

ZERO

 

Pensa comigo, uma placa X570 com dissipador ruim já chega a 120 graus com RYZEN 9

 

Imagina uma placa com ZERO dissipador, seu PC vai ficar travando e em algum momento a placa-mãe vai queimar alguma peça

 

RYZEN 5 3600 ou RYZEN 7 3700 em uma B450 sem dissipador com stress test já chega a 100 a 120 graus para cima, imagina um RYZEN 9 que vai esquentar ainda mais

 

Você vai usar processador para produtividade, e para produtividade o uso da CPU é muito mais intenso do que em jogos

 

Então os stress test tem utilidade é para isso

 

A placa-mãe precisa de um bom dissipador para aguentar o uso do processador

 

Você pegou essa placa-mãe porque quis, era só ter vindo antes aqui no fórum perguntar, fica a lição

 

Mas também concordo que é um erro tremendo da loja vender um RYZEN 9 com uma placa X570 pelada sem nenhum dissipador, se o cara for leigo se ferra

 

Não se trata de OC, a placa-mãe não tem dissipador

 

Qualquer uso intenso do RYZEN 9 e a placa-mãe vai ficar travando, porque vai estar quente demais

 

O problema é a temperatura da placa-mãe

 

É mais ou menos que vai acontecer com sua placa 

 

Tá vendo esse clarão, quanto mais quente, mais claro

 

Toda sua placa nessa região vai estar em 100 graus para cima, vai queimar uma hora ou outra

 

UvRH3uY.jpg

 

A melhor custo x benefício é X570 ASUS TUF 

 

Já postei a tabela com a qualidade do VRM dela

 

Ela é somente 200 reais mais caro que essa X570GT que você comprou

 

uSWurT9.jpg&key=a248c9c88867d86eca07a46d

adicionado 1 minuto depois

Usa o direito de arrependimento, fala com a loja

 

Pega o dinheiro de volta dessa placa-mãe e compra a X570 ASUS TUF PLUS GAMING

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender o jeito é comprar uma X570 Aqua mesmo hasuhsahashusa

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, André Mengatto disse:

Será que você vai conseguir trocar? Você comprou o kit... Boa sorte pra você, a Terabyte é boa, esses dias comprei minha B450 Aorus M lá! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender você me deixou muito preocupado, ja falei com a loja para realizar a troca.

Resolvi pegar uma placa melhor até.

Segue algumas que estou vendo, veja o que acha delas?

placa-mãe Asus Rog Strix X570-E - 2k

placa-mãe Asus Prime X570-PRO  - 1,5k

placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Ultra - 2k

placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Pro - 1,7k

placa-mãe Asus ROG Crosshair VIII Hero 2,3k

Sugere alguma dessas ou alguma outra +- nessa faixa de preço?

 

A X570 ASUS TUF PLUS GAMING mesmo tendo um excelente preço, não suporta a memoria ram que eu comprei, por isso não vou pegar ela.

Gostei muito das placas da Asus, pelas entradas e conectividade de peças, estou pensando em ir na Asus Rog Strix X570-E

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, André Mengatto disse:

@brender você me deixou muito preocupado, ja falei com a loja para realizar a troca.

Resolvi pegar uma placa melhor até.

Segue algumas que estou vendo, veja o que acha delas?

placa-mãe Asus Rog Strix X570-E - 2k

placa-mãe Asus Prime X570-PRO  - 1,5k

placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Ultra - 2k

placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Pro - 1,7k

placa-mãe Asus ROG Crosshair VIII Hero 2,3k

Sugere alguma dessas ou alguma outra +- nessa faixa de preço?

A X570 ASUS TUF PLUS GAMING mesmo tendo um excelente preço, não suporta a memoria ram que eu comprei, por isso não vou pegar ela.

Gostei muito das placas da Asus, pelas entradas e conectividade de peças, estou pensando em ir na Asus Rog Strix X570-E

 

Como assim ela não suporta ?

 

O fato dela não estar no QVL, não significa que ela não vá suportar

 

QVL é apenas memórias que foram testadas oficialmente

adicionado 0 minutos depois

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-GAMING-X570-PLUS/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!