Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia(tarde/noite) meu povo!

Tô atrás de um monitor novo pra conseguir jogar, é um upgrade que tô precisando mesmo, pois o meu atual é muito ruim e tá começando a me atrapalha no uso.

(Orçamento de até 1900$)

Jogo de tudo, porém, tô atrás de um 144hz pra ir de CSGO

Jogo games variados também, por exemplo: Tomb Raider, Red Dead 2, PES20, The Witcher3...

Dúvidas;

Estou com um pouco de preconceito com tela curva, pelo fato de eu jogar PES20, por exemplo, alguns amigos quando vem a minha casa jogam junto comigo, eu fico com um pouco de medo de ficar ruim ou atrapalhar pra poder jogar um pvp local.

Eu uso um Monitor TV bem antigo da Samsung de 24" polegadas, não tenho experiência com esses monitores "gamers".

Vi o Review do Peperaio hardware de um Gamemax 27 polegadas, 144hz e me interessei. a diferença é que o que ele mostra no vídeo é 2.5k e o que eu olhei era Fullhd 

link gamemax = encurtador.com.br/fCERU

Eu olhei o Alienware de 240hz, 24 polegadas. mas, pesquisando eu vi que muitas pessoas passam raiva com esse monitor, pela péssimo suporte que dão pra ele em caso de problemas.

link Alienware = encurtador.com.br/etZ69

Computador: Ryzen 5 x RTX 2060.

Postado

Lista de monitores: https://www.kabum.com.br/computadores/monitores?ordem=3&limite=100&pagina=1&string=&filtro=[["822"]%2C["893"]]&marcas=["33"%2C"24"%2C"2350"%2C"1"%2C"57"%2C"1408"%2C"40"%2C"205"%2C"7"%2C"2"%2C"12"%2C"1613"]

Todos os modelos listados tem taxa de atualização de 144 Hz, são compatíveis com FreeSync e são de marcas confiáveis. Cabe a você observar qual é o de sua preferência.

Se quiser compatibilidade absoluta com FreeSync, compatibiliza o modelo desejado com esta outra lista: Unofficial list of Nvidia G-Sync compatible Freesync monitors tested by the community | Esports Tales

Se o monitor que você escolher estiver na segunda lista, observe qual foi o nível de compatibilidade que os usuários declararam que tiveram usando ele em placas Nvidia. A lista foi criada para esta finalidade.

adicionado 8 minutos depois

Nota: se você não fizer questão de 144 Hz, tem vários outros monitores nesta mesma loja com outras especificações (alguns com taxa maior, outros com taxa menor) que ficarão disponíveis para visualização se você desativar o referido filtro.

adicionado 16 minutos depois

Quase esqueci de falar: compre um monitor que tenha entrada Display Port (e compre o cabo também se ele não vier com um). Não tente usar adaptadores se quiser utilizar a frequência máxima do monitor, tampouco se deseja usufruir da tecnologia FreeSync, pois isso pode causar problemas.

Postado

@WOZ Dods eu tava pensando que pudesse me indicar algum modelo, já que a variedade é extremamente grande. eu já dei uma olhada em todos os grande sites de hardware e não me decidi 

minha preferência realmente é por um com 144hz, como cheguei a comentar no post.

Postado

@Alexandre Donadio prefiro sempre deixar a critério do usuário escolher o monitor porque muitos compram um modelo e acham ótimo, mas aí uma pessoa vai comprar o mesmo e dá azar de vir com algum problema ou até não gosta por questões de preferência. Minha recomendação sempre é de que você escolha dentro das suas próprias expectativas, observando sempre se a marca é de confiança.

O que posso fazer para ajudar em sua escolha e pesquisar as opiniões de usuários de alguns modelos que lhe interessarem.

No geral as pessoas indicam modelos que tem em casa e conhecem, ou que já viram/utilizaram pessoalmente, mas isso não é a melhor referência ao meu ver. Prefiro pesquisar modelo a modelo em sites especializados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!