Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Honestamente, se você já tiver alguma placa de vídeo, diria para juntar uns 100 reais a mais e pegar um ryzen 5 1600 af na kabum, vale bem mais a pena que qualquer um dos dois.

Mas dentre eles eu prefiro o 3200g, só acho legal begar uma b350 ou melhor para ele, o overclock simples é sempre bem-vindo em peças de entrada.

• Curtir 2
Postado

Se quer desempenho imediato, o 9100F é superior (apesar de ser pouco nessa faixa de desempenho). Já se desejar melhores opções (e menor custo) para upgrades futuros, vá de Ryzen. Lembrando que a Intel já aposentou este soquet para todos os efeitos, enquanto a AMD está fazendo bom uso da plataforma com uma infinidade de linhas de CPUs.

Sobre a placa-mãe, recomendo esta ao invés da A320M-k: Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 389,90

• Curtir 2
Postado

Concordo com o que todos disseram.
Mas para ficar mais claro: i3 9100f, assim como qualquer Intel terminado com a letra "f", não funciona sem placa de vídeo. 
Como você não nos disse se possui uma placa de vídeo, acho importante dizer isso.

Já pelo lado da AMD, todos Ryzen não terminados em "g" não funcionam sem placa de vídeo.
O processador indicado por Genérico Man, Ryzen 5 1600, é o melhor custo x benefício que existe, mas ele não funciona sem placa de vídeo.

A placa-mãe indicada por WOZ Dods, que deixou um link para você, é a melhor escolha do Brasil, placa intermediária boa e com preço de placa de entrada.

Atente-se sempre às questões de funcionar ou não sem placa de vídeo.
Entre os 2 modelos que cogitou, a eu também iria de Ryzen pelas possibilidades da plataforma.

• Curtir 2
  • 3 meses depois...
Postado

Boa noite, tenho uma dúvida, eu to em dúvida entre o i3 9100f e o ryzen 3 2200g, sendo que o i3 está bem mais barato pra mim porque vou pegar de um amigo que comprou e não vai prosseguir com o projeto e tbem não pretendo fazer upgrade num futuro próximo pretendo ficar pelo menos com uns 2 a 3 anos com esse pc.

vou por uma placa de vídeo de 2g ate que o preço reduza .

e usarei a placa h310cm h4 para o i3 e a320m hd para o ryzen. 

Obrigado a todos .

Postado

@Farles Jesus Não entendi onde está sua dúvida. 

adicionado 1 minuto depois

Perdão, agora entendi. Tudo vai depender de qual será seu investimento total em cada uma das montagens. Via de regra o Ryzen terá capacidade de upgrade a baixo custo durante mais tempo. Os CPUs Ryzen também tem mais cores e maior desempenho em cada faixa de preço, possibilitando as melhores oportunidades de upgrade.

adicionado 5 minutos depois

Esta é a comparação de processamento bruto entre os dois processadores: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i3-9100F-vs-AMD-Ryzen-3-2200G/3461vs3186

Eu ainda optaria pelo Ryzen por causa da possibilidade de upgrade com a mesma placa-mãe. 

Se já tiver a placa de vídeo, não deixe de comparar o preço do Ryzen 3 2200G com o do Ryzen 5 1600 AF, pois essa segunda opção é suficiente mesmo para jogos mais exigentes.

adicionado 7 minutos depois

Ah, e isso custando apenas 90 reais à mais pelo dobro do desempenho dos dois processadores de entrada que citou.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!