Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com cabo CPU de 8 pinos em PlacaMae com conector de 4 Pinos


Ir à solução Resolvido por Sheovion,

Posts recomendados

opa, então, recentemente comprei uma fonte Gigabyte B700H 700w e quando fui instalar na minha placamae (H81M-K) o conector da placamae era 4 pinos e a fonte 8, separei os dois conectores de 4 (que juntos formam o de 8 pinos) e nem um dos dois da sinal, é como se a placamae recusasse a fonte, agora to usando uma fonte genérica, já que a placamae esta aceitando essa, o que faço? compro um adaptador 8 pinos femea para 4 pinos macho? o switch da fonte esta ligado e a fonte funciona, pois o LED da placamae acende, porém quando pressiono o botão de power ela não liga, e é só com essa fonte mesmo que ela não liga, seria algum problema de BIOS ou algo do tipo? 

 

EDIT: só encontrei uma pessoa falando sobre isso, e era o mesmo modelo de PlacaMae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ACCEPT vou testar direto em uma mobo, a fonte é semi-modular e todos os cabos são pretos, logo é difícil saber qual é qual, mas enfim, acredito que seja alguma incompatibilidade da mobo

adicionado 10 minutos depois

@ACCEPT ok testei aqui com uma ASUS P5 e funcionou perfeitamente (ela também é só 4 pinos) o problema é a minha mobo ASUS H81M-K que não quer aceitar a fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Solução

enfim, eu esqueci esse tópico sem querer shuahsuas

mas algumas semanas depois dele, eu resolvi o problema

acontece que o conector de 4 pinos da H81M-K é alguns milímetros mais grosso

então a primeira vez que tu conecta uma fonte nova ali, tem que empurrar com força

a fonte antiga já estava "acostumada" com o tamanho e por isso funcionava

foi só erro bobo de instalação shausausha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!