Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como excluir completamente arquivos do celular?


Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos.

 

Eu pretendo me desfazer do meu celular (android) antigo, e não gostaria de correr o risco de ter os arquivos pessoais recuperados. Já apaguei esses arquivos e depois os apaguei da lixeira, mas sei que os arquivos apagados da lixeira ainda podem ser recuperados com alguns aplicativos e etc, existe alguma forma de os apagar completamente sem que possam ser recuperados de qualquer outra maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucked disse:

Olá, boa tarde a todos.

 

Eu pretendo me desfazer do meu celular (android) antigo, e não gostaria de correr o risco de ter os arquivos pessoais recuperados. Já apaguei esses arquivos e depois os apaguei da lixeira, mas sei que os arquivos apagados da lixeira ainda podem ser recuperados com alguns aplicativos e etc, existe alguma forma de os apagar completamente sem que possam ser recuperados de qualquer outra maneira?

 

eu sempre fiz a restauracao dos arquivos de fabrica, é como se fosse um format.. todo telefone vem com essa opcao e eu acho improvavel q alguem consiga recuperar algo, a nao ser q realmente tenha conhecimento, tecnica, ferramentas adequadas e principalmente interesse nisso.. 

 

pelo menos dos telefones q tive e ja vendi sempre fiz isso e nunca tive problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucked disse:

Olá, boa tarde a todos.

 

Eu pretendo me desfazer do meu celular (android) antigo, e não gostaria de correr o risco de ter os arquivos pessoais recuperados. Já apaguei esses arquivos e depois os apaguei da lixeira, mas sei que os arquivos apagados da lixeira ainda podem ser recuperados com alguns aplicativos e etc, existe alguma forma de os apagar completamente sem que possam ser recuperados de qualquer outra maneira?

 

  1. Faça  exclusão dos arquivos.
  2. Encha o celular de tralhas (filmes por exemplo)
  3. Delete os filmes.
  4. Restaure o telefone para o padrão de fábrica
  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Openkore disse:

 

  1. Faça  exclusão dos arquivos.
  2. Encha o celular de tralhas (filmes por exemplo)
  3. Delete os filmes.
  4. Restaure o telefone para o padrão de fábrica

 

 

Dependendo da versão do android, todos os arquivos não estão criptografados? Tecnicamente, mesmo que seja possível recuperar arquivos apagados (o sistema diz que apagou, mas ainda estão lá), mas como estão criptografados, ainda assim teria que quebrar a criptografia por força bruta?

 

Apagar, encher de novo a memória, apagar e restaurar, deve ser bem o suficiente kkkkk isso se o celular criptografa tudo mesmo. porque tive um que falava que criptografava, mas liguei o celular no windows e tava tudo lá sem exiger senha nenhuma, acho q o android era 6.0, não me lembro mais...

 

Será que essa criptografia é para o sistema todo, assim como existe a opção de criptografar todo o sistema windows com o veracrypt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Openkore disse:

@LUSOM Se você marcar a opção sim e dependendo da versão do android.

Mas eu como analista de segurança prefiro prevenir.

Mas a partir de qual versão essa criptografia é padrão? Na verdade eu pergunto, ela é padrão mesmo? OU seja, tem que colocar a senha para ser padrão? porque se deixar destravar o celular  sem senha, significa que nao esta criptografado? Quando eu sei que esta criptografado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!