Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já tentei de tudo,mas quando eu ponho na bios pra memória RAM funcionar a 2400 mhz(ela é 2400 mhz),o pc fica com tela preta.Minha placa-mãe é uma H110-M e pelo o que eu sei ela suporta 2400 mhz.Como eu faço pra suportar os 2400 mhz? image.thumb.png.fba27ba1e9df1db6f1b270cdaa16964d.png

Postado

Olá amigo, segundo o CPU-Z seus 2400MHz já estão setados corretamente, DDR significa Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dobrada.

Os 2400 são 2 x 1200, 2 dados a cada pulso de clock, totalizando os 2400MHz.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

sua RAM ja está operando em 2400

Errado. No Gerenciador de Tarefas do Windows diz que a RAM está a 2133 MHz. Esta aba do CPU-Z só diz a especificação padrão da RAM, a aba que diz em que velocidade está rodando é a Memory.

Veja no site do fabricante se há alguma atualização de bios para sua placa. Ou veja na bios se existe a opção Enable XMP ou algo assim, é possível que o XMP esteja desativado (costuma ser assim por padrão).

Postado
3 horas atrás, Rafael Belloni disse:

Então,eu esqueci de citar,é um i7 6700.

Nativamente, o 6700 opera com RAM em 2133MHz mesmo.. Seria 2400MHz, se você usasse um 7700, por exemplo.. A limitação é o processador.. Daria pra usar em 2400MHz, ou até mais, se usasse uma placa-mãe Z170 ou Z270..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...