Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC jogos até 5.5k


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Ryzen 3600 - 1000,00

5700XT - 2000,00

B450 (algum modelo bom)- 700,00

SSD 1TB - 600,00

Memoria 16gb 3000mhz - 500,00

Fonte CX550 - 300,00

Gabinete 200,00

adicionado 3 minutos depois

Pra jogar em full hd acredito ser um exagero essa cfg. Mas acredito que a longo prazo valerá a pena e poderá upar pra 1440p a hora que sobrar uma grana

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Lembrando que esse ano teremos novos lançamentos em hardware, além dos novos consoles.
Se quiser gastar de 5 a 5.5 mil em um PC, a minha indicação é a mesma do amigo acima.

* Mudei a fonte para o modelo CX 650 porque é apenas 20 reais mais caro, além da fabricante da Placa de Vídeo recomendar uma de 600w.  Falando em Placa de Vídeo, não confundir RX 5700 XT com RX 5700. Esse modelo indicado por nós compete com RTX 2070 SUPER em desempenho.
* Note que há 2 pentes de memória de 8gb cada.
* Não coloquei ssd, somente 1 hd de 1tb, isso fica a seu critério, há vários para escolher. Você pode utilizar também apenas o ssd, como sugeriu PeterGriffin acima.
* Note que montei utilizando a ferramenta da montagem da loja Terabyte, que faz com que as peças tenham um pequeno desconto em relação ao preço avulso, e ainda você não precisa montar nada, eles montam para você. Apenas a Placa de Vídeo vem desplugada por motivos de segurança, cabe a você plugada no slot PCI Express X16 e ligar o cabo PCIE da fonte nela.
* O Gabinete passou dos 300 reais, mas note que ele conta com 4 coolers, enquanto que os gabinetes de 200 a 250 desas loja vêm com apenas 1 cooler ou nenhum.

* Até o momento o total está em 5.131 mil

 

image.thumb.png.0711e18b33c6c6c818f15b6063e3e4f7.png

image.thumb.png.da364449f5b852d49662453e04313924.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Strolb disse:

@Crixus Champion vejo várias pessoas falando que fim de ano deve ter novos lançamentos. Você acha que vale a pena esperar o fim de ano pra montar uma máquina nova e, por consequência, pegar as peças mais baratas ou manda ver agora e compra o PC de uma vez?

É complicado opinar nesse sentido, falar de um futuro que não conhecemos, e ainda dependemos de um fator importante, que é o preço do dólar na ocasião.

Tenha em mente que vivemos um momento em que peças novas são lançadas todo ano, e daí vem a dúvida se devemos ou não esperar, e no final do ano a mesma dúvida pode ocorrer, entre comprar ou esperar até 2021.

 

Lançamentos devem ser atraentes, como vêm se provando nos últimos anos. A competição nunca esteve tão acirrada.

Quanto à queda de preço de peças atuais, não sei, a segunda geração de Ryzen está custando a cair de preço, e até agora os melhores descontos foram para 2700 e 2700x, o que é bom. Ryzen 7 2700 custa 786 reais na Terabyte.
Para conseguir preços bons tem que ficar atento às promoções. Itens como Ryzen 7 2700, RX 580 8gb e memórias de diversas marcas estão constantemente em oferta. É comum preços que variam de 100 até 300 reais em peças que custam até 1.500 dependendo do dia da semana e da promoção. 
No meio do ano passado comprei RX 580 8gb MSI por 769 reais na Kabum, e nunca mais vi um valor tão bom para esta placa, ou seja, garimpar preços no meu caso foi mais interessante do que esperar.
Por isso acho que os lançamentos devem ser mais impressionantes do que quedas de preços em peças atuais.

Entre gastar agora ou esperar, é muito pessoal, envolve também o bolso de cada um, além de fatores já mencionados.

Acho que se a pessoa tiver algo para ir jogando os games, deve esperar.
Agora, se não tiver, e estiver necessitando, deve sim comprar, mas sempre garimpando preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion

Obrigado pela resposta!

No meu caso, ainda estou me capitalizando.

Vou esperar juntar uns 5k, montar uma configuração definitiva aqui no fórum (com algumas outras opções equivalentes) e ficar olhando preços e comprar ao longo de um mês.

Nessa vibe de ficar olhando todo dia o cara sempre acha algo mais em conta.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2020 às 20:40, pwilliam disse:

Olá, 

 

Tenho pouca experiência com pc's e gostaria de montar um bom pc para jogos pagando no máximo 5.5k. Pode ser desmontado ou algum montado, alguém poderia me dizer quais peças estão em alta agora?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!