Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberar espaço no HD


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

@Leo Collette você pode apagar o que não deseja ter salvo dos arquivos de filmes, séries e músicas. Pode desinstalar programas que não usa. Pode fazer uma varredura por arquivos duplicados ou atalhos desnecessários e também pode salvar arquivos em nuvem até conseguir comprar um HD Externo ou um HD interno de maior capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

1) Iniciar > Procurar Limpeza de Disco > Limpar Arquivos do Sistema > Aba “mais opções” > Limpar Restauração do Sistema e Cópia de Sombra > Excluir. Depois voltar pra aba Limpeza de Disco e fazer limpeza completa, clicando em todas as opções. ATENÇÃO: isso vai apagar a pasta Windows.old e todos os pontos de recuperação, exceto o último, além da pasta Downloads. Escolha com atenção quais itens vai querer excluir.

 

2) Faça limpeza nas configurações padrão do CCleaner.

 

3) executar TreeSize (http://www.jam-software.com/treesize_free) e verificar o que está ocupando espaços, pois muitas vezes existem pastas e arquivos ocupando espaços sem que o usuário saiba disso.

 

4) Executar pesquisa de arquivos duplicados do Ccleaner (Ferramentas > Localizador de duplicados > desclicar “arquivos menores” > escolher drives > Pesquisar);

 

5) apagar drivers antigos com o DriverStoreExplorer (https://github.com/lostindark/DriverStoreExplorer/releases) clicando em select old drivers – ou selecionando manualmente –  e depois delete.

 

6) SOMENTE SE ACHAR NECESSÁRIO: Habilitar a compactação de disco: o próprio Windows possui um programa interno que compacta arquivos e pastas específicos do SO e ele faz isso automaticamente quando percebe que está rodando em um disco com pouco espaço. Para saber se o programa está ativado, abrir um CMD ou PowerShell como ADMIN > executar o compact.exe /CompactOS:query > se quiser ativar, executar o compact.exe /CompactOS:Always e ele começará a compactar arquivos que achar necessário.

 

7) Limpeza com PatchCleaner (http://www.homedev.com.au/free/patchcleaner): quando aplicativos são instalados e atualizados o Windows copia esses arquivos de instalação e updates para uma pasta escondida (C:\Windows\Installer). Essa pasta continua mantendo esses arquivos mesmo quando eles não são mais necessários e podem ser removidos utilizando o PatchCleaner, programa que vai analisar quais atualizações e updates estão em uso pelo Windows e remove todos os arquivos que não são mais necessários – basta executar o programa que ele vai analisar e mostrar os arquivos ainda em uso e os que podem ser deletados clicando em “Delete”.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...