Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou montando um PC Gamer, e minha dúvida está na placa-mãe e processador, O Processador estou querendo um Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 2700,(vi que o 3600 são melhores para jogos), já a placa-mãe queria investir por volta de 1000 reais e estava vendo a B450 Msi Tomahawk Max.

Meu setup até agora :

Placa de vídeo = XFX AMD Radeon RX 580 8GB

Memórias = 2x Corsair Vengeance 3000MHz 8GB

Fonte = Corsair 650w 80 Plus White Vs650 PFC Ativo

Gabinete = Aerocool Bolt RGB Mid Tower

Armazenamento = SSD M2 250GB, SSD 960GB

• Curtir 1
Postado

Boa noite, a menos de duas semanas adquiri uma ASUS Prime Gaming/BR B450 (junto a um Ryzen 5 3600), a mesma não possuí dissipadores nos VRMs, porém não é algo que irá atrapalhar o uso cotidiano ou as jogatinas, a não ser que tu tenhas a intenção de realizar OC no teu futuro processador. Seja este o caso, ainda é solucionável, basta adquirir dissipadores, pasta colante silicone e se fores de algum lugar muito quente, ainda pode colocar um fan soprando ar diretamente sobre os VRMs. 

Pelo pouco tempo de uso não posso dizer muito, porém antes de adquirir a minha, pesquisei e não achei qualquer reclamação sobre a Placa-Mãe que não a falta dos dissipadores nos VRMs. Além disso acredito que atualmente ela seja a melhor custo benefício do mercado brasileiro. Outras Placas como a DS3H da Gigabyte ou alguma 350/450 da Biostar (esta caso esteja em promoção) ainda são boas compras. Tudo depende de quanto está disposto a gastar.  

• Obrigado 1
Postado

Sobre a fonte, não vai interferir. A diferença são detalhes como durabilidade dos componentes e os tipos de capacitores, além da arquitetura do projeto da fonte que medem a eficiência.

A geralmente a Corsair é assim: VS é plus white, CX bronze, TX gold, RM platino, e assim vai.

Sobre o 3600 e 3600x: ambos fazem overclock, o 3600x vai render um pouco mais... Mas é uma diferença mínima, no lançamento o 3600 vendeu muito e 3600x muito pouco, havia uma diferença considerável no preço.

Muitas lojas oferecem ambos os modelos hoje pelo mesmo preço se acompanhar promos ou bem próximo em média 80 reais a diferença (estoque maior do 3600x talvez, ou algum cálculo de logística).

Vale a pena optar pela versão X.

• Obrigado 1
Postado
Em 21/01/2020 às 20:25, Igor Galheta disse:

Boa noite, estou montando um PC Gamer, e eu estou querendo comprar um Ryzen 5 3600 ou 3600x, e queria recomendações de uma placa-mãe B450 para esses processadores, com um bom custo benefício.

Melhor ir de RYZEN 5 3600, mais barato e mesmo desempenho

B450 com 4 slots de memória + tenha VRM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!