Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho com o computador.


Posts recomendados

Bom, eu tenho um computador razoavel porém acho que ele não entrega o desempenho que seria o certo, e gostaria de uma ajuda pra verificar isso se teria algum programa ou algo do genero

Config do pc
Processador: FX 8300 Black, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo), AM3+,
Placa-Mâe: Asus M5A78L-M LX/BR, AMD AM3+, mATX, DDR3
Placa De Video: GTX 750 TI

Memoria: 2 de 4gb mesma frequencia, porém não lembro a marca
SSD:Crucial BX500, 240GB
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, LeonardoB5565 disse:

Eu acho que eu não recebo o desempenho total do computador, não sei se realmente  eu recebo ou não, porém as vezes tenho essa impressão.

Considerando que esteja usando um FX com placa M5A78L, provavelmente seja esta a combinação que causa sua suspeita. Já tive um FX-6100 com esta placa-mãe e já ficou ruim.

A saída mais indicada seria trocar de plataforma para AMD Ryzen ou a 9ª geração da Intel. Teria que comprar processador, placa-mãe e memória RAM DDR4 tudo novo.

 

Aliás, @LeonardoB5565 , seja bem vindo ao fórum do CdH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MatheusDelValle disse:

@LeonardoB5565 Quais os jogos que costumar jogar? Em qual resolução ? E em qual qualidade gráfica? 

Só por curiosidade,qual sua fonte (marca e modelo)?

Fonte gamemax 500w bronze, eu jogo fortnite tudo no baixo com a resolução 1280x720 e pego na media de 60-80 fps porém quando começa o jogo em si cai pra 40-60

adicionado 14 minutos depois
4 horas atrás, Lost Byte disse:

 

Considerando que esteja usando um FX com placa M5A78L, provavelmente seja esta a combinação que causa sua suspeita. Já tive um FX-6100 com esta placa-mãe e já ficou ruim.

A saída mais indicada seria trocar de plataforma para AMD Ryzen ou a 9ª geração da Intel. Teria que comprar processador, placa-mãe e memória RAM DDR4 tudo novo.

 

Aliás, @LeonardoB5565 , seja bem vindo ao fórum do CdH!

obrigado, porém eu não tenho essa possibilidade de trocar algo no momento, apenas queria saber se tem algo errado porque eu sei que o fx 8300 aguenta ate uma 1050 ti 4gb ou algo a + de placa de video, porém não sabia que tinha um gargalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeonardoB5565 disse:

apenas queria saber se tem algo errado porque eu sei que o fx 8300 aguenta ate uma 1050 ti 4gb ou algo a + de placa de video

Teoricamente o FX-8300 suporta a GTX 1050Ti em vários cenários, mas a placa-mãe usada não foi projetada para ser compatível com este processador de forma nativa, limitando e muito modelos acima de 4 núcleos. O certo seria utilizar uma placa-mãe de chipset AM3+ 970 ou 990, o que não vale a pena.

 

2 horas atrás, LeonardoB5565 disse:

eu jogo fortnite tudo no baixo com a resolução 1280x720 e pego na media de 60-80 fps porém quando começa o jogo em si cai pra 40-60

Normal acontecer isto. FPS não é fixo do início ao fim, pois há parte leves (como menu, aquecimento) e há parte pesadas (cheio de explosões, mundo aberto cheio de detalhes, etc), fora que Fortnite não é bem otimizado.

Aparentemente não tem nada de errado com seu PC. Se possível teste em outros títulos para ver se apresenta os mesmos sintomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lost Byte disse:

Teoricamente o FX-8300 suporta a GTX 1050Ti em vários cenários, mas a placa-mãe usada não foi projetada para ser compatível com este processador de forma nativa, limitando e muito modelos acima de 4 núcleos. O certo seria utilizar uma placa-mãe de chipset AM3+ 970 ou 990, o que não vale a pena.

 

Normal acontecer isto. FPS não é fixo do início ao fim, pois há parte leves (como menu, aquecimento) e há parte pesadas (cheio de explosões, mundo aberto cheio de detalhes, etc), fora que Fortnite não é bem otimizado.

Aparentemente não tem nada de errado com seu PC. Se possível teste em outros títulos para ver se apresenta os mesmos sintomas.

Então eu tava querendo pegar uma 1050 ti final de ano na blackfriday ou algo semelhante, ano passado ela tava por 500 na kabum mais ou menos, voce me recomendaria outra coisa  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!