Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Tudo bem? Espero que sim... (:

Segue a configuração de um Pc que eu comprei em 2015 e que ainda está vivo comigo, porém quero dar um upgrade (Processador e Placa-mãe) para dar uma melhoria no Fps de jogos como World Of Warcraft, PUBG (Steam), Resident Evil 2.. 

Processador : Intel Core I5 4650 3.5

placa-mãe : Z97 Msi Gaming 5 Lga 1150

Memória : Memoria Corsair Vengeance 16GB (2x8) DDR3 1600MHz

HD: Seagate 1 TB

SSD: 120 GB Samsung 

Placa de Vídeo : EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti XC Ultra 6GB, GDDR6  (Comprado Recentemente) a antiga era uma GTX 970

Fonte: Seasonic 520w S12ii Series Atx12v S12ii-520 80 Plus Bronze

Gabinete: Gabinete ATX - Corsair Carbide 500R

Monitor : 23,4Pol. MSI Mag 241C 144 Hz , 1 ms (Comprado Recentemente) 

Gostaria de saber a opinião da galera a respeito de trocar o Processador e a Placa-mãe.. estou apto a gastar até 3 mil.. Aceito sugestão para mudança visando melhoria..

Abraços.. ;) 

Postado

@Denvd Ainda é uma ótima configuração, você está tendo dificuldade para rodar algum jogo em especial? O único meio pesado aí é o RE2, mas ainda roda de boa. Eu colocaria um i7 e uma gpu mais forte, porém nem é necessário se ficar no 1080p.

Postado

Outro ponto mais "OFF TOPIC", é que RE2 Remake não é pesado só parece mesmo,uma RX570 4GB roda no Alto/Ultra em média 80FPS  em 1080P,pode até colocar 1440P e travar a 30FP,até a antiga GTX 970 dele ia "devorar" o jogo,é muito bem otimizado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, MatheusDelValle disse:

@Denvd Se for uso somente para jogar,

Ryzen 5 3600

16 GB de RAM DDR4 3000mhz (2x8)

placa-mãe B450 Steel Legend mATX.

@MatheusDelValle Boa Tarde Matheus... irei pesquisar sobre os respectivos..

Pc para fazer trabalhos de faculdade, entre outras coisas, Pela Intel você tem alguma recomendação? 

1 hora atrás, Cristiano dos Santos Gomes disse:

@Denvd Ainda é uma ótima configuração, você está tendo dificuldade para rodar algum jogo em especial? O único meio pesado aí é o RE2, mas ainda roda de boa. Eu colocaria um i7 e uma gpu mais forte, porém nem é necessário se ficar no 1080p.

@Cristiano dos Santos Gomes Boa Tarde Cristiano, por enquanto nenhuma dificuldade, mas queria manter os equipamentos atualizados para futuros jogos que virão, queria manter uma taxa de 150 fps por ai, sobre o i7 eu pesquisei o i7-8700K Coffee Lake, acredito que a GPU esteja ótima, pois essa já acompanha o Ray Tracing das placas RTX 2060 e acima, claro que com qualidade um pouco inferior..

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Cristiano dos Santos Gomes  Não tem motivo pra mexer nessa placa de vídeo. Pela análise da configuração, um i7 já bastaria. A não ser que ele queira um kit novo. Aí vai a recomendação do @MatheusDelValle .

@Math.Pi Boa Tarde Math um i7-8700K Coffee Lake seria uma boa? qual placa-mãe acha adequada a mesma? 

1 hora atrás, MatheusDelValle disse:

Outro ponto mais "OFF TOPIC", é que RE2 Remake não é pesado só parece mesmo,uma RX570 4GB roda no Alto/Ultra em média 80FPS  em 1080P,pode até colocar 1440P e travar a 30FP,até a antiga GTX 970 dele ia "devorar" o jogo,é muito bem otimizado.

@MatheusDelValle  Essa placa fez um "estrago" por um bom tempo, ótima placa, perfeita em todos os quesitos, mas sentia que a mesma já estava meio 'judiada' pelo tempo.. 

Postado

2 Up pesquisado... segue abaixo...

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo 

Placa-mãe Gigabyte X570 Gaming X, AMD AM4, ATX, DDR4

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15 Preto 

Vs

Processador Intel Core i7-8700K Coffee Lake, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo)

Placa-Mãe Asus ROG Strix Z390-H Gaming, Intel LGA 1151, ATX, DDR4

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15 Preto

-> Pc para realizar atividades (trabalho,faculdade) e jogos nos finais de semana (5 horas) 

-> Jogos : Residente Evil 2, Pubg, World of Warcraft e Futuros games...

-> Pc que possa durar uns 3 ~ 4 anos

** Caso a escolha seja entre um dos dois.. irei optar por um Cooler melhor para o processador.. 

Postado

@Denvd 

Primeiro setup,mas troca a placa-mãe,ela é mais recomendada para processadores mais fortes como Ryzen 7 ou Ryzen 9,uma B450 Steel Legend ou B450 Tomahawk vai te atender com os Ryzen 5.

Pode pegar o R5 3600,não precisa do R5 3600X.

Outro ponto para escolher o kit com AMD é pelo custo,você vai pegar R$1000 (e esse valor com o i7 em promoção ainda,no preço normal do i7 esse valor fica ainda maior) mais caro no i7 para ter o mesmo desempenho do R5,é jogar dinheiro fora que poderia usar para melhorar outras partes do seu setup.

Se optar pela Intel,procure os i5,mas já te digo,não vai durar o tempo que você quer que dure,hoje já passam mal.

Os i5 da vida,vivem perto dos seus 100% de uso na maioria dos jogos,principalmente nos grandes lançamentos (jogos pesados,todos que você citou por exemplo sofrem com isso,os futuros então que o diga.

E

nquanto os Ryzen vivem abaixo dos 65%,ele vai ter uma vida muito maior,sem contar que é bem melhor para os trabalhos de faculdade que pretende fazer por ter mais threads,vai te possibilitar abrir mais programas ao mesmo tempo.

Outro ponto é as RTX2060,não usam bem o Ray Tracing,quem dirá a sua 1660Ti (falo isso porque tenho uma também),só a RTX2070 Super e as RTX2080,fazem bom uso dessa tecnologia.

• Curtir 2
Postado
Em 30/01/2020 às 08:30, MatheusDelValle disse:

@Denvd 

Primeiro setup,mas troca a placa-mãe,ela é mais recomendada para processadores mais fortes como Ryzen 7 ou Ryzen 9,uma B450 Steel Legend ou B450 Tomahawk vai te atender com os Ryzen 5.

Pode pegar o R5 3600,não precisa do R5 3600X.

Outro ponto para escolher o kit com AMD é pelo custo,você vai pegar R$1000 (e esse valor com o i7 em promoção ainda,no preço normal do i7 esse valor fica ainda maior) mais caro no i7 para ter o mesmo desempenho do R5,é jogar dinheiro fora que poderia usar para melhorar outras partes do seu setup.

Se optar pela Intel,procure os i5,mas já te digo,não vai durar o tempo que você quer que dure,hoje já passam mal.

Os i5 da vida,vivem perto dos seus 100% de uso na maioria dos jogos,principalmente nos grandes lançamentos (jogos pesados,todos que você citou por exemplo sofrem com isso,os futuros então que o diga.

E

nquanto os Ryzen vivem abaixo dos 65%,ele vai ter uma vida muito maior,sem contar que é bem melhor para os trabalhos de faculdade que pretende fazer por ter mais threads,vai te possibilitar abrir mais programas ao mesmo tempo.

Outro ponto é as RTX2060,não usam bem o Ray Tracing,quem dirá a sua 1660Ti (falo isso porque tenho uma também),só a RTX2070 Super e as RTX2080,fazem bom uso dessa tecnologia.

@MatheusDelValle Tarde Matheus...

Andei pesquisando muito a respeito.. dei uma forçada no orçamento um pouco, porém não comprei ainda, estou na pesquisa...

Pensei e analisei, queria um Pc pra 5 anos por ai, pra não ter que trocar algum componente em questão de 2 ou 3 anos...

Um Processador da AMD que me chamou atenção foi o AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo).. o que você acha? dá uma diferença em relação ao R5 3600 ou mínima coisa?

Abraços

Postado
Em 31/01/2020 às 17:25, Denvd disse:

@MatheusDelValle Tarde Matheus...

Andei pesquisando muito a respeito.. dei uma forçada no orçamento um pouco, porém não comprei ainda, estou na pesquisa...

Pensei e analisei, queria um Pc pra 5 anos por ai, pra não ter que trocar algum componente em questão de 2 ou 3 anos...

Um Processador da AMD que me chamou atenção foi o AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo).. o que você acha? dá uma diferença em relação ao R5 3600 ou mínima coisa?

Abraços

X570 ASUS TUF GAMING PLUS é o melhor custo x benefício

Vamos lá

Quer PCI EXPRESS 4.0 ? GO X570

No futuro quer colocar um processador de 12 core / 24 threads ou 16 core / 32 threads vulgo RYZEN 9, go X570

Se pretende morrer com o RYZEN 7 3700x de 8 core / 16 threads na plataforma, sem perspectiva de fazer upgrade para os RYZEN 9 no futuro, go B450

RYZEN 9 é para quem usa PC para trabalho, programa que faz uso de 100% do processador como render e etc.

Se só pretende usar word, coisa básica + jogos, RYZEN 5 3600 ou RYZEN 7 3700x + B450 é suficiente

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Em 29/01/2020 às 12:12, Denvd disse:

@MatheusDelValle Boa Tarde Matheus... irei pesquisar sobre os respectivos..

Pc para fazer trabalhos de faculdade, entre outras coisas, Pela Intel você tem alguma recomendação? 

INTEL está caro pelo o que está entregando, não tem custo x benefício

Já está usando o FreeSync do monitor ?

Postado

Boa Tarde @brender ..

9 horas atrás, brender disse:

No futuro quer colocar um processador de 12 core / 24 threads ou 16 core / 32 threads vulgo RYZEN 9, go X570

-> Estou pensando no futuro, por isso estava pensando nessa x570.. a AMD está pensando em lançar processadores esse ano, pode ser que mude alguma coisa (pouca ou não)..

Pesquisei a respeito do RYZEN 9, e realmente não compensa pelo fato...

Quando pretende comprar seu novo computador ?

-> Ainda estou em fase de pesquisa (talvez compre em fevereiro ou março) , porém memória eu já pesquisei, SSD também, Só falta placa-mãe e Processador, Pois apresento a configuração de 2015 que ainda pode manter a utilidade.. 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

-> Monitor comprado em Novembro/19 Msi Optix MAG241C 24 pol. 144Hz. junto com a placa de vídeo Geforce GTX 1660 TI (sem pretensão de comprar futuramente, somente daqui uns 4~5 anos)

-> Orçamento para Processador/Placa-mãe/Memória/SSD para $ 4.000,00

INTEL está caro pelo o que está entregando, não tem custo x benefício

-> Pela diferença minima de 5-10 fps não compensa realmente.

Já está usando o FreeSync do monitor ?

-> Sim.

Postado
5 horas atrás, Denvd disse:

Boa Tarde @brender ..

-> Estou pensando no futuro, por isso estava pensando nessa x570.. a AMD está pensando em lançar processadores esse ano, pode ser que mude alguma coisa (pouca ou não)..

Pesquisei a respeito do RYZEN 9, e realmente não compensa pelo fato...

-> Ainda estou em fase de pesquisa (talvez compre em fevereiro ou março) , porém memória eu já pesquisei, SSD também, Só falta placa-mãe e Processador, Pois apresento a configuração de 2015 que ainda pode manter a utilidade.. 

-> Monitor comprado em Novembro/19 Msi Optix MAG241C 24 pol. 144Hz. junto com a placa de vídeo Geforce GTX 1660 TI (sem pretensão de comprar futuramente, somente daqui uns 4~5 anos)

-> Orçamento para Processador/Placa-mãe/Memória/SSD para $ 4.000,00

-> Pela diferença minima de 5-10 fps não compensa realmente.

-> Sim.

Eu faria o seguinte então

Pegaria uma B450M ASROCK LEGEND ou uma melhor, e pegaria essa grana e investiria ainda mais no monitor, compraria 1440p 144hz FreeSync

Assista a esses dois vídeos

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!