Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de Vídeo Usar com Core 2 quad q9400


Posts recomendados

@Dani Rodrigues Dani, vou dizer a minha experiência uma vez que eu tinha este mesmo modelo de CPU a pouco tempo.

A placa que tenho hoje e usava antes com o Core 2 Quad Q9400 é a R7 260X da Gigabyte de 2GB GDDR5.

Pra CS.GO vai rodar tranquilamente.

Contudo, se quiser uma mais nova, pode ir de GTX 1050 Ti 4GB da nVidia ou uma RX 570 4GB da AMD.

Essas são indicações para sobrar.
Agora vale a atenção no post do @GenesisG7 . Qual a fonte? e qual o orçamento disponível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Com uma RX 570 terá um gargalo montro! Mesmo com a GTX 1050 ainda sim terá gargalo...

Pelo que já vi, o Core2Quad consegue levar no máximo uma GTX 750ti sem gargalo. 

Guto, o que você quer dizer sobre vai gargalar? Porque o problema dela não é alcançar 144FPS no CSGO, mas sim empurrar uma quantidade legal (entendo como ideal) de FPS, e neste caso, qualquer coisa em 60 ou mais já vejo como interessante.

E pela pergunta deve ser uma questão mais financeira.

Agora, essa de gargalar, eu passei por um problema diferente onde não era o CPU que atrapalhava o desempenho, mas a falta de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gutopereira disse:

A placa de video pra conseguir te entregar 100% do que ela pode oferecer, o processador tem que conseguir acompanhar ela! 

Colocando uma RX 570, ela vai funcionar a 50% ou 60% da capacidade...

beleza isso entendo perfeitamente. Mas continuo dizendo, pro caso dela, você quer dizer que não vale a pena o investimento na RX 570 ou 1050 Ti porque a CPU não vai empurrar a placa até os 100%, e por isso ela deveria então investir numa outra placa de vídeo mais antiga, só pra que a placa seja 100% empurrada?

Não entendo a lógica da escolha somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gutopereira disse:

A lógica é que ele vai gastar um dinheiro a mais desnecessariamente, pois com uma placa mais barata ele teria a mesma performance...

Ai concordo com o seu ponto de vista, Isso somente se ela não tiver a intenção de aproveitar o upgrade que ela vai fazer agora para no futuro próximo num novo PC.

Senão... bem, ela pode aproveitar e comprar agora uma VGA melhorzinha e depois quando for o caso, trocar o restante da config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 750ti na aliexpress custa 220 reais. 

Acho que nem se encontra mais essa placa nova por aqui, e se encontrar com certeza terá um custo-beneficio ruim!

 

Lembrar tambem que uma RX 570 consome 150W o que talvez a obrigaria a trocar a fonte tambem. Já a GTX 750ti consome 75W, e uma fonte de 300W como a Seasonic de 50 reais no mercado livre já daria conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...