Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual unidade de partição escolher na formatação?


Daniel 7798
Ir à solução Resolvido por Daniel 7798,

Posts recomendados

Oi. Estou com uma leve dificuldade na hora de formatar. Não sou expert nessas coisas então seguindo com cuidado resolvi tirar as dúvidas antes que possa fazer uma besteira. Eu vi uns vídeos ensinando a formatar, sabe? Só pra mim não hora de formatar está meio diferente. No vídeo que eu vi quando o cara formatava tinha duas unidades de partições e o meu tem várias (8). Aí não sei onde instalar o Windows novamente porque estou formatando por causa de um probleminha que estou tentando resolver. Eu vi que tem duas unidades Tipo "Primário". Uma tem 893 GB (que é onde está instalado meu Windows. Na verdade só pode ser porque é o único que tem 893 GB igual tem o meu disco no "Meu Computador" ) e é Tipo Primário igual no vídeo que vi. Mas tem outra partição que é Primário e tem 930gb. Posso, por exemplo, formatar a unidade que tem o Windows (893gb) e depois instalar o Windows na unidade que tem 930gb? O que recomendam (antes, respondam as outras perguntas, por favor)?

P_20200122_190925_vHDR_On.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel 7798 Saia da instalação, logue novamente no Windows e anote do tamanho do disco que está instalado o Windows. 

Após isso só escolher esse disco para reinstalar o sistema.

Caso tenha documentos importantes nesse disco, você pode usar o gerenciador de disco do Windows, reduzir o tamanho da unidade, copiar os arquivos para ela, anotar qual o tamanho da partição que ficou instalado o Windows e assim usar a partição para reinstalar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo é excluir todas, inclusive as de Sistema como Recuperação, MSR, etc...

Ai voce terá um Espaço Livre, clique nele e Avance que o instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

Tem gente que após excluir todas, seleciona o Espaço Livre e clica em Novo e Avança, também dá certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 22/01/2020 às 19:30, Openkore disse:

Caso tenha documentos importantes nesse disco, você pode usar o gerenciador de disco do Windows, reduzir o tamanho da unidade, copiar os arquivos para ela, anotar qual o tamanho da partição que ficou instalado o Windows e assim usar a partição para reinstalar o sistema.

Meses depois só vou deixar aqui para fins de conhecimento: Não tem problema instalar o Windows em uma partição que já tenha Windows, o que vai acontecer é que vai ser gerada uma pasta chamada Windows.old na partição em questão e todos seus arquivos estarão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!