Ir ao conteúdo

Instalação do Windows 7 dando tela azul

Ir à solução Resolvido por Vinicius Vasconcelos,

Posts recomendados

Postado

Pessoal fui formatar meu PC pelo pendrive com a iso do windows 7 ultimate 64 bits, e quando chega na parte de instalação que fica carregando a porcentagem, da tela azul. Tentei formatar pelo cd, e ficou travado em 53%.

Fiz um teste pelo prompt de comando para ver se meu HD estava ok, e o resultado mostrou que tava.

A placa-mãe é muito nova, comprei ela mês passado.

Eu tenho só um pente de memória ram de 4gb ddr3 1333mhz, e não tenho outro pente para testar. HD também só tenho um de 320gb e não tenho outro para testar.

Também já testei os modos AHCI E IDE na bios e não adiantou nada.

Preciso resolver esse problema urgente.

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
4 horas atrás, mick 07 disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

minha placa-mãe é uma IH61MF-Q5, marca Supox

processador é um i5 3570

1 pente de memoria ram de 4gb ddr3 1333 mhz (nao sei a marca)

1 hd sata de 320gb (não sei a marca)

fonte my max 420w 

Postado

Bem vindo, no geral da tela azul na instalação por complicação de gravação de dados, só após a gravação que é instalado os drivers. Utilize o pront com a linha chkdsk /f /r. Caso apareça erros de badblock, abandone esse hd e compre outro. Se não aparecer, grave um cd com hirens boot e de o boot do windows xp que tem nele e utilize o hdtune para ver os erros que pode ter o hd, caso apareça algo em amarelo, tire uma foto e poste aqui para ver se tem salvação.

Postado
3 minutos atrás, lauro.m.s1379 disse:

Bem vindo, no geral da tela azul na instalação por complicação de gravação de dados, só após a gravação que é instalado os drivers. Utilize o pront com a linha chkdsk /f /r. Caso apareça erros de badblock, abandone esse hd e compre outro. Se não aparecer, grave um cd com hirens boot e de o boot do windows xp que tem nele e utilize o hdtune para ver os erros que pode ter o hd, caso apareça algo em amarelo, tire uma foto e poste aqui para ver se tem salvação.

se eu tentar formatar o hd pelo prompt de comando é possivel que resolva ? 

não tenho outro pc com leitor de dvd para gravar um cd

Postado
  1. Com o cd do windows dando boot;
  2. Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;
  3.  Na linha de comandos, digite:

chkdsk /f /r

Se tiver badblocks, seu hd ja era.

Não adianta formatar pelo pront, ele esta dando erro na instalação e não na formatação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!