Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando nos jogos


Posts recomendados

Boa noite galera! Desde quando comprei meu PC ele congela nos jogos muito pesados e tenho que forçar ele a desligar pelo botão e depois ele liga normal. Quando ele congela ele não volta por nada, cheguei a deixar quase um dia na tela congelada e nada mesmo.

 

Resolvi fazer alguns testes e ele só parou de congelar quando tirei um dos pentes de memória. Uso dois pentes 8GB Basilix DDR4 2400MHz, totalizando 16GB. Ao usar os 16 ele congela e usando somente 1 pente ele não congela por nada.

 

Faz sentido então pensar que uma das memórias veio com problema?

 

Algumas specs do PC: i7700K Kaby Lake, GTX 1080 Zotac, Fonte Corsair 600W, 1T de HD... e os 2x8GB de Ram Basilix 2400MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zGalaxyIIZBII @zGalaxyIIZBII Segue os prints:

Usando 8GB:
8GB.thumb.jpeg.e391ae96a0379b5fc57a5346d2427565.jpeg

Usando 16GB:8GB.thumb.jpeg.e391ae96a0379b5fc57a5346d2427565.jpeg

 

16GB.png

adicionado 2 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Não está na garantia mais amigo. 😢

Meu medo é ser problema na placa-mãe mesmo, ela é uma Gigabyte GA-Z170XP-SLI.

Resolvi fazer alguns testes então mudando as memórias para os outros dois slots e continuou dando mesmo problema. Passa um tempo do PC ligado e em algum jogo a tela congela. Então acho estranho ser problema em algum slot. A única coisa que resolve é tirar uma das memórias e deixar somente 8GB. Agora vou fazer um teste alternando entre as duas memórias e slots pra ver se tem alguma com defeito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, anamafrat disse:

Boa noite galera! Desde quando comprei meu PC ele congela nos jogos muito pesados e tenho que forçar ele a desligar pelo botão e depois ele liga normal. Quando ele congela ele não volta por nada, cheguei a deixar quase um dia na tela congelada e nada mesmo.

 

Resolvi fazer alguns testes e ele só parou de congelar quando tirei um dos pentes de memória. Uso dois pentes 8GB Basilix DDR4 2400MHz, totalizando 16GB. Ao usar os 16 ele congela e usando somente 1 pente ele não congela por nada.

 

Faz sentido então pensar que uma das memórias veio com problema?

 

Algumas specs do PC: i7700K Kaby Lake, GTX 1080 Zotac, Fonte Corsair 600W, 1T de HD... e os 2x8GB de Ram Basilix 2400MHz

Sabe o modelo da sua placa-mãe? O cpuz pode te ajudar a encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anamafrat disse:

@lauro.m.s1379 entendi! Faria sentido já que usando uma só nao da pau. O estranho é que são 4 slots, dois pretos e dois cinzas. Parece que foi feito pra fazer dual channel ahahaha to usando elas nos dois pretos.

Antigamente, eram assim pois se colocar em cores diferentes se configura "single" e cores igual "dual". Não sei hoje em dia mas vale a pena tentar.

adicionado 0 minutos depois

Fiz isso no meu saudoso M3a78 com cpu amd fx945

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite! Voltando aqui pra tentar achar solução pro meu PC. Ele congela nos jogos e só volta se eu desligar o PC manualmente. Quando ele congela ele não volta por nada, cheguei a deixar quase um dia na tela congelada e nada mesmo. O som congela por completo também. Limpei o PC todo por dentro e ele ficou normal por 1 semana e depois voltou a dar o mesmo problema. Passei então pra testar as memórias e elas não apresentam problema.

 

Specs do meu PC:

 

Intel Core I7-7700K Kaby Lake, 4.2Ghz, 8MB, LGA 1151
Water Cooler DeepCool Maelstrom 120T
GIGABYTE GA-Z170XP-SLI
16Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz
ZOTAC GEFORCE GTX 1080 AMP EDITION 8GB GDDR5X 256-BIT, ZT-P10800C-10P
HD 1000GB Sata III 64Mb cache
Corsair VS600 com Certificado 80 Plus White e PFC Ativo
Corsair Carbide Series® SPEC-03 RED



To desconfiando agora que o problema está no meu processador ou na instalação do Watercooler. Utilizei o CPUID HWMonitor para ver a temperatura e fiquei assustada. Ao ligar o PC a temperatura máxima da minha CPU já estava em 83 graus. Abri um jogo (Apex Legends) e ele subiu instantaneamente para 100 graus. Nunca troquei a pasta térmica mas tenho receio que o Watercooler foi instalado errado e zuou com o meu processador. Faz sentido isso?

Meu watercooler ta instalado de lado, isso influencia?

 907707021_WhatsAppImage2020-02-19at23_45_02.thumb.jpeg.664bda26e17dc08ba054b9f8b7a75d6a.jpeg


unknown.thumb.png.c6f5e72671e82e3de7843414d1bc5c2b.png
 

1954674276_unknown(1).thumb.png.3b42e19477fba6c53258f65fff6b67a4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ana Paula Mafra disse:

@Padre Vuador Ele foi instalado de lado. Isso influencia? Todos os videos que assisti de instalação colocaram ele na posição correta.

Não muito, sempre foi assim desde que você montou o PC ou o problema surgiu recentemente? 

Faça o seguinte teste: com o PC ligado, coloque a mão nas mangueiras, note se uma delas está muito quente e a outra fria. Caso esteja assim sua bomba está com problemas ou no mais o fluído zicou. 

adicionado 0 minutos depois

E porque ele foi montado de cabeça pra baixo? Não tinha espaço em baixo para as mangueiras? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2020 às 23:26, anamafrat disse:

 

1954674276_unknown(1).thumb.png.3b42e19477fba6c53258f65fff6b67a4.png

 

O seu processador esta com alta temperatura, cpu chega a 100 graus o pc trava mesmo. Se usa watercooler, confirma se não esta bem fixado ou não esta dando contato por algo que não foi tirado como aqueles plásticos de proteção e ate mesmo o cooler do radiador desligado.

 

adicionado 1 minuto depois
19 horas atrás, anamafrat disse:

@Padre Vuador As mangueiras estão na mesma temperatura. Troquei a pasta térmica agora que nunca tinha sido trocada e continua esquentando demais. Alguma outra forma de verificar a bomba?

Tem que ser uma pasta de qualidade, qual tu colocou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anamafrat disse:

@lauro.m.s1379 Estou desconfiando que o problema seja no WC mesmo.... Talvez a bomba não esteja funcionando? Esse cooler não tem com o plástico e sim uma capinha grossa que tem que ser retirada pra instalar.

Se o radiador e mangueira não estiverem na mesma temperatura, pode sim ser a bomba, mas se estiver morna tanto o radiador e mangueiras, a bomba esta boa mas não tem um bom contato com o processador. Para saber se é mal contato, tire o bloco e veja quanto de pasta ficou, quanto menos entre o dissipador e cpu, maior a transferência térmica.unnamed.png.342c6c7755046baea8267d39990cdd3c.png

Este esta com mal contato onde boa parte da pasta nem sequer encostou no dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!