Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola , desde da ultima quinta-feira meu roteador começou a "limitar" a minha internet , pois eu tenho um plano de 220mb de download e 110 de upload , dai nesse dia ele so estava entregando 90mb de download e quando eu reinicio o roteador a internet volta ao normal , porém ja no dia seguinte devo fazer os mesmo procedimentos no caso reiniciando o roteador , ja tentei re-configurar para o padrão de fabrica , configurei ele todo de novo e não funcionou. Gostaria de resolver isso , porque ficar reiniciando o roteador 1x ao dia é meio chato

Modelo do roteador: TP-LINK C5

Screenshot_84.png

Screenshot_85.png

Postado

E a marca e modelo do modem qual é ?

E também a operadora, qual é ?

Postado

Amigo, C5 é o roteador... To falando do modem, qual é ?

Postado

Amigo, estou com um problema parecido só que no meu caso parece ser no Windows 10 e/ou rede onboard. Tenho a NET de 240Mbps. Quando ligo o computador e faço a medição de velocidade, a mesma fica em torno de 160Mbps. Se eu mexer na configuração da placa de rede ou desativar e ativar novamente a placa, a velocidade normaliza e chega até a 260Mbps. Porém se reinicio o computador ou desligo e ligo no dia seguinte, o problema volta. Aí tenho que desativar e ativar o adaptador de rede. Estou conectado diretamente no modem Arris via cabo CAT 5e.

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Diego_Mazzoni disse:

Ola , desde da ultima quinta-feira meu roteador começou a "limitar" a minha internet , pois eu tenho um plano de 220mb de download e 110 de upload , dai nesse dia ele so estava entregando 90mb de download e quando eu reinicio o roteador a internet volta ao normal , porém ja no dia seguinte devo fazer os mesmo procedimentos no caso reiniciando o roteador , ja tentei re-configurar para o padrão de fabrica , configurei ele todo de novo e não funcionou. Gostaria de resolver isso , porque ficar reiniciando o roteador 1x ao dia é meio chato

Modelo do roteador: TP-LINK C5

Screenshot_84.png

Screenshot_85.png

Boa noite

Esse roteador está com firmware atualizado?

A placa de rede está conectado a 1Gbps?

86199

E como você está fazendo esse teste de velocidade de internet?

https://www.speedtest.net/ ?

image.png

Nem sempre quando você faz o teste de velocidade vai dar o mesmo valor, no exemplo acima assim que finalizar o teste vai parece o valor de down e de up e também vai mostrar o servidor que o seu computador se conectou para fazer o teste.

Clique em alterar servidor porque isso faz muita diferença.

9 minutos atrás, Bruno A.S. Rodrigues disse:

Amigo, estou com um problema parecido só que no meu caso parece ser no Windows 10 e/ou rede onboard. Tenho a NET de 240Mbps. Quando ligo o computador e faço a medição de velocidade, a mesma fica em torno de 160Mbps. Se eu mexer na configuração da placa de rede ou desativar e ativar novamente a placa, a velocidade normaliza e chega até a 260Mbps. Porém se reinicio o computador ou desligo e ligo no dia seguinte, o problema volta. Aí tenho que desativar e ativar o adaptador de rede. Estou conectado diretamente no modem Arris via cabo CAT 5e.

Boa noite

Assim como perguntei para o colega de cima a sua placa de rede está conectada a 1Gbps, normalmente a placa de rede já consegui atingir o máximo desempenho sem fazer nem um tipo de mudança.

E segue o mesmo orientação que passei para o colega a cima, qual foi o método de medição?

Postado

@Edvaldo J. Frederico Boa noite. Sim minha placa está configurada para conectar a 1Gbps e está conectando nesta velocidade. Também estou usando um cabo novo CAT 5e. Faço a medição pelo Brasil Banda Larga e as medições são sempre as mesmas. Se ligo ou reinicio o computador, a velocidade fica em torno de 160Mbps. Se desativo e ativo a placa de rede, a velocidade normaliza chegando até a 260Mbps.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Bruno A.S. Rodrigues disse:

@Edvaldo J. Frederico Boa noite. Sim minha placa está configurada para conectar a 1Gbps e está conectando nesta velocidade. Também estou usando um cabo novo CAT 5e. Faço a medição pelo Brasil Banda Larga e as medições são sempre as mesmas. Se ligo ou reinicio o computador, a velocidade fica em torno de 160Mbps. Se desativo e ativo a placa de rede, a velocidade normaliza chegando até a 260Mbps.

Já atualizou o driver da placa de rede?

Faça isso e tente colocar uma versão mais antiga, nem sempre a versão mais atual é a melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!