Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ps4 superaquecendo depois da limpeza


Ir à solução Resolvido por Jenifer Juliat,

Posts recomendados

Tenho um ps4 a 6 anos e nunca tinha feito uma limpeza, abri ele e estava em uma situação de bastante poeira, fiz a limpeza troquei a pasta térmica coloquei a base de prata e tudo, estava tudo certo. Liguei o ps4 ele ligou normal entrou no menu e beleza, daí abri um jogo qualquer pra fazer um teste abri until dawn e ele abriu e depois de uns 2 min jogando ele apareceu um aviso que o PS4 estava muito quente piscou um luz vermelha e desligou. Aí beleza, abri de novo troquei a pasta térmica de novo verifiquei se tinha alguma coisa aquecida e nada extremamente quente, liguei de novo, entrou no menu o cooler baixinho, entrei no until dawn a mesma coisa o cooler vira drone e o ps4 desliga. Liguei de novo e fui testar outros jogos, todos o cooler dispara mas joguei gta v por vários minutos e não desligou, abri need for speed e nada, abri the Witcher desligou e until dawn de novo desligou. Não sei se tem algum tipo de sensor porque ele não está quente, nunca tinha aparecido esse aviso mesmo cheio de poeira. Se alguém puder ajudar, porque agora que já abri levar em uma assistência vai dar ruim porque o que for vão por a culpa em mim depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém puder me ajudar, vi em alguns fóruns gringos que algumas pessoas tiveram o mesmo problema e era só um limpeza na fonte e no dissipador, abri novamente refiz a limpeza troquei a pasta térmica pela terceira vez, liguei e iniciei o until dawn logo que começa o jogo na parte jogada o ps4 desligou, não foi nem 2 min com ele ligado, o que desconfio ser de fato superaquecimento pois nem ficou ligado para causar superaquecimento. Vou procurar outras soluções, se alguém tiver qualquer ideia será muito bem vinda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jenifer Juliat  Olha, não sou experiente no assunto, mas não é a primeira vez que vejo relatos como este. Já vi algumas pessoas que limparam o console e depois de algum tempo começou a apresentar falhas. Tenho meu PS4 há 6 anos e nunca abri ele para limpar e está funcionando até hoje perfeitamente.

Foi você mesmo que fez a limpeza? Não sei se já tem experiência, mas neste caso é bom procurar alguém na sua cidade que já tenha experiência para orienta-la melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tenho experiência com computadores, a princípio é a mesma coisa, não recomendo abrir o seu a menos que ele comece a super aquecer porque o cooler do meu e o dissipador estavam bem sujos. Não consegui entender ainda o porque desse superaquecimento o ocorrer de forma técnica não tem sentido, porque com a sujeira funcionava e sem a sujeira ele está aquecendo. Eu vou tentar agora troca de pasta térmica passar outra marca, pra confirmar, os thermal pads não acho na minha cidade só no mercado livre, estou pensando em tirar eles e passar pasta térmica mas não sei se daria certo.  Técnicos na minha cidade são o oh, tenho zero confiança em levar prefiro eu mesma resolver, já tive péssimas experiências.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

To voltando, só pra avisar que consegui resolver. 
Arrumei outra pasta térmica com um amigo, a arctic mx-4 e resolveu, não so resolveu o problema de aquecer em 2 segundos, como no mesmo jogo que desligava o cooler não está fazendo nenhum barulho, está girando mas muito baixo. Nem acredito que no fim das contas era isso, a pasta que eu estava usando tinha uma consistência bem diferente era um prata mais claro e mais brilhosa. Agradeço aqueles que ajudaram 😃

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...