Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de video da gigabyte RX580 8gb e sempre a luz de energia fica piscando , uso uma fonta de 600w da VGA

Alguem tem uma sugestão ?

ou ja tento acionar a garantia ?

Postado

Ola @JaoV

SMART POWER LED INDICATORS

Esteja alerta quando a tensão PCI-E estiver instável com o indicador LED. Isso não é bom, o led piscando está indicando que a alimentação da placa de vídeo está instável.

Verifique se o pci-e  é 3.0, e se está configurado pra 16x. Ou pode ser que a fonte não esteja alimentando a placa de vídeo corretamente.

09.gif.ec7490f7d3dca7afbff303d8bc087f18.gif

Postado

Sim , a fonte é nova, EVGA 600w white. e eu troquei de fonte , mesmo assim continua com esse problema 

Postado
Em 20/01/2020 às 22:57, JaoV disse:

Tenho uma placa de video da gigabyte RX580 8gb e sempre a luz de energia fica piscando , uso uma fonta de 600w da VGA

Alguem tem uma sugestão ?

Se estiver piscando constantemente, teste com o outro cabo PCI express da fonte e certifique-se que está bem encaixado. Se não resolver, veja se tem alguma atualização de BIOS para sua placa-mãe. Uma atualização pode corrigir uma possível instabilidade no gerenciamento de energia do slot PCI-express.

Se estiver piscando eventualmente, é relativamente comum isso nessa placa da Gigabyte e não precisa se preocupar. Já tem alguns relatos aqui no fórum sobre isso e não causa problema. Inclusive a minha faz isso de vez em quando.

Postado

@rodrigops fiz a atualização da bios, mesmo assim continua piscando e continua em 8x, so que não e bem de vez em quando é direto  . Desmontei e montei o pc todo , e mesmo assim  nada . =/

@lauro.m.s1379 sim , ate com a tela desligada ela faz isso 

Postado
1 minuto atrás, JaoV disse:

@rodrigops fiz a atualização da bios, mesmo assim continua piscando e continua em 8x, so que não e bem de vez em quando é direto  . Desmontei e montei o pc todo , e mesmo assim  nada . =/

@lauro.m.s1379 sim , ate com a tela desligada ela faz isso 

Então, tudo indica que é fonte com variação de tensão ou riplle. caso troque a fonte e continuou, só trocando sua placa de vídeo ou se não te incomoda, fique com ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!