Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom vamos la, vou tentar explicar o melhor possivel

ontem estava usando o pc de boa e jogando quando percebi que meu jogo nao estava cravado na taxa de 120 fps, ja estranhei ai, reiniciei o pc e nada de melhorar, quando fui checar as temperaturas vi que minha placa de video estava em 75 graus, tomei um susto e olhei para o gabinete e vi os coolers dela parado, tenho uma gtx 750ti dual fan

tirei ela e coloquei dnv e nada, resolvi desmontar e passar um limpa contato nos coolers e no conector dele e nada de voltar a funcionar, parei e pensei, "é impossivel os 2 coolers dela terem queimado ao mesmo tempo... 

tenho um gabinete que tem 2 controladores de fans ( Fan A e Fan B ), uso os controladores do Fan B pra controlar todo o pc, no total 3 coolers de gabinete

peguei e pensei em testar o cooler da gtx 750ti no controlador Fan A e pra minha surpresa eles funcionaram, ja fiquei aliviado por nao terem queimado mesmo sabendo que seria praticamente impossivel os dois ficarem ruins ao mesmo tempo... entao montei a placa de video sem conectar o fan nela mesmo, deixando o ligado no controlador A do gabinete ate eu arrumar um lugar pra consertarem a minha gtx, no caso eu acho que seja problema de solda nos pinos, moro em frente a praia e bem provavel que a maresia pode ter tirado o contato

enfim, estou na duvida se posso deixar ela ligada nesse controlar sem risco de danificar os fans, no momento estou usando o controlador no minimo, ele é uma bolinha que da pra aumentar e diminuir, no momento esta no minimo porque tenho esse medo de que possa estragar, rodei uns videos aqui em e a temperatura dela nao passa de 39 graus e daqui a pouco vou testar no jogo com os fans no minimo e ver a temperatura, se subir bastante eu aumento a velocidade deles no controlador

entao essa é minha duvida, tem risco de queimalos assim por a placa de video nao auto controlar eles ou é de boa usar???

obrigado pela atençao!!

• Membro VIP
Postado

@Scrollzin Nos coolers da placa de video (Na traseira deles) tem as especificacoes de funcionamento. Se la estiver que eles funcione em 12v, voce pode deixar ligado no controlador tranquilamente ate no maximo, pois e a mesma tensão.

Se la tiver apenas com 9v, o que eu duvido, deixe o controlador apenas no minimo, pois caso contrario vai queima-los.

Isso deve ser problema no circuito da placa de video, por isso eles nao ligam. Dependendo do problema nao deve ser difícil pra um tecnico arrumar.

Boa sorte.

Postado

@Simuroc obrigado pela informaçao, bom atras no coolers nao tem informaçao nenhuma de tensão, creio que se fosse 9v ja teria queimado nao?

estou usando a uns minutos e testei rocket league e a temperatura nao passar de 67 fora que na minha cidade ta quente

• Membro VIP
Postado

@Scrollzin Nao vai queimar de imediato, mas se for 9v e ligar em 12 em poucos dias vai estragar, isso se levar esse tempo todo.

Eu deixaria no minimo ate arrumar o circuito da placa de video. Nao deve esquentar muito, mesmo com eles no minimo.

Boa sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!