Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lag estranho no Windows Explorer


cleyton1206

Posts recomendados

Eu montei uma máquina com Ryzen 3600 e hoje tenho esse lag estranho que apresento no vídeo, é um lag ao movimentar as divisões de uma pasta no Windows Explorer ou no Excel. Já no meu pc antigo (i5 3570) e no atual da minha mãe (i3 3330) inclusive com a mesma versão do Windows 1909 não acontece esse lag. Minha pergunta é, seria alguma incompatibilidade do Windows com processador AMD ? Pela qualidade e atualidade da máquina eu acho que isso não deveria ser normal acontecer.

Se alguém tiver um ryzen 3600 e puder ver se acontece o mesmo fico grato. Ou me dar uma ideia do que possa ser.

Vídeo do lag

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GusGraf disse:

@cleyton1206 Tudo bem?

 

Tenho acesso a um R3 2200g e um R5 1600 e nenhum dos dois apresentou este problema. Possivelmente algo relacionado aos drivers de vídeo.

 

Até!

Tudo bem ! Muito obrigado pelo teste. Você recomenda eu desinstalar o driver de vídeo e reinstalar ? Será que é porque eu troquei de uma 1060 pra uma 1660 ti recentemente ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom, vou fazer isso a noite. Grato.

adicionado 30 minutos depois
45 minutos atrás, GusGraf disse:

@cleyton1206 Tudo bem?

 

Tenho acesso a um R3 2200g e um R5 1600 e nenhum dos dois apresentou este problema. Possivelmente algo relacionado aos drivers de vídeo.

 

Até!

Eu esqueci de te perguntar, o seu teste foi em Windows 10 1909 ? Pois li que outras pessoas estão com o mesmo problema nos Ryzen independente da geração nessa versão do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GusGraf disse:

@cleyton1206 No R3 está com vídeo onboard, no R5 está com uma GT 630, então são drivers de vídeo diferentes. Utilize o DDU para remover os drivers de vídeo e baixe e instale os mais atuais do site da nvidia para ver se resolve.

 

até!

Fiz a limpeza com o DDU, reinstalei os drivers, atualizei a bios pra f51 e nada, continua o mistério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mas algum usuário chegou a reparar ou testar isso e acontece o mesmo ? Eu tenho Ryzen depois de anos com Intel e estou achando muito bom, mas devido a tantas indicações de Ryzen ao invés dos Intel fico até meio receoso pois se isso como parece acontece só nos ryzen, é um bug bisonho.

OBS: não tem nada a ver com driver de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade tente o novo Windows Explorer

UWP (Universal Windows Platform) do Explorador de ficheiros

Saiba como chamar o novo Explorador de ficheiros
Para testar esta nova proposta da Microsoft, os utilizadores só precisam de abrir uma janela do explorador de ficheiros. 
Aí dentro, na barra de endereço, devem colocar o seguinte caminho:
shell:AppsFolder\c5e2524a-ea46-4f67-841f-6a9465d9d515_cw5n1h2txyewy!App
Terminem este processo carregando em Enter.

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/explorador-ficheiros-windows-10-microsoft/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar, mas já testei i3 3300 da mamãe, meu antigo i5 3570, pc do trabalho com dual core velhaço, notebook acer com i5 de 3 anos atrás, tudo normal.

adicionado 2 minutos depois

Por isso gostaria, se possível, que outros usuários do fórum que tenham o mesmo Ryzen 3600 ou outros Ryzen , com o Windows 1909 64bits na última versão testassem e dessem seus feedbacks se acontece o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 12/03/2020 às 10:31, f_neto disse:

Faça um teste usando uma máquina virtual

 

Fiz o teste. Instalei o Windows 10 1909 x64 e acontece o mesmo lag. 

Desisto e já me conformei que algo entre Windows e AMD mesmo, já que nas outras máquinas Intel que testei isso não acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!