Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual seria o melhor processador para usar em conjunto com a RX 580 8GB? Lembrando que o meu foco é jogos que tendem a utilizar mais do processador ao invés da placa de vídeo.

Postado

Olá amigo do R5 3600, passando pelo R7 3800 até o R9 3900, esses são os melhores e não vai ter problemas. Vai depender apenas de quanto pretende investir.

Por outro lado a essência de um jogo está na placa de vídeo, e esta precisa intermediar com o processador para não ter gargalo, primeiro GPU depois processador em conjunto.

Com a rx580 o R5 3600 é a melhor opção de custo-benefício.

Postado
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ryzen 5, Ryzen 7 (2ª ou 3ª geração) ou i7 (8ª ou 9ª geração).

Obrigado. Eu estava dando uma olhada em processadores Ryzen da 3ª geração, porém minha placa-mãe suporta apenas primeira e segunda. A diferença da segunda para terceira é tão grande que valeria a pena eu trocar minha placa-mãe para utiliza-los?

• Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, whiteoutz disse:

Obrigado. Eu estava dando uma olhada em processadores Ryzen da 3ª geração, porém minha placa-mãe suporta apenas primeira e segunda. A diferença da segunda para terceira é tão grande que valeria a pena eu trocar minha placa-mãe para utiliza-los?

Qual o modelo. DÊ detalhes, Percival.

Postado
19 minutos atrás, FMattos disse:

@whiteoutz  Atualizar a BIOS não resolve a questão da compatibilidade?

Sou leigo no assunto, não tenho certeza. Estou aguardando pela resposta de um e-mail que enviei para PC Ware há um tempo pedindo a BIOS atualizada.

@Math.Pi O modelo é APM-A320G, da PC Ware.

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

PcWare é um problema mesmo.

Chegou a testar algum processador de 2ª geração nela? 

Sim, o Ryzen 3 2200g, meu atual processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...