Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 fica com tela preta e só o ponteiro do mouse aparece


100
Ir à solução Resolvido por 100,

Posts recomendados

Bom, tava fazendo overclock testando no intel burn até que o PC reinicia e quando entra após a tela de login do windows só fica uma tela preta com o ponteiro do mouse já usei o Ctrl + Alt + Del pra tentar abrir o gerenciador de tarefas e não abriu, iniciei no modo de segurança do windows 10 e a mesma coisa ocorreu, será que o windows corrompeu ou alguma peça do hardware foi danificada?

 

Configurações do PC:

amd fx 8320e 

gtx 750 ti 2 gb

air cooler cooler master 212 evo

ga 970 DS3P rev 2

2x4 gb ram 1600

HD 1 TB

Fonte cougar sl 600w 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@100 O windows corrompe com certa facilidade mesmo. Se tivesse outro usuário ativo poderia testar ele, pois o mais comum é corromper o usuário. No windows 7 eu sabia ativar perfis pelo prompt, mas não sei no windows 10 (e nem sei se é possível). Se tiver mais de um HD/SSD, pode tentar instalar em outro para ver se o problema realmente é o sistema antes de apagar seu sistema, mas acho formatar ocasionalmente algo tão saudável que já iria direto para esta solução. 

 

Dessa vez, se quiser evitar o transtorno todo de ter que formatar, use um programa de ghosting para fazer uma imagem do seu OS logo depois de instalar, atualizar e instalar os programas e drivers. Assim, quando tiver que formatar levará 10 minutos e você terá o sistema novinho e saudável. Use sempre programas que suportam a criação de discos inicializáveis.

 

Programas de ghosting que recomendo:

Acronis True Image

Clonezilla

Macrium Reflect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!