Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meus PCs estão fazendo alterações sozinhos


Posts recomendados

Boa tarde, trabalho com T.I. (Help Desk) e estou enfrentando problemas com alguns computadores na empresa onde trabalho.

Seguinte:

1-Estão alterando a resolução de tela sozinhos.As vezes quando tentamos corrigir as configurações ele desliga dando tela azul e o erro "Stop code : System service exception.

2-Alguns computadores estão desligando do nada com o usuário trabalhando nelas.

3-Com uma frequência ao abrir novas paginas no Chrome o navegador não consegue abrir e diz que não há memoria livre suficiente.

4-Começou em um departamento e aos poucos esta acontecendo em outros lugares.

5-Não encontrei programas ou serviços suspeitos inicializados.

6-As vezes ele faz a maquina entrar em repouso e quando vamos mexer nele o pc fica como se tiver matado o processo explorer e quando isso acontece não consigo fazer nada na maquina, como acessar o gerenciador, bloquear o pc alterar o usuário... nada resolve só tirando da tomada (por que nem apertando e segurando o power resolve).

 

Não consegui encontrar a causa do problema, já pensei de tudo, conferi o firewall passei antivírus,formatei as maquinas troquei elas por outros computadores para verificar se era problema de hardware (Acho difícil pois são 4 maquinas com o problema).

A unica suspeita que ainda me resta e que tem algum vírus na minha rede mas não consigo achar ele.

Os computadores são de departamentos diferentes e não encontrei nada que eles tenham em comum.

Alguém consegue me dar uma luza nessa situação.

PS: em uma das maquinas eu encontrei um vírus IDP.ALEXA.51 (sim,removi ele mas continuei tendo o problema).

 

 

Alguém pode me dar uma luz ?

 

 

 

WhatsApp Image 2020-01-23 at 17.50.14.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderson2016 Olá!

Parece que você está enfrentando um worm (Bem feito por sinal), ele está em algum dispositivo com acesso a sua rede. Porque? você formatou as máquinas e mesmo assim voltaram a ser infectadas, se não houver outro motivo e for por apenas acessar a rede, simplesmente desconecte. Apenas conecte após certificar que a rede está "segura".

 

Não passe apenas um antivírus worm são feitos para ficarem invisíveis e se espalhar, conseguem lidar facilmente com algoritmos de antivírus. Para lidar com worm não se lida com algoritmos prontos você deve achar e limpar ele da existência. 

 

Verifique todas possibilidades um worm pode ser passado por um pendrive plugado em um computador com acesso a rede e infectar varios dispositivos conectados na mesma rede. E colocar outros códigos para executar, Ex.: chamar um vírus para roubar passwords, um spyware, etc.

 

Se, não for um worm você pode estar passando por um ataque direcionado aí... complica. Porque, não se trata mais de apenas um código lidando com diversas possibilidades mas, uma ou mais, pessoas analisando e executando essas ações.

 

Tratando-se de um ambiente de trabalho não poderei recomendar mais nenhuma ação específica, apenas procure ajuda de um profissional da área! Worm e ataques direcionados, não são algo que alguém com conhecimento apenas em informática médio/básica conseguirá lidar. Vou torcer para que eu esteja errado e seja algum problema bobo, porque já enfrentei ambos problemas citados e a dor de cabeça é f0d@.

 

Espero que tudo de certo no final!

Até!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!