Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Bom, meu PC está com alguns probleminhas: Tela congela (mas CPU continua ligado), da tela azul e as vezes dá uns quadradinhos pequenos coloridos em toda a tela.

Levei numa lojinha e o rapaz disse que tinha que formatar p poder analisar. Ele formatou e disse que era minha placa-mãe, um tal de chipset.

O mesmo disse que o valor seria 390 e que o modelo dela é Asus am3+

Gostaria de saber se vale a pena, se realmente vocês acham que o problema é esse só com os detalhes que eu passei, se é uma placa-mãe boa etc

Postado

Qual a configuração completa da máquina? AM3+ é plataforma defasada, não vale pagar 400 reais numa placa-mãe dessas. Você encontra novas por 300 e mesmo assim não vale. Eu tentaria uma pechincha em alguma usada por 200 ou menos, ou ainda aproveitaria a "oportunidade" pra fazer um upgrade no PC e migrar de plataforma.

Postado

Ola @Isa-xD . Pela sua descrição, tela azul e artefatos na tela pode ser sinal de problemas de memoria RAM, ou no chipset de vídeo. A placa-mãe já é bem antiga. talvez seja a hora de um upgrade.

Postado
39 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual a configuração completa da máquina? AM3+ é plataforma defasada, não vale pagar 400 reais numa placa-mãe dessas. Você encontra novas por 300 e mesmo assim não vale. Eu tentaria uma pechincha em alguma usada por 200 ou menos, ou ainda aproveitaria a "oportunidade" pra fazer um upgrade no PC e migrar de plataforma.

Eu não sei as configurações e o PC tá na lojinha do rapaz, bad. Eu não vou ter ânimo p correr atras, procurar, pechinchar, infelizmente. Como assim migrar de plataforma?

adicionado 2 minutos depois
38 minutos atrás, ederlap disse:

Ola @Isa-xD . Pela sua descrição, tela azul e artefatos na tela pode ser sinal de problemas de memoria RAM, ou no chipset de vídeo. A placa-mãe já é bem antiga. talvez seja a hora de um upgrade.

Bom, pelo que eu sei as peças não são novas, sabe? Eu não comprei o PC na loja. E estou há 1 ano e 2 meses com o PC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!