Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX 750W: troco a fonte? compro um nobreak?


Posts recomendados

Tive um problema com uma queda de energia semana passada, queimou o chipset .. segundo o tecnico teria q trocar placa-mãe e processador.. sendo assim vou montar outro. Fiquei um pouco receoso por conta da fonte, ela não queimou, não sei se aproveito ou se pego uma nova.. segundo ele a fonte n teve problema algum, aqui onde resido há muita oscilação  de energia, teria algo que ajudasse nisso? (Aluguel então inicialmente não posso mexer na fiação eletrica) - 
O filtro tb ficou ileso, só o chipset q queimou - c cheiro de queimado e td-. 

Vou montar um ryzen 5 3600 e reaproveitar o q der, inclusive vga e HDs.  memoria 16 gb. 

Meu pc é esse:
Core i5 2500
|Gigabyte GA-P67A-UD3-B3|
8GB DDR3 G.SKILL Ripjaws X Series (2 x 4GB)|
MSI GTX 1060 6gb | 
xfx black edition 750w modular 80 plus silver - com 10 anos
Samsung evo 860 500 gb 
seagate antigo 1 T 
SMS Energy Clean / 
monitor 27 samsung Ta550

 

Resumindo: Permaneço  c a fonte ou seria prudente troca-lá? compro outro filtro ou n há nada a ser feito sobre a corrente elétrica oscilando? 

 

Obrigado

 

Edit.: como citei que a oscilação de energia aqui é recorrente,  qual seria uma solução para isso? compro um nobreack ou um filtro de linha melhor seria suficiente?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD SMS Energy Clean, ele está intacto. 

 

Em 29/01/2020 às 08:15, Openkore disse:

E o processador queimar é meio difícil, em mais de 14 anos na área só vi um processador queimar.

Disse q a parte q entrega energia p processador deixou chegar os 12v direto. A placa-mãe estragou tb, claro,  e queimou mesmo processador. 

 

Acredito que n tenha sido essa oscilação, mas sim a regularidade c q elas ocorrem. Aqui oscila muito, percebo pelo ventilador q perde potência  dali a pouco já volta.. um microondas meu já queimou aqui tb.. deve ser a fiação  elétrica... 

Um nobreak ou um filtro de linha melhor será q protegeria contra essas coisas?

 

Estou c receio da fonte estar comprometida por  conta disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!