Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, recentemente dei um up no meu pc para poder jogar Fortnite Tranquilamente, Troquei praticamente tudo exceto a Placa de Vídeo.

CONFIG

GTX 1050 TI 4GB

RYZEN 5 3600

MEMORiA RAM PICHAU T-FORCE 8GB 3000mhz

placa-mãe BIOSTAR RACING B350gt3

Estou usando o pc tem umas 2 semanas e estava tudo ótimo. FPS bom, nenhum tipo de gargalo porém, 3 dias pra ca baixei GTA pra jogar online com um amigo e no primeiro dia joguei tranquilamente já no dia seguinte aconteceu de o som bugar e ficar o jogo muito lagado tipo a uns 5 a 10 fps, achei que era algum tipo de bug. Desliguei o PC e entrei novamente depois de mais ou menos 8 a 10 minutos aconteceu novamente dai achei q era o GTA porque no Fortnite Jogava normalmente, fui jogar Fortnite e aconteceu o mesmo o som bugou e fica 30 a 35 fps. E só volta ao normal depois de alguns minutos e dependendo só desligando pc e ligando novamente. Percebi q não é só em jogo que acontece isso, assistindo videos no Youtube mexendo em qualquer outra coisa da o mesmo problema o som buga fica lento até na área de trabalho. Já fiz alguns teste jogando e fica tudo normal, temperatura da CPU, GPU estão totalmente normais o Disco não esta chegando a 100%. Acredito que possa ser a Fonte que é uma da GAMEMAX muito antiga tenho ela uns 6 a 7 anos ou mais, porém nunca me deu problem na config antiga e tambem nos primeiros dias que montei o pc estava tudo normal dai não tenho tanta certeza se é ela mesmo.

O que vcs acham que podem ser?  

FONTE: MODELO ATX 5880W 500W

FPS_NORMAL.png

QUANDO_BUGA.png

Postado

@Alison Batista Pois é, mas se a sua Gamemax fosse umas das recentes daria para manter.

Como é das antigas, tem mais chance de queimar o pc todo do que estragar apenas 1 unica peça.

É bom não forçar o pc com jogos.

Ficou sem dinheiro fazendo upgrade em outras peças e esqueceu do importante, fique tranquilo, o seu erro foi algo que qualquer outro iniciante faz.

Postado

@Elder Nauvirth Eu já sabia que teria que trocar a fonte porém, com o dinheiro que tinha daria pra mim comprar os hardware CPU placa-mãe e memoria ram que estavam com ótimos preços. Eu não ia montar com essa minha fonte, acabei que montei e estava aparentemente tudo de boa joguei durante uns 10 dias normalmente e depois que joguei GTA V  deu esse problema.

adicionado 0 minutos depois
agora, Alison Batista disse:

@Elder Nauvirth Eu já sabia que teria que trocar a fonte porém, com o dinheiro que tinha daria pra mim comprar os hardware CPU placa-mãe e memoria ram que estavam com ótimos preços. Eu não ia montar com essa minha fonte, acabei que montei e estava aparentemente tudo de boa joguei durante uns 10 dias normalmente e depois que joguei GTA V  deu esse problema.

Estou até sem gabinete. 

Postado

@Alison Batista Infelizmente um problema persistente, MAS, pelo menos se livrou de dores de cabeça com fonte.

Nisso passamos para os próximos testes:

Atualizar BIOS da mobo.

Atualizar Drivers de acordo com os fabricantes das peças.

Atualizar jogo(não creio que o desenvolvedor permita jogar sem atualizar antes).

Atualizar Windows.

Em ultimo caso.

Formatar.

Postado

@Elder Nauvirth o Jogo não é, trava navegando na internet, windows tudo em geral, Já formatei quando começou acontecer. Vou ver sobre a bios

adicionado 21 minutos depois
21 minutos atrás, Alison Batista disse:

@Elder Nauvirth o Jogo não é, trava navegando na internet, windows tudo em geral, Já formatei quando começou acontecer. Vou ver sobre a bios

BIOS está atualizada, já n sei mais o que fazer 😑

Postado
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alison Batista Infelizmente um problema persistente, MAS, pelo menos se livrou de dores de cabeça com fonte.

Nisso passamos para os próximos testes:

Atualizar BIOS da mobo.

Atualizar Drivers de acordo com os fabricantes das peças.

Atualizar jogo(não creio que o desenvolvedor permita jogar sem atualizar antes).

Atualizar Windows.

Em ultimo caso.

Formatar.

Antes de formatar, desisntale o gta. O ponto de partida do problema é a instalação do gta. Desinstale, faça o teste. Se não resolver atualize os drivers ( não esqueca de utilizar um nobreak para atualizar bios da mobo). 

Antes de formatar vamos pensar em outras possibilidades. você tem um hd parado? Sobrando? Se tiver, instale um sistema novo nele e tente rodar o jogo com o sistema limpo, apenas os drivers atualizados. Monitore o uso do gpu, cpu, temperatura, frime rate, fps com msi after burner , durante uns 10 - 20 minutos, registre as minimas e as maximas.
Aguardamos os resultados dos testes. Abraços

Postado
1 minuto atrás, stefano_medici disse:

Antes de formatar, desisntale o gta. O ponto de partida do problema é a instalação do gta. Desinstale, faça o teste. Se não resolver atualize os drivers ( não esqueca de utilizar um nobreak para atualizar bios da mobo). 

Antes de formatar vamos pensar em outras possibilidades. você tem um hd parado? Sobrando? Se tiver, instale um sistema novo nele e tente rodar o jogo com o sistema limpo, apenas os drivers atualizados. Monitore o uso do gpu, cpu, temperatura, frime rate, fps com msi after burner , durante uns 10 - 20 minutos, registre as minimas e as maximas.
Aguardamos os resultados dos testes. Abraços

Já não tenho mais o GTA, O problema é Geral mesmo que eu não esteja jogando trava, os Videos no YT area de trabalho tudo trava, audio fica tipo a 30 fps em qualquer coisa as vezes volta ao normal, tem vez q só desligando pra voltar

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Alison Batista disse:

Já não tenho mais o GTA, O problema é Geral mesmo que eu não esteja jogando trava, os Videos no YT area de trabalho tudo trava, audio fica tipo a 30 fps em qualquer coisa as vezes volta ao normal, tem vez q só desligando pra voltar

Vou gravar um video para mostrar

Postado

Olá amigo, pela sua descrição meu primeiro palpite seria o sistema de resfriamento do processador (trocar pasta térmica e verificar se os coolers instalados corretamente – algo simples de resolver), se o computador funciona gargalando e não desliga ou apresenta "piscar de tela" para mim não seria fonte de maneira alguma.

Por outro lado também pode ser a pinagem mal posicionada (algo mais sutil e difícil de arrumar se o computador está ligando). Recentemente tive o seguinte problema: o computador funcionava perfeitamente, e de um dia para o outro começou a apresentar empecilhos como lentidão (relatado por cliente), a solução foi limpar os contatos do processador e também tinha um pino meio torto que arrumei com uma agulha e lupa de bancada.

Depois voltou a funcionar perfeitamente, mas atenção para fazer essa última manutenção que citei é preciso de técnica, se não se sentir seguro melhor não arriscar porque o risco de perder processador e placa-mãe é alto.

Postado
43 minutos atrás, Rei Motta disse:

Olá amigo, pela sua descrição meu primeiro palpite seria o sistema de resfriamento do processador (trocar pasta térmica e verificar se os coolers instalados corretamente – algo simples de resolver), se o computador funciona gargalando e não desliga ou apresenta "piscar de tela" para mim não seria fonte de maneira alguma.

Por outro lado também pode ser a pinagem mal posicionada (algo mais sutil e difícil de arrumar se o computador está ligando). Recentemente tive o seguinte problema: o computador funcionava perfeitamente, e de um dia para o outro começou a apresentar empecilhos como lentidão (relatado por cliente), a solução foi limpar os contatos do processador e também tinha um pino meio torto que arrumei com uma agulha e lupa de bancada.

Depois voltou a funcionar perfeitamente, mas atenção para fazer essa última manutenção que citei é preciso de técnica, se não se sentir seguro melhor não arriscar porque o risco de perder processador e placa-mãe é alto.

Informática tem dessas coisas, mas pela descrição, parece muito problema de driver corrompido. Sinistro.

Postado

Video do que ta acontecendo no pc do nada 

Tem chance de ser a placa-mãe? porque se for ainda ta na garantia.

agora, Alison Batista disse:

fps no canto superior esquerdo em 30 a 32

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, Alison Batista disse:

fps no canto superior esquerdo em 30 a 32

Tudo esta na garantia, so queria identificar o que é esse gargalo q é infinito n é possivel, só desligando o pc pra voltar ao normal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!