Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Estou com aproximadamente 1500,00rs e queria compra uma maquina pra mim e fico na duvida com todas essas opiçoes no mercado alguem poderia me ajudar com alguma sugestão?

farei um uso normal, fecebook,google,youtube,.... mais quero poder instalar um jogo q não seja pesado, jogos normais como( SIMCITY, AGE OF EMPIRES 3)

Agradeço a ajuda.

caso tenha um notebook assim também seria de grande utilidade, mais se for pc bom também

• Membro VIP
Postado

@Peniell Boa tarde

Ao meu ver, caso não seja realmente necessário, sou mais a favor que compre um PC. É certo que o seu orçamento é curto, mas tentaria montar um usando uma APU da AMD (processadores que possuem GPU integrada). Um R3 2200G se encaixaria neste orçamento.

Recomendo algo semelhante à isto: 

CPU: R3 2200G // R3 3200G

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Pegue um módulo e depois o outro, quando der.

Fonte: Super Flower Bronze King 450W // Corsair CX450

SSD: Crucial BX500 240GB

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

Essa configuração te daria uma margem para upgrades futuros, já que as placas-mãe suportariam. 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

Postado

Problemas do notebook:

1-Bateria perde a eficiência com o tempo(1-3 anos);

2-Carcaça original nova para comprar pode ser impossível de encontrar.

3-Esquenta muito quando está sendo utilizado para uma função ou mais que exige(m) grande poder do processador e placa de vídeo(se tiver uma). Utilizar ele no colo é inviável nesse caso.

4-A ideia de mobilidade com o notebook acaba se limitando na realidade brasileira. Você não poder sair para qualquer local e em qualquer hora com ele, pois a insegurança pública está cada vez pior. 

Eu recomendo a compra de um computador que atenda as suas exigências, mas o preço para essa compra, é algo que pode sair mais do que dois mil reais, porque a porcaria do dólar está mais de quatro reais e "livre mercado" para você comprar em sites internacionais e não ter que pagar mais de 20% de taxa ainda é utopia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!