Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se preciso de mais RAM?


Posts recomendados

Olá! Eu tenho uma placade vídeo 1050Ti e um i3 8100, e quando eu habilito uma função gráfica que deixa o jogo mais bonito, tipo no GTA V e no Trine 4, eu tenho queda de FPS, eu uso o afterburner pra ver os FPS, mas não sei ativar os outros negócios lá pra ver a GPU e a RAM, e mesmo que eu visse, como posso saber doque preciso? Atualmente tenho uma HyperX de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, MrSalazar disse:

Olá! Eu tenho uma placade vídeo 1050Ti e um i3 8100, e quando eu habilito uma função gráfica que deixa o jogo mais bonito, tipo no GTA V e no Trine 4, eu tenho queda de FPS, eu uso o afterburner pra ver os FPS, mas não sei ativar os outros negócios lá pra ver a GPU e a RAM, e mesmo que eu visse, como posso saber doque preciso? Atualmente tenho uma HyperX de 8GB.

Bem, se você quer gráficos melhores, você acaba exigindo mais do hardware, e se ele não aguenta, é óbvio que vai ter queda de quadros. No caso, o fator limitante vai ser a GPU, que é relativamente fraca e o processador, que é um 4c/4t. A RAM é o de menos nisso aí.

 

E quanto à ela, o uso dita a necessidade. Para um PC gamer, 8gb já serve se você se organizar e não deixar muita coisa aberta junto, mas o ideal é 16. Lembrando, de novo, não é a RAM o seu problema principal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...