Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Asus h310m core i7 8700 rtx 2060 super não dá vídeo


Posts recomendados

Alguem pode me ajudar? Eu montei um PC com placa Asus h310m gaming br tuf , placa de vídeo rtx 2060 super 8gb, memórias hyperx ddr4 16gb, e core i7 8700 e fonte corsair cx550 e não dá vídeo nem com placa de vídeo rtx nem com placa de vídeo onboard. A placa-mãe liga tudo liga os coolers, mas não dá imagem nos monitores. Tudo novinho, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estar atualizada para 9gen não garante estar na ultima versão. O processo para atualizar a bios é diferente para cada fabricante e também pode ser diferente entre placas da própria marca.

 

Quando atualizei a BIOS da minha placa-mãe atual apenas baixei um arquivo executável e fez o trabalho pelo próprio sistema operacional.

 

Dependendo da sua pode ser necessário um software específico além de baixar o arquivo no site da fabricante, pode ser por USB também, pode ser que tenha uma opção na própria BIOS para atualizar, entende? é algo específico da sua máquina.

 

Você precisa entrar no site da fabricante e buscar o modelo da sua placa-mãe e procurar por alguma aba suporte... Localizar o arquivo da BIOS mais recente e também procurar no manual como é feito para atualizar com esse arquivo.

 

Não é algo complicado, mas se tiver dificuldades o melhor é buscar ajuda profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, se as memórias foram testadas individualmente então podemos excluir que seja a incompatibilidade.

 

Você comprou as memórias separadamente? Pode acontecer de ficarem incompatíveis com dual channel se positivo. Essa é uma proposição.

 

Outro ponto é o sistema reconhecer, mas não alocar corretamente... Para esse caso você tem que fazer o seguinte, com o sistema operacional windows instalado:

1) Iniciar/Digite msconfig e enter/Clique em Inicialização do sistema e em Opções avançadas/selecione Memória máxima e ajuste pela barra flutuante/OK Aplicar e reinicie o PC. Não vai dar certo.
2) Refaça novamente o caminho pelo msconfig e retire a seleção da Memória máxima/OK Aplicar e reinicie o PC
Deve dar certo para alocar as duas quantias de memória.

 

O último ponto é verificar os códigos da RAM com os modelos testados pelo fabricante, se suas RAM não estiverem ali é porque podem não ter suporte adequado na sua placa-mãe, e torcer para haver uma nova atualização de bios que forneça suporte adequado.

 

Se foram testados nos dois slots, uma RAM por vez não há mais o que fazer (não que eu tenho conhecimento), agora se apenas um slot estiver funcionando como tudo está novo eu mando você acionar a garantia, e aguardar pacientemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rei Motta as 2 memória de 16gb são iguais da hyperx 2400ghz 

Mas esse procedimento do msconfig eu faço apenas com 1 memória né  instalada que é o que dá certo pra dar imagem  

 

Eu realizei o teste com as 2 memórias 1 de cada X no slot a1 e no slot b1 e a o teste  com as 2 memórias só no slot b1 também o PC não dá imagem, somente com uma das memorias no slot a1

 

Obs: ainda não fiz o procedimento do msconfig

 

Eu retirei a bateria da bios pra dar um reset, vou ver se deu certo quando voltar pra casa 

adicionado 1 minuto depois

@Leandro Salvadori podes ajudar no nosso raciocínio rsrsr

 

 3 cabeças pensam melhor que 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Plínio Carvalho Fotografia E Arte Eai meu querido, cara que complicado não?! kk , cara aqui na assistência a gente identifica melhor o problema testando com outras peças, nesse caso iriamos testar esses slots com outras memórias e as memórias com outra placa, fica mais fácil identificar o componente que está falhando, mas um problema bem incomum não lembro dentro dos meus 17 anos nas compras que fizemos vir memória e placa-mãe com algum defeito, porém sempre tem a primeira vez, minha SUGESTÃO, para tudo que está fazendo, vá a uma assistência mais próxima e pede para realizarem testes rápidos com outros componentes, porque hoje em dia não existe nada mirabolante é encaixar e sair funcionando e DEU, nada de configuração de clock de times de energia disso daquilo, encaixou ganhou! , eventualmente como nosso amigo @Rei Motta estava de orientando as vezes alguma atualização da BIOS aqui e ali sai sim, mas mais para dar compatibilidade aos processadores, e também se me permite quero lhes dizer que nem sempre fazemos upgrade de versões da BIOS, as vezes temos que fazer Downgrades também, fui para a ultima versão rev 4.0 não funcionou, acabo buscando uma rev mais antiga 2.0 , 1.5 enfim uma rev que não vá perder as compatibilidades tens que tomar cuidado com a versão escolhida no mais aguardo notícias! 

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Salvadori obrigado pela dica mas acho que terei que enviar a placa-mãe para devolução não consigo achar uma solução é não vou leva em assistência pode perder garantia. 

Já enviaram etiqueta de devolução infelizmente vou ter que fazer isso mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!