Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 

Já antecipo que meu conhecimento é bem intermediário em termos de informática/eletrônica.

Vi em um teste de uma RX 580 da XFX o resultado de 1150MHz para GPU clock e Default clock... Isso rodando tanto o GPU-Z quanto o FurMark.

As especificações que vi da AMD e xfx para a placa indicam que deveria rodar a pelo menos uns 1300 MHz.

Alguém sabe dizer se tem algum problema na placa, na configuração ou na interpretação de algo?

Grato! 

Postado

Boa noite, amigo. Eu não sei se vai resolver ou te ajudar, mas a XFX sempre lança modelos diferentes com nomenclaturas confusas. Já passei por isso em outra ocasião, no passado. Mas fique atento que a RX580 da XFX possui duas versões muito parecidas, mas que diferem no Clock de fábrica. Há a versão GTS Black Edition OC+; e há a versão GTS XXX OC+. Elas não possuem diferenças físicas, o que ajuda a confundir. No caso, a Black tem maior clock (sempre). Confira, por favor, qual é o seu modelo: se é a Black Edition ou a XXX...

Espero que tenha dado alguma pista pra ajudar a solucionar o mistério. Abraços!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@RealZero Provavelmente esta tendo um power throtling.

Primeiramente, qual o modelo da sua fonte ?

Sabe utilizar o MSI afterburner ? caso sim, aumente um pouco o power limit e veja se resolve o problema. Nao e normal uma RX 580 seja ela de qualquer marca ficar abaixo dos 1250 MHz em full load (Uso intenso), principalmente essa sua que no site do fabricante esta escrito que bate 1366 em full load.

• Obrigado 1
Postado

@marianoazevedo Obrigado. Não tenho a caixa ou placa em mãos no momento para confirmar... No GPU-z ela tem GPU: Ellesmare ... É de 8Gb (esqueci de mencionar)... Posso passar outros dados do teste/ se forem de utilidade.

Postado

@MatheusRFC No caso é um vendedor que está me passando os resultados dos testes que pedi para poder avaliar a placa.

Então não consigo confirmar a informação de imediato.

Não conheço o MSI AfterBurner ... No caso, sabe dizer o quanto se é possível aumentar dependendo da potência da fonte? (Não sei onde nem como mexer nisso,  mas posso ver).

Realmente achei muito baixo o valor comparado com o que o fabricante indica.

Postado

Para realiza o teste mencionado pelo@MatheusRFC - É só aumentar o "Power limit" e mais nada? Pois o Core Clock mostrado no MSi não muda (1150) ... Aí clica apply e ele deveria dar pra ver que o problema é da fonte ou placa? >Acompanhando os Clocks em outros testes<

Não se deve alterar o core clock pois seria overclock - certo?

IMG_20200126_085842.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!