Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC roda jogos pesados, mas jogos leves fica com baixo desempenho


Posts recomendados

estou com meu pc aqui com a seguinte config ryzen 3 3200g 16gb ram e consigo rodar cs pelos 180-200 fps e lol a 160-180 fps mas quando vou tentar jogar minecraft o jogo simplesmente nao roda bem, preciso deixar muitas coisas no ''minimo'' e os fps ficam totalmente inconstante caindo e subindo, sera que o problema e o pc ou o jogo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba e muito triste um jogo desse tamanho ser estão mal otimizado assim

 

adicionado 42 minutos depois

cara estou com problemas em outro jogo tb que e o gta v  e tipo ele parece que roda na minha maquina com tudo no minimo e ate fico com 70 fps 60 fps mas cara se eu estou andando de carro na rua simplesmente buga e as texturas nao carregam com isso da um travamento e carrega e tb trava quando eu acesso o menu isso é problema no jogo ou no meu pc? os outros jogos estão normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol fala consagrado!

Uma coisa que tem no Minecraft, e é muito chatinho mesmo em PC parrudos, é o mundo aberto dele "ser aberto até demais".
E a distribuição de blocos nesse mundo se deve aos "Chunks" ... se você abrir o menu do jogo e ir direto na aba de graficos, vai ver que uma das opções se chama "chunk" .... ela vai de 0 a 32 (se não me engano).
A real é q você deve deixar, no maximo, no 6 .... Eu tenho uma GTX 1060 de 6gb e deixou no 10 que é pra ele nao ficar criando varios blocos ao mesmo tempo, porque conforme você anda no mapa, ele vai gerando novos blocos de acordo com a distribuição desse "chunk", e acho que é uma das melhores opções para renderizar o jogo e ele nao travar tanto! Esse "Chunk" é o responsavel pela geração de todos os blocos no Mundo, e quanto maior for esse nivel, mais blocos ele tenta gerar de uma vez (o que consome cada vez mais a potencia do PC).

A questão do GTA ... pode ser a dica do cara acima, uma GPU dedicada mata o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!