Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade duradouro: até R$3.500,00


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Meu pc queimou processador e estragou a placa-mãe semana passada numa oscilação de energia.. como já tem 10 anos resolvi montar outro aproveitando algumas peças. Lendo este e outro forum, com a ajuda de alguns colegas cheguei a uma configuração mas estou em dúvida sobre a placa- mãe . Uso, no momento, pra estudar então são vários pdfs abertos -adobe-, onenote, excel ... Pretendo voltar a jogar WOW logo, mas o foco é durar bastante como minha antiga configuração, até por isso eu estou indeciso quanto a placa-mãe, quero q ela dure bem rs . Meu monitor/tv é um samsung TA550 27' . Segue: 

 

Peças reaproveitadas_

MSI GTX 1060 6gb 

Samsung evo 860 500 gb 
samsung antigo 1 T -  10 anos mas ainda tá bom então vou seguir com ele 

 

Novo_

Processador AMD Ryzen 5 3600 

Fonte XFX XTR2 650 Full Modular Gold 80Plus, P1-0650-XTR2

Memoria G.Skill RipJaws V 16GB (2x8) DDR4 3000Mhz 

Gabinete Gamer Corsair Carbide Air 540, Mid Tower, Com 3 Fans, black 

placa-mãe:  Asus TUF B450-Plus Gaming , Asus TUF Gaming X570-Plus, ou outra ? 

outro filtro ou nobreack ..??

 

 

outra dúvida é a necessidade de Cooler para o processador, e se estou exagerando com esse gabinete (acho ele bonito e queria algo espaçoso e bem ventilado, mas talvez possa reaproveitar meu antigo tb um CM 690 ).. A fonte ainda estou em dúvida pois minha anterior |xfx black edition 750w|, segundo o técnico n teve danos , mas conheci esse cara semana passada, n sei nd sobre ele enton bateu aquela dúvida..

 

Acho que até uns R$ 3500 +-, podendo passar um pouco ou cortar alguns itens.

Desde já agradeço. valeu

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skull10001 Essa fonte esta exagerada pra essa configuração, a nao ser que queira fazer algum upgrade muuuito grande no futuro, uma de 500w ja e suficiente. Caso queira fazer algum upgrade tambem uma de 550w deve servir caso nao va usar 2 GPUs (Sem considerar overclock).

 

O cooler do 3600 (Wraith Stealth) e bem ruizinho e usuarios reclamam direto que o processador chega a 85 graus facilmente jogando. Recomendo usar algum outro air cooler ou water cooler caso queira.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Simuroc disse:

Essa fonte esta exagerada pra essa configuração,

Eu ia pegar a de xfx XTR2 550w, mas esgotou e não achei ela por um preço aceitável.. 

 

quanto ao cooler  então terei q pegar um tb, vi esses Gammax GTE RGB , o Deepcool Gammax 400 e cooler Master Hyper 212 Black RGB . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, skull10001 disse:

Fonte XFX XTR2 650 Full Modular Gold 80Plus, P1-0650-XTR2

Pelo preço praticado hoje na Pichau ela vale muito a pena. Tem mais potência do que você jamais vai usar, mas é 80+ gold e modular, então se você mesmo for montar seu PC só tem vantagem.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, skull10001 disse:

quanto ao cooler  então terei q pegar um tb, vi esses Gammax GTE RGB , o Deepcool Gammax 400 e cooler Master Hyper 212 Black RGB

Não recomendo o Gammax. Já passei raiva ano passado montando 7 PCs em uma sentada com essa porqueira... Sou mais cooler master.

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, skull10001 disse:

Processador AMD Ryzen 5 3600 

Fonte XFX XTR2 650 Full Modular Gold 80Plus, P1-0650-XTR2

Memoria G.Skill RipJaws V 16GB (2x8) DDR4 3000Mhz 

Gabinete Gamer Corsair Carbide Air 540, Mid Tower, Com 3 Fans, black 

placa-mãe:  Asus TUF B450-Plus Gaming , Asus TUF Gaming X570-Plus, ou outra ? 

outro filtro ou nobreack ..??

Se for pegar gabinete Corsair, procura o SPEC-DELTA, tô apaixonado com o custo/benefício dele não é de hoje. Outro dia estava a menos de 400 reais, e isso eu achando que valia pelo menos uns 500. Se achar, pegue sem medo.

 

Esquece nobreak. Estabilizadores são veneno para qualquer PC. Se você quer que seu PC dure, compre um clamper básico e seja feliz. As fontes atuais de qualidade fazem todo o trabalho que os estabilizadores supostamente deveriam fazer (que efetivamente são ineficazes demais para fazer, diga-se de passagem), porém são mais eficazes e eficientes. Compre fonte de qualidade e um protetor de surto (DPS da clamper) e esquece o resto.

adicionado 4 minutos depois

Ademais, sua configuração está bacana. Essa sua GTX 1060 ainda dá um caldo bom. Quando sentir necessidade real de trocar, teremos muitas opções novas no mercado com custo/benefício ainda melhores do que temos hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Se for pegar gabinete Corsair, procura o SPEC-DELTA, tô apaixonado com o custo/benefício dele não é de hoje. Outro dia estava a menos de 400 reais, e isso eu achando que valia pelo menos uns 500. Se achar, pegue sem medo.

 

Não achei disponível, será q o air 540 caberá td sem problemas?

 

 

obrigado pelas dicas, eu já havia lido os posts q você mencionou no outro tópico, vários outros de valores próximos  e distantes, inclusive os de outro fórum. Como acaba sendo uma grana meio alta eu fico bem inseguro.. Graças as suas falas pude ficar mais confiante na aquisição. 

 

Obrigado pelas dicas e elucidações, já estou fechando as compras, faltará só o filtro..agradeço!!

 

ficou assim:

**Terabyte_

placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

Gabinete Gamer Corsair Carbide Air 540, Mid Tower, Com 3 Fans, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte  

**Pichau

Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX   

Fonte XFX XTR2 650 Full Modular Gold 80Plus, P1-0650-XTR2  

Memoria Team Group T-Force Dark Z 16GB (2x8) DDR4 3200MHz Cinza, TDZGD416G3200HC16CDC01

Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition, RR-212S-20PC-R1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, skull10001 disse:

Não achei disponível, será q o air 540 caberá td sem problemas?

Como alternativa eu sugiro que pegue o Thermaltake Versa J24. Mesma coisa que o SPEC-DELTA, porém não tão bonito quanto. 

Não curto o Corsair Air 540 por ser de duas câmaras. Geralmente esse tipo de gabinete tem algumas desvantagens, mas vai de você, pois a qualidade dele eu não contestaria jamais.

 

 
8 minutos atrás, skull10001 disse:

Terabyte_

placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

Gabinete Gamer Corsair Carbide Air 540, Mid Tower, Com 3 Fans, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte  

**Pichau

Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX   

Fonte XFX XTR2 650 Full Modular Gold 80Plus, P1-0650-XTR2  

Memoria Team Group T-Force Dark Z 16GB (2x8) DDR4 3200MHz Cinza, TDZGD416G3200HC16CDC01

Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition, RR-212S-20PC-R1

Tira essa team group do seu setup pelamordedeuz... Marca meia boca com tanta coisa boa na sua montagem! Pega geil, patriot, g.skill, crucial, corsair, XPG, adata ou qualquer outra marca de qualidade e durabilidade.

 

 

De resto, tudo muito bacana. Vai ficar um PC muito bom. Você só não mencionou sua GPU.

 
 
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

ou qualquer outra marca de qualidade e durabilidade.

Esquece team group, kingston, hyperX (que é da kingston) e rise mode. São marcas, para todo efeito, pouco melhores do que genéricas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

De resto, tudo muito bacana. Vai ficar um PC muito bom. Você só não mencionou sua GPU.

GPU eu tenho uma MSI NVIDIA GeForce GTX 1060 OCV1, 6GB, vou continuar com ela mesmo .. 

 

22 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Tira essa team group do seu setup pelamordedeuz... Marca meia boca com tanta coisa boa na sua montagem!

Memoria G.Skill RipJaws V 16GB (2x8) DDR4 3000Mhz Vermelho, F4-3000C16D-16GVRB, vou pegar essas então, achei q era mais vantagem a outra rs.. obrigado!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, skull10001 disse:

GPU eu tenho uma MSI NVIDIA GeForce GTX 1060 OCV1, 6GB, vou continuar com ela mesmo .. 

Bom! Ela ainda dá um bom caldo!

agora, skull10001 disse:

Memoria G.Skill RipJaws V 16GB (2x8) DDR4 3000Mhz Vermelho, F4-3000C16D-16GVRB, vou pegar essas então, achei q era mais vantagem a outra rs.. obrigado!

Boa escolha. G.Skill é sensacional.

adicionado 1 minuto depois

Hoje postei no outro tópico do colega que precisava de ajuda para escolher componentes, um link de testes realizados pelo site gamer's nexus, onde várias memórias de baixa qualidade, mas alta frequência, perdiam para outras de alta qualidade e baixa frequência. Números enganam, pode ter certeza.

adicionado 3 minutos depois

Depois leia o depoimento do cara nesse tópico estrangeiro: https://steamcommunity.com/discussions/forum/11/2579854400735990757/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Depois leia o depoimento do cara nesse tópico estrangeiro: https://steamcommunity.com/discussions/forum/11/2579854400735990757/

realmente..  tem coisas que é melhor não economizar .. 

 

24 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não curto o Corsair Air 540 por ser de duas câmaras. Geralmente esse tipo de gabinete tem algumas desvantagens, mas vai de você, pois a qualidade dele eu não contestaria jamais.

Sou leigo mesmo etnão quais seriam as desvantagens de ter 2 camaras? refrigeração? 

eu tenho um CM 690, ele é bem grande e espaçoso, então talvez não seja uma boa ideia pegar algo cujos espaços são menores assim. mesmo nesse tive problema com aquecimento de alguns componentes - a maior parte culpa da 6970 que era um forno ambulante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, skull10001 disse:

Sou leigo mesmo etnão quais seriam as desvantagens de ter 2 camaras? refrigeração? 

eu tenho um CM 690, ele é bem grande e espaçoso, então talvez não seja uma boa ideia pegar algo cujos espaços são menores assim. mesmo nesse tive problema com aquecimento de alguns componentes - a maior parte culpa da 6970 que era um forno ambulante. 

Cara, eu não li muitos reviews de gabinetes de câmara dupla como este, mas nenhum dos que eu li me impressionaram. Basicamente não tem espaço adequado para o ar circular e o fluxo fica comprometido ao meu ver. Não consigo ver vantagem nenhuma exceto pelo espaço, pois ele é mais largo, porém bem menos alto. Talvez seja uma solução superior aos antigos gabinetes estilo HTPC, mas nunca vai ter comparação com gabinetes ATX padrão de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skull10001 o Corsair Carbide 540 cabe um sli de 1080i. Agora se ainda sim quiser mais espaço tem o Corsair Carbide 740.

 

O Corsair Carbide 540 não tem apenas o tamanho como atrativo, ele tem duas entradas para instalar leitores de discos(DVD\CD\BD). 

 

Como você vai continuar com sua 1060, não vai pegar um processador que passe dos 5GHz e não vai colocar vários dispositivos de armazenamento, o Corsair 540 com você não vai lhe ser realmente útil. Você encontra gabinetes por 100 reais ou mais que vão lhe servir bem. Agora se você for utilizar os leitores internos, aí não tem muito o que fazer, o Corsair 540 é um dos poucos no mercado com essas entradas, porém existem leitores externos. 

 

A compra do Corsair 540 se for na terabyte, não vem com os filtros de poeiro e não conheço loja nacional que vendam eles. Se alguém souber diga aí, pois realmente não os encontrei. Importar esses filtros da Amazon fica no valor do gabinete. 

 

Dez anos com um hd? tá na hora de comprar outro. Se for discos rígidos comuns, vai custar menos de trezentos reais, agora se for firecuda de 1T vai custar mais de 300 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2020 às 19:42, skull10001 disse:

Meu pc queimou processador e estragou a placa-mãe semana passada numa oscilação de energia.. como já tem 10 anos resolvi montar outro aproveitando algumas peças. Lendo este e outro forum, com a ajuda de alguns colegas cheguei a uma configuração mas estou em dúvida sobre a placa- mãe . Uso, no momento, pra estudar então são vários pdfs abertos -adobe-, onenote, excel ... Pretendo voltar a jogar WOW logo, mas o foco é durar bastante como minha antiga configuração, até por isso eu estou indeciso quanto a placa-mãe, quero q ela dure bem rs . Meu monitor/tv é um samsung TA550 27' . Segue: 

 

Peças reaproveitadas_

MSI GTX 1060 6gb 

Samsung evo 860 500 gb 
samsung antigo 1 T -  10 anos mas ainda tá bom então vou seguir com ele 

 

Novo_

Processador AMD Ryzen 5 3600 

Fonte XFX XTR2 650 Full Modular Gold 80Plus, P1-0650-XTR2

Memoria G.Skill RipJaws V 16GB (2x8) DDR4 3000Mhz 

Gabinete Gamer Corsair Carbide Air 540, Mid Tower, Com 3 Fans, black 

placa-mãe:  Asus TUF B450-Plus Gaming , Asus TUF Gaming X570-Plus, ou outra ? 

outro filtro ou nobreack ..??

 

outra dúvida é a necessidade de Cooler para o processador, e se estou exagerando com esse gabinete (acho ele bonito e queria algo espaçoso e bem ventilado, mas talvez possa reaproveitar meu antigo tb um CM 690 ).. A fonte ainda estou em dúvida pois minha anterior |xfx black edition 750w|, segundo o técnico n teve danos , mas conheci esse cara semana passada, n sei nd sobre ele enton bateu aquela dúvida..

 

Acho que até uns R$ 3500 +-, podendo passar um pouco ou cortar alguns itens.

 

Gabinete compraria o Wheel Jack

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11990/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-com-4-fans-vidro-temperado-black-s-fonte

 

Ou essa, mas nesse caso a placa precisa ser compatível com o RGB

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96251&gclid=Cj0KCQiA4NTxBRDxARIsAHyp6gDQpAd6_KG2Cy6sw1n5kEtgcpl5elMMr53BbZOBQffmUwV0ujn07jEaAhGZEALw_wcB

 

Fonte CORSAIR CX oferece 5 anos de garantia nacional

 

Asus TUF Gaming X570-Plus melhor custo x benefício X570

 

B450 tem vários modelos

 

Gabinete caro e top iria de NZXT H700 ou NZXT H710

 

E esse gabinete de 10 anos, tem que ser SATA, porque se for IDE não vai conectar em nenhuma placa-mãe atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, brender disse:

Gabinete compraria o Wheel Jack

Não recomendo, pois painel frontal de vidro sempre reduz o fluxo de ar e, consequentemente, aumenta as temperaturas dos componentes.

 

16 horas atrás, brender disse:

Ou essa, mas nesse caso a placa precisa ser compatível com o RGB

 

Mesma história... painel frontal em mesh é imprescindível para quem quer baixo ruído das ventoinhas e alta durabilidade. Insisto que hoje o SPEC-DELTA e o Versa J24 são as melhores opções.

17 horas atrás, brender disse:

Asus TUF Gaming X570-Plus melhor custo x benefício X570

Nunca vou torrar tanta grana em uma MB para ganhar 5 FPS, quando poderia pegar uma B450 por metade do preço e investir o diferencial em uma GPU que vai me dar 30 FPS a mais... nunca!

 

17 horas atrás, brender disse:

Gabinete caro e top iria de NZXT H700 ou NZXT H710

Muito bons gabinetes, apesar do baixo custo/benefício. Gabinete geralmente é questão de preferência pessoal, então cabe a cada um escolher o que quer. Sempre indico os supracitados por reunirem tanto boa estética a um bom preço pelo que oferecem. Claro que cabe a cada um definir o que é mais importante... 
Seja como for, sempre priorizo painel frontal em mesh, filtros em todas as entradas e saídas de ar onde eles importam (painel frontal, superior e inferior), bem como vidro temperado ao invés de acrílico e fabricante que prima pela qualidade do produto. Ademais, cabe a cada um escolher o que lhe apetece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não recomendo, pois painel frontal de vidro sempre reduz o fluxo de ar e, consequentemente, aumenta as temperaturas dos componentes.

 

Mesma história... painel frontal em mesh é imprescindível para quem quer baixo ruído das ventoinhas e alta durabilidade. Insisto que hoje o SPEC-DELTA e o Versa J24 são as melhores opções.

Nunca vou torrar tanta grana em uma MB para ganhar 5 FPS, quando poderia pegar uma B450 por metade do preço e investir o diferencial em uma GPU que vai me dar 30 FPS a mais... nunca!

 

Muito bons gabinetes, apesar do baixo custo/benefício. Gabinete geralmente é questão de preferência pessoal, então cabe a cada um escolher o que quer. Sempre indico os supracitados por reunirem tanto boa estética a um bom preço pelo que oferecem. Claro que cabe a cada um definir o que é mais importante... 
Seja como for, sempre priorizo painel frontal em mesh, filtros em todas as entradas e saídas de ar onde eles importam (painel frontal, superior e inferior), bem como vidro temperado ao invés de acrílico e fabricante que prima pela qualidade do produto. Ademais, cabe a cada um escolher o que lhe apetece.

 

O painel de vidro frontal pode se removido e ele possui filtro de poeria frontal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brender disse:

 

O painel de vidro frontal pode se removido e ele possui filtro de poeria frontal

Nunca indico um componente, qualquer que seja, me baseando no desejo e/ou interesse por parte do usuário (especialmente pressuposto), de alterá-lo. Se indico algo é porque julgo que esse item pode ser usado, sem qualquer perda em relação a outros, de pronto.

 

Entendo sua perspectiva, mas não a aplico nem para mim mesmo já que ao invés de gastar minutos ou horas adaptando um componente ao que desejo dele, poderia bem estar usando o mesmíssimo tempo para meu entretenimento ou de maneira mais rentável, trabalhando. 

 

Enfim, sigo com a recomendação de gabinetes que requerem mínimo conhecimento técnico ou experiência para ofertar o que seria de se esperar de um componente de alta qualidade e desempenho. Quem buscar algo diferenciado, que o faça por própria conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não recomendo, pois painel frontal de vidro sempre reduz o fluxo de ar e, consequentemente, aumenta as temperaturas dos componentes.

 

Mesma história... painel frontal em mesh é imprescindível para quem quer baixo ruído das ventoinhas e alta durabilidade. Insisto que hoje o SPEC-DELTA e o Versa J24 são as melhores opções.

Nunca vou torrar tanta grana em uma MB para ganhar 5 FPS, quando poderia pegar uma B450 por metade do preço e investir o diferencial em uma GPU que vai me dar 30 FPS a mais... nunca!

 

Muito bons gabinetes, apesar do baixo custo/benefício. Gabinete geralmente é questão de preferência pessoal, então cabe a cada um escolher o que quer. Sempre indico os supracitados por reunirem tanto boa estética a um bom preço pelo que oferecem. Claro que cabe a cada um definir o que é mais importante... 
Seja como for, sempre priorizo painel frontal em mesh,

 

No mercado brasileiro tem poucas opções de gabinete, principalmente de baixo custo

 

Quando ele tem filtro de poeria frontal, ele não possui USB 3.0

 

E quando possui USB 3.0 frontal, não possui filtro de poeria frontal, ou a frontal é muito zoada para entrar fluxo de ar decente

 

Por isso só recomendo poucos gabinetes

 

Corsair 400C / 460X - 2x Porta USB 3.0 

Gabinete AERO COOL 500 1 x USB 3.0 + 2 x USB 2.0

Gabinete Pichau Gadit 1 x USB 3.0 2 x USB 2.0

Talvez o Pichau Kazan 1 x USB 3.02 x USB 2.0

Gabinete Wheel Jack USB 3.0 (X2), USB 2.0 (X1),

 

E só

 

12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

filtros em todas as entradas e saídas de ar onde eles importam (painel frontal, superior e inferior), bem como vidro temperado ao invés de acrílico e fabricante que prima pela qualidade do produto. Ademais, cabe a cada um escolher o que lhe apetece.

 

Eu acho obrigatório todos esse itens no gabinete

 

Quando a frontal ela tem que permitir o fluxo de ar decente, nada daqueles corsair que só dá para entrar ar por baixo, ou metade aberta ou fechada

 

NZXT H700 parece que e entrada de fluxo de ar é uma porcaria, mas possui temperatura igual a de gabinete mesh, não sei como conseguiram isso

 

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3521-nzxt-h710-case-review-brute-force-airflow

 

nzxt-h710-cpu_only.png

 

nzxt-h710-cpu_all.png

 

nzxt-h710-gpu_only.png

 

nzxt-h710-gpu_all.png

 

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Nunca indico um componente, qualquer que seja, me baseando no desejo e/ou interesse por parte do usuário (especialmente pressuposto), de alterá-lo. Se indico algo é porque julgo que esse item pode ser usado, sem qualquer perda em relação a outros, de pronto.

 

Entendo sua perspectiva, mas não a aplico nem para mim mesmo já que ao invés de gastar minutos ou horas adaptando um componente ao que desejo dele, poderia bem estar usando o mesmíssimo tempo para meu entretenimento ou de maneira mais rentável, trabalhando. 

 

Enfim, sigo com a recomendação de gabinetes que requerem mínimo conhecimento técnico ou experiência para ofertar o que seria de se esperar de um componente de alta qualidade e desempenho. Quem buscar algo diferenciado, que o faça por própria conta e risco.

 

Tem poucas opções de 200 / 300 reais

 

Ou é vai o Wheel Jack com USB 3.0 (X2), USB 2.0 (X1),

Ou vai o gabinete com fluxo de ar frontal zoado, metade aberta, mais da metade fechada, ou sem filtro de poeria frontal, sem usb 3.0 e etc.

 

É isso ou nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando o SPEC-06, não gostei muito do visual do versa j24, nem do wheel jack , e o delta está muito acima do preço que as lojas de informática costumam cobrar, só achei nas americanas por 472 + frete.. o 06 tá em promo na terabyte, se achasse um inteiro fechado sem acrílico ou vidro temperado eu até preferia ... 

 

A placa-mãe eu confesso que estou em dúvida, apesar de querer a X570, acho desnecessário pro meu uso, estou mais entre a tuf b450 que já citei e a steel legend b450 tb.  

Queria montar td o pc num lugar só, mas infelizmente a fonte que quero - xfx XTRE2  td modular - não tem na terabyte, lá os preços quando você escolhe aquele full custom acabam compensando e muito o frete mais caro pra minha região. Tem um senhor desconto.. Mas fazer o q, já boletei mas ainda estou decidindo sobre o gabinete, por conta da refrigeração mesmo, acho essencial essa parte e por isso desisti do air 540 q eu desejava..

 

agradeço a todos pela contribuição kek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, skull10001 disse:

Estava olhando o SPEC-06, não gostei muito do visual do versa j24, nem do wheel jack , e o delta está muito acima do preço que as lojas de informática costumam cobrar, só achei nas americanas por 472 + frete.. o 06 tá em promo na terabyte, se achasse um inteiro fechado sem acrílico ou vidro temperado eu até preferia ... 

 

A placa-mãe eu confesso que estou em dúvida, apesar de querer a X570, acho desnecessário pro meu uso, estou mais entre a tuf b450 que já citei e a steel legend b450 tb.  

Queria montar td o pc num lugar só, mas infelizmente a fonte que quero - xfx XTRE2  td modular - não tem na terabyte, lá os preços quando você escolhe aquele full custom acabam compensando e muito o frete mais caro pra minha região. Tem um senhor desconto.. Mas fazer o q, já boletei mas ainda estou decidindo sobre o gabinete, por conta da refrigeração mesmo, acho essencial essa parte e por isso desisti do air 540 q eu desejava..

 

agradeço a todos pela contribuição kek

 

Tem o Corsair 400c e o Corsair 460x

 

A única entrada de AR é na parte de baixo e bem pequena, eu não compraria

 

Corsair SPEC-06 tem problema de fluxo de ar

 

Em 14/01/2019 às 11:08, Steeveantonichen disse:

@Angern Na época q eu tinha era garantia vitalicia e você mandava pros EUA, eles consertavam e mandavam de volta ou mandavam uma nova... aí nosso glorioso Correios roubava a placa, dava confusão na alfândega, a XFX perdia os cabelos e o $$, etc etc.

 

Depois que eles passaram esses perrengue todo, diminuíram o RMA pro Brasil pra apenas 2 anos, e se não estiver enganado, você ainda envia pros EUA, eles avaliam, se não tiver conserto, eles tem convênio com uma loja de Curitiba, INFOCWB se não estiver enganado, aí essa loja de Curitiba vai te enviar uma placa nova. Fizeram isso pra evitar os problemas de RF, imposto (q n deveria ser cobrado mas cobram), etc. Que eu saiba ainda está assim até hoje.

EDIT: teve esse caso abaixo, no começo do ano passado, bom ver q a XFX é flexível, o cara não sabia q eram 2 anos e abriu a placa, rompendo o lacre, ele foi sincero com a XFX e eles aprovaram o RMA mesmo assim
 

 

 

Sobre a fonte, se precisar a garantia vai te que mandar para fora, só o valor do frete deve ser quase uma fonte nova

 

Então iria de corsair por causa da garantia nacional

adicionado 1 minuto depois

Tem essas outras B450

 

placa-mãe Asus Rog Strix B450-F GAMING, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11280/placa-mãe-asus-rog-strix-b450-f-gaming-chipset-b450--amd-am4-ddr4

 

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Pro, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11696/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-pro-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

 

Se pretende usar PCI EXPRESS 4.0, go X570

 

Se pretende fazer upgrade para os RYZEN 9 de 12 core / 24 threads ou 16 core / 32 threads, go X570

 

Fora isso, vá de B450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2020 às 21:28, WOZ Dods disse:

elo preço praticado hoje na Pichau ela vale muito a pena. Tem mais potência do que você jamais vai usar, mas é 80+ gold e modular, então se você mesmo for montar seu PC só tem vantagem.

Obrigado pela ajuda! acabei vendo uns videos e optando pela b450m da asrock. valeu mesmo

 

resolvi pegar td na terabyte, o preço compensou. 

ficou assim:

 

Configuração:

*Gabinete Gamer Corsair Carbide Air 540, Mid Tower, Com 3 Fans, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte, CC-9011030-WW (x1)

*placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

*Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video (x1)

*Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Black Edition, 120mm, Intel-AMD, RR-212S-20PK-R1 (x1)

*- Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V 16GB (2x8GB) 3200MHz (x1)

Fonte XFX XTR2 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular, P1-0750-XTR2 (x1)

 

 

 

 

 

valor final : R$ 3240,00 + R$ 100 de frete

 

obrigado pela ajuda!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, skull10001 disse:

Fonte XFX XTR2 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Modular, P1-0750-XTR2 (x1)

 

A única coisa que não curti nas suas escolhas foi este item. Certo, é uma fonte de excelente qualidade e é 80+ gold. Ainda sim, por estar tão superdimensionada, terá perda de eficiência. Se ainda não tiver fechado e tiver a opção da 550 ou no máximo 650, opte por elas. Caso contrário, boa configuração, o PC será durável e terá bom desempenho.

 

Ps.: qual GPU optou por pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A única coisa que não curti nas suas escolhas foi este item. Certo, é uma fonte de excelente qualidade e é 80+ gold. Ainda sim, por estar tão superdimensionada, terá perda de eficiência. Se ainda não tiver fechado e tiver a opção da 550 ou no máximo 650, opte por elas. Caso contrário, boa configuração, o PC será durável e terá bom desempenho.

 

hum.. não paguei o boleto ainda, tem a de  XFX 650W XTR Series ATX/EPS PFC Ativo Cabos Modulares gold tb, há outras como essa  Corsair CX550M 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular tb.. 

 

 

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ps.: qual GPU optou por pegar?

a GPU fiquei com a minha por enquanto 1060 msi oc , acho q deve ser o único item que mudarei nos próximos 10 anos rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, skull10001 disse:

hum.. não paguei o boleto ainda, tem a de  XFX 650W XTR Series ATX/EPS PFC Ativo Cabos Modulares gold tb, há outras como essa  Corsair CX550M 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular tb..

Esquece a XTR. A boa é a XTR2.

 

A corsair CX550M é uma boa opção se tiver, mas se não tiver, prefiro a Corsair CX550M ou CX550, pois ambas tem 5 anos de garantia e não vão perder eficiência por causa do excesso de potência.

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, skull10001 disse:

a GPU fiquei com a minha por enquanto 1060 msi oc , acho q deve ser o único item que mudarei nos próximos 10 anos rs

Com essa CPU eu acredito que estará bem por pelo menos 8 anos, 10 anos talvez. Vamos ver se os quantum computers saem logo, pois quando saírem todo o resto ficará obsoleto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Corrigindo: A XFX XTR2 é uma boa opção, se tiver, mas se não tiver, prefiro a Corsair CX550M ou CX550, pois ambas tem 5 anos de garantia e não vão perder eficiência por causa do excesso de potência.

a xfx xtr2 seria de 650w, nesse caso perco muito por conta desse excesso ? Eu pegaria ela por ser full modular, e pensando talvez num futuro upgrade de vga - ficaria uma sobra. Hj ela n está disponível na terabyte, então pegaria separadas as peças. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!