Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro pc para jogos


Posts recomendados

Olá a todos do Clube do Hardware, gostaria de ajuda com a escolha para o que eu devo fazer

 

No fim do ano de 2018 aproximadamente, minha mãe comprou um computador, para o uso casual da gente aqui de casa mesmo, mas eu sempre gostei de jogar e tentei jogar alguns jogos nele, é um intel c2q q6600, processador este que com certa configuração, rodaria alguns jogos até que de forma satisfatória, comecei a trabalhar e pretendo comprar meu pc para rodar os jogos, porém não entendo muito a fundo de setup custo x benefício e gostaria da ajuda de vocês, sei que possuem muitos tópicos como este mas eu gostaria de respostas para o meu caso;

Pensei em dar o upgrade nesse ic2q, porém não sei se vale a pena investir num processador antigo assim, então ficam as minhas opções:

Ou upgrade no ic2q

Ou este computador que vi na pichau, achei interessante  me parece ter um bom custo x benefício : https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

Ou alguma sugestão, de computador montado ou peça a peça que poderia rodar os jogos que eu tenho interesse

Não preciso de +60 fps nos jogos, quero somente conseguir jogar no 60 cravado para poder me divertir um pouco, alguns dos jogos que quero rodar é :

Cs:go, Gta V, VR Chat, Rocket league, LoL, Far Cry, Dark Souls, etc

Espero que possam me ajudar, agradeço desde já ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, hoje em dia um bom custo beneficio são os processadores da primeira geração dos ryzen da amd, com o lançamento da 3 geração os primeiros abaixaram bastante, são processadores que tem o socket am4 que são os mais atuais, seria legal então pegar uma placa-mãe am4 b450, pensando que as a320 podem até ser baratas mas não tão confiaveis.

com essa placa-mãe no futuro você poderia fazer um upgrade até a 3 geração...

para placa de video pode começar por uma rx 570, ou rx 580, são muito boas para começar.

memoria ram seria legal começar logo com dois pentes de 8 gb cada, pois hj em dia os jogos estão consumindo muita memoria ram, e no futuro 16gb será o minimo

 

para fonte eu recomendo a que estou usando, que é a desse link https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92707 , com ela você pode colocar até uma placa de video mais parruda, creio que até a 1660 ti ou talvez a rtx 2060.

e armazenamento vai do que você tem em mente, mas 1 tera é essencial.

tente começar comprando um ssd para colocar seu windows.

 

acho que de começo é isso, qualquer duvida é so escrever ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelRodS Então cara, eu não tenho preferência não, imagino que ambas atendam da mesma forma, ouço dizer direto que em custo x beneficio amd dá um pau, mas não sei dizer não.

Não tenho um custo limite pra gastar, mas acho que até uns 1800 que nem esse pc da pichau seria um bom limite pra começar nesse mundo ae kkk

adicionado 0 minutos depois

@Helisom Então na sua opinião seria melhor um pc peça por peça AMD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Lasincki eu não gosto muito de pc montado, pois normalmente eles deixam as peças mais encarecidas, você comprando as peças quando estão baratas é bem melhor, e amd é hoje em dia  o melhor custo beneficio mesmo, imagino que você não saiba montar um pc, mas vou lhe dizer não é nada difícil, acho que é mais medo mesmo e alem de tudo sai mais barato hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helisom Eu sei montar o pc sim hahah, desmontei meu pc todinho, remontei, e ele voltou funcionando melhor do que antes, só tenho dúvidas em relação a qual peça escolher, quero a mais barata, com o melhor desempenho ;) obrigado pela ajuda, vou pesquisar pelos ryzen de primeira geração sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Lasincki Amd está muito a frente da intel em questão de custo x benefício atualmente, pode começar com a 1° ou 2° geração dos ryzen  e as melhores placas de videos custo x benefício são as que o Helisom citou ali em cima, a AMD prometeu suporte até esse ano para os AM4, tendo o suporte pra proxima geração dos ryzen, o q é otimo caso queira fazer um upgrade mais além, Fonte recomendo você pegar uma cx 550, e 2 pentes de memória de 4gb, visto que a AMD tem um melhor desempenho em dual channel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Lasincki Eu estive tentando montar algo bacana, mas passou do orçamento. Pode ser que você encontre algum ryzen de primeira geração com um valor bacana, se conseguir fuja das A320 como citaram. Não que elas não sirvam, mas a longo prazo não será o ideal caso você queira fazer um upgrade para terceira geração no futuro. Também tem que ficar de olho em alguns modelos B450.
De resto o @Helisom já passou bastante coisa, não tenho muito o acrescentar. 

 

Sobre a fonte, você pode pensar nela como uma caixa d'água, você tem uma quantidade de uso disponível, mas só vai descontar o seu consumo.  Então é melhor você ter uma fonte boa (você pode encontrar boas referências aqui no fórum) com 550W do que uma fonte "real" de 700W GAMER.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2020 às 16:13, Igor Lasincki disse:

@RafaelRodS Então cara, eu não tenho preferência não, imagino que ambas atendam da mesma forma, ouço dizer direto que em custo x beneficio amd dá um pau, mas não sei dizer não.

Não tenho um custo limite pra gastar, mas acho que até uns 1800 que nem esse pc da pichau seria um bom limite pra começar nesse mundo ae kkk

adicionado 0 minutos depois

@Helisom Então na sua opinião seria melhor um pc peça por peça AMD ?

 

Sem custo para gastar = sem pc para montar

 

1800 reais o PC ainda não fica legal para jogar, fica limitado

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Uma configuração de 2500 reais seria o melhor para você, só pegaria uma corsair CX 550

 

Em 01/02/2020 às 18:35, Openkore disse:

Setup R$2500,00

A configuração mudou em dois pontos para a configuração de R$1750.

  1. Saiu o Ryzen de terceira geração e com gráficos integrados e entrou o Ryzen de primeira geração que é "quase" um Ryzen 5 2600.
  2. Entrou a placa de vídeo da AMD RX 580 de 8gb

 
Abaixo um gameplay com setup parecido.

 

 

Em construção

 

 

Dá uma olhada nesse tópico

 

Só clicar em cima

 

S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eae pessoal, tudo bem ? 
Estou montando meu pc e estou em dúvida se eu pegar uma rx 570 ou 580 se vai fazer muita diferença no desempenho dos games.
Procurei pelas placas com os preços mais acessíveis e ambas achei nos preços de 670 e 1000 R$ respectivamente, então a dúvida é : vale a pena investir 330 reais a mais por esse upgrade?

O pc já tá meio fora do que eu queria gastar e não sei se faria tanta diferença assim.

As configs eu tô montando é :

Gabinete Bluecase BG-011

Fonte Corsair CX600

placa-mãe Asrock a320m-hd

Ram team group t-force vulcan 1x8gb (pretendo colocar mais um pente futuramente se necessário)

Processador R5 1600

SSD chinêszin da aliexpress só pra rodar s.o
Hd 1tb WD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!