Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com meu pc aqui com a seguinte config ryzen 3 3200g 16gb ram e consigo rodar cs pelos 180-200 fps e lol a 160-180 fps mas quando vou tentar jogar minecraft o jogo simplesmente nao roda bem, preciso deixar muitas coisas no ''minimo'' e os fps ficam totalmente inconstante caindo e subindo, sera que o problema e o pc ou o jogo??

• Membro VIP
Postado

@Daniel Tersariol Sempre achei Minecraft um jogo muito instavel (Baixa otimizacao), ate mesmo na versao do Windows 10 (Nao java). Ate com meu pc tem horas que o FPS fica baixo.

Mas quanto fica o FPS ai ... ? dependendo da media de como fica, é normal.

Postado

caramba e muito triste um jogo desse tamanho ser estão mal otimizado assim

adicionado 42 minutos depois

cara estou com problemas em outro jogo tb que e o gta v  e tipo ele parece que roda na minha maquina com tudo no minimo e ate fico com 70 fps 60 fps mas cara se eu estou andando de carro na rua simplesmente buga e as texturas nao carregam com isso da um travamento e carrega e tb trava quando eu acesso o menu isso é problema no jogo ou no meu pc? os outros jogos estão normais

Postado

@Daniel Tersariol fala consagrado!

Uma coisa que tem no Minecraft, e é muito chatinho mesmo em PC parrudos, é o mundo aberto dele "ser aberto até demais".
E a distribuição de blocos nesse mundo se deve aos "Chunks" ... se você abrir o menu do jogo e ir direto na aba de graficos, vai ver que uma das opções se chama "chunk" .... ela vai de 0 a 32 (se não me engano).
A real é q você deve deixar, no maximo, no 6 .... Eu tenho uma GTX 1060 de 6gb e deixou no 10 que é pra ele nao ficar criando varios blocos ao mesmo tempo, porque conforme você anda no mapa, ele vai gerando novos blocos de acordo com a distribuição desse "chunk", e acho que é uma das melhores opções para renderizar o jogo e ele nao travar tanto! Esse "Chunk" é o responsavel pela geração de todos os blocos no Mundo, e quanto maior for esse nivel, mais blocos ele tenta gerar de uma vez (o que consome cada vez mais a potencia do PC).

A questão do GTA ... pode ser a dica do cara acima, uma GPU dedicada mata o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!