Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Upgrade de até R$1000 para usar APU


Posts recomendados

Olá amigos, estou querendo dar um upgrade no meu PC comprando uma nova placa-mãe, processador e memória.

 

Como não jogo os games mais recentes então não tem problema em relação a placa de video e eu usaria a APU para rodar os jogos e depois de juntar o dinheiro aí sim eu penso na placa de vídeo.

 

Quero sugestão de qual seria o melhor entre intel e amd, tipo de placa-mãe, etc.

 

Obrigado a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus B. Oliveira

Imaginando que tua fonte é um modelo confiável de 650W:

 

A AMD oferece APUs bem mais potentes que as da Intel. Hoje a melhor delas é o Ryzen 5 3400G na arquitetura Zen+. Para usar esse processador com vídeo integrado, você vai precisar de uma placa-mãe socket AM4. Há vários chipsets, variando entre o A320 (mais básico de todos) e o X570 (mais caro e com mais recursos).

Apesar de o chipset A320 já ser suficiente para uma APU, recomendo que busque uma placa-mãe chipset intermediário (B350 ou B450). Assim, você terá uma plataforma mais robusta suportando um possível upgrade de processador no futuro sem preocupações com fornecimento de energia e outros recursos. Além do que o chipset A320 é o único desse socket que não permite overclock do processador.

Tendo em vista teu CPU, imagino que teus 8GB de RAM sejam DDR3. Portanto, pode incluir no orçamento pelo menos uns 8GB de RAM DDR4. Lembre-se que ao usar uma APU a memória RAM é usada como memória de vídeo e a frequência da RAM é muito importante para o desempenho de vídeo. Além disso, é importante saber que você dobra essa velocidade de comunicação ao usar memória RAM em dual-channel.

Só não compre 2 pentes de 4GB. Se ficar caro comprar 2 de 8GB junte um pouco mais de dinheiro ou compre temporariamente apenas um pente de 8GB e outro para o futuro. Digo isto porque atualmente vários jogos se aproximam perigosamente do teto dos 8GB e você já estará compartilhando no mínimo uns 2GB com a APU pra serem usados como memória de vídeo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!