Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Estou trocando alguns componentes do PC e gostaria de um auxilio para montar uma boa config.

Hoje possuo um i5 3570k que esta gargalando minha vga gtx 1070, a ideia então atualizar mobo, ram e processador

Confg atual:

CPU -  i5 3570k

Mobo - Sabertooth z77

RAM - Corsair DDR3 700mhz

VGA  - Asus Strix GTX 1070

Ainda não defini o quanto vou conseguir gastar, mas por enquanto é algo em torno de 3k, ate o momento pensei na seguinte config

CPU - I5 9600kf [R$ 999]

Mobo - Gigabyte Z390 Aorus Elite ou ROG Strix Z390-H Gaming [R$ 1200+ou-] - não sei qual delas seria melhor para fazer OC ou se compensaria eu pegar uma placa de valor supeior

RAM - G.Skill Trident Z, 16GB (2X8GB) 3200MHz [R$ 590] ou Corsair Vengeance LPX, (2X8GB) 2666MHz [R$ 384] 

Cooler- Scythe Mugen 5 Rev.B [R$ 329,89] - Aceito sugestões não conheço muito de cooler e estou buscando um que seja AIR

Minha intenção é atualizar a VGA quando sair as novas RTX 3000 series, então me preocupo se o I5 9600k vai aguentar as novas VGAs ou se compensa pegar um i7 9th gen

Aguardo sugestões

Obrigado : )

OBS - Utilizo monitor de 144Hz (AOC G2460) e minha principal utilização do PC são jogos online (por exemplo PUBG e Rainbow Six) e o objetivo é conseguir rodar jogos online acima de 144fps

Postado

@RS Faria

Eu fiz algumas comparações com AMD pelo que pude ver a performance em jogos é igual ou inferior e o custo é praticamente o mesmo ou mais caro.

A questão do i7 é que ele custa 750 conto a mais, acha que vale a pena? nos Benchmarks que eu vi a diferença de FPS entre os dois era minima 😕

Postado

@Gumaam

O que você usou pra fazer essas comparações? Algum site, YouTube??

O resto, depende da situação: monitor que vai usar e sua resolução, FPS pretendido e se pretende fazer outras coisas com o PC.. Usualmente, Intel vale pra quem quer usar com monitores de 144Hz pra cima e AMD atende o resto..

Postado

@RS Faria

Faltou eu mencionar isso no tópico, sim o pretendido é alcançar pelo menos 144hz em jogos multiplayer em 1080p.

Olhei alguns videos no Youtube mesmo, e vi alguns charts em foruns ou site de reviews.

exemplo: 

Postado

Acho que seguirei dessa forma:

Cooler para Processador Scythe Fuma 2
R$ 375,90

Processador Intel Core i5-9600KF Coffee Lake Refresh, Cache 9MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo)
R$ 999,90

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3000MHz
R$ 419,90

Placa-Mãe Gigabyte Z390 Aorus Elite
R$ 1.279,90

Total R$ 3.111,81

Postado
Em 01/02/2020 às 14:32, Gumaam disse:

Ola,

Estou trocando alguns componentes do PC e gostaria de um auxilio para montar uma boa config.

Hoje possuo um i5 3570k que esta gargalando minha vga gtx 1070, a ideia então atualizar mobo, ram e processador

Minha intenção é atualizar a VGA quando sair as novas RTX 3000 series, então me preocupo se o I5 9600k vai aguentar as novas VGAs ou se compensa pegar um i7 9th gen

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

i5 9600kf  só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Eu não compraria processador de 6 core / 6 threads com os novos consoles chegando nesse ano

Além do mais a nova geração da INTEL, no caso a décima geração chega esse ano com novo socket

Logo você vai ficar preso na nona geração para sempre com processadores caros

i5 da décima geração será o i7 8700k

i7 da décima geração será o i9 9900k

Então nem compensa a comprar nona geração agora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!