Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu monitor perdeu sinal do nada enquanto eu usava o computador, no entanto o computador não desligou e contínuo ligado, porém ele não respondia o botão power e não desligava, eu pensei em tirar ele da tomada mas resolvi desligar ele pelo botão da fonte na parte traseira, no entanto quando ele finalmente desligou e eu apertei o botão da fonte de novo e apertei o botão de power ele já não ligou mais de maneira alguma, não liga o cooler o led nem nada completamente inoperante, não é a tomada, o monitor está conectado na mesma tomada que o computador então não creio que seja a fonte pois se ela tivesse queimado ele teria desligado direto, e o monitor continua funcionando.

Postado
2 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@Toryus Boa tarde

Cite a sua configuração completa, incluindo a marca e modelo da fonte. 

Processador

Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151, BX80684I59400F

Cooler

Cooler Box(Acompanhado do processador)

placa-mãe

ASRock H310CM-HG4 DDR4, 2 Slots de memória

Memória

Team Group T-Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

Gigabyte GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 Windforce 192-bit, GV-N166TWF2-6GD

SSD

SSD 120GB Sata III 3.5"

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

A Fonte realmente me escapa já que eu não estou conseguindo encontrar a caixa dela ela veio junto já no Pc pré montado lá no site ela está assim :

500W 80Plus e PFC Ativo

tensão automática
100~240V

Frequência
50~60Hz

Refrigeração
Ventoinha 140 mm

PFC
Ativo

Certificações
80 Plus

Conectores
1x ATX placa-mãe: 24 pinos
1x 12V: 4 pinos
3x SATA
2x Molex: 4 pinos
1x EPS 12V: 4+4 pinos
2x PCI-E: 6+2 pinos

Gabinete

Pichau Gaming Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp

Postado

@Toryus A fonte pode sim ser a culpada, mas se quiser eliminar outras possibilidades faça os testes a seguir:

• Teste outro cabo de energia. O do próprio monitor que você disse que está funcionando normalmente é a melhor opção inclusive. 
  • Teste ligar direto na tomada, sem T, estabilizador (se tiver um desses, jogue fora), barra ou filtro de linha. Se sua tomada for de padrão diferente, use apenas o T ou adaptador, mais nada, e certifique-se de que está bem inserido.
  • Verifique a chave da fonte, a posição "ligado" é o traço, a "desligado" é o círculo.
  • Com o PC completamente desligado da tomada, aperte o botão de power e segure por uns 30 segundos. Conecte o cabo novamente e tente ligar normalmente.
  • Retire mouse, teclado e qualquer outro dispositivo USB que estiver conectado a seu computador. Retire também caixas de som, fones de ouvido e cabo da internet. Deixe apenas o cabo de vídeo e o de energia. Repita o teste acima.
adicionado 0 minutos depois

Se com tudo isso não ligar, acione imediatamente a garantia.

• Obrigado 1
Postado
9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Toryus A fonte pode sim ser a culpada, mas se quiser eliminar outras possibilidades faça os testes a seguir:

• Teste outro cabo de energia. O do próprio monitor que você disse que está funcionando normalmente é a melhor opção inclusive. 
  • Teste ligar direto na tomada, sem T, estabilizador (se tiver um desses, jogue fora), barra ou filtro de linha. Se sua tomada for de padrão diferente, use apenas o T ou adaptador, mais nada, e certifique-se de que está bem inserido.
  • Verifique a chave da fonte, a posição "ligado" é o traço, a "desligado" é o círculo.
  • Com o PC completamente desligado da tomada, aperte o botão de power e segure por uns 30 segundos. Conecte o cabo novamente e tente ligar normalmente.
  • Retire mouse, teclado e qualquer outro dispositivo USB que estiver conectado a seu computador. Retire também caixas de som, fones de ouvido e cabo da internet. Deixe apenas o cabo de vídeo e o de energia. Repita o teste acima.
adicionado 0 minutos depois

Se com tudo isso não ligar, acione imediatamente a garantia.

Certo, o cabo de energia que ia pra fronte liga o monitor normalmente mas o do monitor não liga o computador, não uso estabilizador ou derivados e etc... quando chegar em casa irei testar tudo certinho e seguir o guia que tem aqui de verificar o porque do computador não ligar, espero mesmo que seja apenas a fonte, volto a relatar as coisas mais tarde muito obrigado WOZ e Genesis.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!