Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 - Baixo desempenho


Posts recomendados

Boa tarde, adquiri há um tempo uma placa de vídeo + processador e conversando com um amigo (que tem o mesmo processador que o meu, uma GT 730 e 4gb de ram), descobri que nosso desempenho era extremamente parecido, como no LOL, onde no máximo ele roda a 110fps e eu no mínimo a menos que 90.

 

Meu foco quando comprei as novas peças foi o CSGO, onde hoje eu pego 70-80fps com algumas variáveis e toda resolução no mínimo; sempre estranhei mas aparentemente tava tudo normal com todas as peças, até que formatei o computador recentemente e não tive um ganho de desempenho sequer. Esperava ao menos algo a mais que o meu amigo citado

Comecei a pensar que poderia ser a minha ram, já que só é um pente, mas se fosse assim eu ainda teria um desempenho melhor que meu amigo

configs:

 

amd x4 760k
8gb ram
gtx 960 2gb
asus a68hm-plus

electro v2 450w pcyes
windows 10 64bit

comecei a desconfiar do sistema operacional, depois do monitor talvez, já que uso um adaptador pra hdmi e imaginei que isso atrapalhasse, mas não sei
luzes?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adaptador não influencia em nada. O sistema operacional está correto. Sua fonte pode ser um problema, mas tem gente que jura que pcyes é boa (eu não confio, mas isso sou eu). O que recomendo que verifique imediatamente é a questão dos drivers. Os drivers da sua placa-mãe e da placa de vídeo tem que estar atualizados, tendo sido baixados unicamente do site da fabricante.

Além disso, verifique o perfil de energia no seu sistema (painel de controle>opções de energia). Ele tem que estar no modo "equilibrado", com as configurações padrão (redefina para as padrão se tiver dúvidas).

Você deve observar também as temperaturas do seu sistema. CPU, chipset, GPU e HDs/SSDs tem todos de estar dentro da margem de operação normal. Qualquer temperatura acima de 70º durante seus jogos deve ser observada atentamente. Para monitorar as temperaturas, use o MSI Afterburner. Basta ir em configurações e ligar os monitoramentos na aba "monitoring".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edspoon olha amigo, pelo que vi está tendo o mesmo problema que eu, gargalo do processador, tenho um i3 2120 ( quase mesmo desempenho do seu processador) com 8gb de ram em dualchanel e ele da gargalo na 960 de 2gb também, o que vou alterar é o processador, provavelmente é o elo fraco da config, mas nao sei se você teria como fazer esse upgrade pois nao conheço muito de AMD, mas vi que o seu e o meu tem quse o mesmo desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Sim, eu vi, mas como comentei, se o processador é o gargalo, acaba que nao importa a placa, ele vai ser o gargalo sempre, tinha uma GTS 450 nesse mesmo processador, dps q troquei a placa de video, meu desempenho melhorou em 30% a 50% apenas(no CSGO por exemplo, ficava na casa dos 70 fps, agr fica na casa dos 100) , sendo que seria bem mais por ser de uma geração bem mais nova que a antiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpplokox Cara, a CPU dele é antiga e fraca, ok. Ela certamente causa gargalo na GPU dela, ok. A questão inteira do tópico é o fato de que com a mesma CPU, com uma GPU inferior, o colega do OP roda os mesmos jogos com desempenho superior. Com isso, eu sugeri que ele verifique os drivers, o arrefecimento e por fim a resolução, pois ao menos em teoria ele deveria ter um desempenho superior ao do amigo por causa da GPU, mesmo que ainda seja um desempenho abaixo do que seria com uma CPU melhor.

 

Capisco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usava o driver atualizado, saiu um ontem então estou baixando, mudei para o 'equilibrado' nas configurações de energia mas imaginei que o melhor fosse o de alto desempenho.
Sobre meu amigo, a resolução é a mesma, mas o sistema dele é o Windows 7, então é justificavel o ganho de desempenho dele; existe algum jeito de melhorar o desempenho da gpu? minha placa-mãe não libera overclock e pra eu mudar o processador teria que mudar a placa-mãe, e isso não estou em condições de mudar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edspoon nao muda nada, o gargalo é o cpu, ele esta jogando o desempenho da GPU pro nivel que ele aguenta, então nada vai mudar se diminuir, só vai diminuir o consumo de energia mesmo

 

porque todo frame processado pela GPU passa pelo CPU, então por isso ele se mata e joga o desempenho pra baixo

 

PS: se tu quiser trocar só o processador acho q da certo sim viu, nao precisa trocar toda a placa

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/A68HMPLUS/HelpDesk_CPU/

 

 

são os processadores q a placa aguenta segundo a propria fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Usava o driver atualizado, saiu um ontem então estou baixando, mudei para o 'equilibrado' nas configurações de energia mas imaginei que o melhor fosse o de alto desempenho.
Sobre meu amigo, a resolução é a mesma, mas o sistema dele é o Windows 7, então é justificavel o ganho de desempenho dele; existe algum jeito de melhorar o desempenho da gpu? minha placa-mãe não libera overclock e pra eu mudar o processador teria que mudar a placa-mãe, e isso não estou em condições de mudar agora.

O driver de vídeo é tão importante, mas jamais mais importante, do que os drivers da placa-mãe.

 

O problema que estou vendo aí pelo que falou nos últimos posts é que sua placa-mãe sequer tem drivers para windows 10. O windows 10, em teoria, deveria ter desempenho para jogos ainda superior ao do windows 7. Nunca comparei, mas confesso que nunca mais vi as quedas de frame no GTA V que via antes no Windows 7, mas isso porque todos os drivers da minha placa-mãe que baixei são 100% compatíveis com esse SO.

 

Recomendo que faça das duas uma:

Procure os drivers do fabricante do chipset, do fabricante do chip de áudio e do de rede, instale e veja se houve alguma melhora. Se o fabricante de chipset não tiver drivers para windows 10, então migre para windows 7 (ou troque de plataforma, o que você bem disse que não pode fazer agora) para obter o melhor desempenho que seu hardware pode ofertar. 

Só para elucidar, o windows 7 saiu do período de suporte, mas nem por isso deixou de ser viável para um computador doméstico cuja finalidade primária é jogar. Se você tiver dados financeiros/bancários ou confidenciais em geral dentro do seu PC, então windows 7 não é viável, mas se é só para jogos, pode reverter para 7 sem problemas até poder comprar um hardware compatível com o 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!