Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu vou viajar e provavelmente deixarei meu PC em casa, já entraram aqui uma vez em quanto tava... e isso me deixa preocupado com os dados que se encontram em meu PC... e que existem como ser recuperados mesmo se eu deletar (Como fotos)...

Gostaria de saber se tem como eu manter os arquivos criptografados do HD completamente.... porém usando-o normalmente... tipo ao iniciar já pedir uma senha para desbloquear o HD ou algo do tipo... Até pensei se o BitLocker daria para fazer isso, porém como não sei melhor perguntar kk

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Aparentemente seu PC não suporta a TPM (Trusted Platform Module), mas você ainda pode habilitar o bitlocker, mas vai precisar de um pendrive pra guardar a chave de inicialização.

Faça os passos abaixo por sua conta e risco.

1) Abra o Editor de Política de Grupo Local (gpedit.msc) e navegue até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Criptografia de Unidade de Disco BitLocker > Unidades do Sistema Operacional.

2) Dentro de Unidades do Sistema Operacional, localize e clique na política Exigir autenticação adicional na inicialização.

3) Defina a política como Habilitado e marque a opção conforme abaixo e confirme:

bitlocker-sem-tpm-04.png

4) Abra o Explorador de Arquivos, clique bom o botão direito do mouse no drive do sistema operacional e selecione Ligar BitLocker.

5) Clique em Avançar e depois selecione a opção Inserir uma unidade flash USB. Selecione o pendrive onde a chave de inicialização será salva e clique no botão Salvar.

6) Selecione uma opção para salvar a chave de recuperação. Nesse caso, sugiro usar a opção Salvar em uma unidade flash USB por se tratar de PC sem TPM.

7) Selecione a opção "Criptografar a unidade inteira" e clique em Avançar.

😎 Selecione "Novo modo de criptografia".

9) Desmarque a opção de verificar criptografia e clique em Iniciar criptografia, você receberá uma notificação.

10) Quando finalizar, reinicie o Windows e verá a solicitação de inserir o pendrive com a chave. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!