Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos


Posts recomendados

Você disse que não possui um orçamento, o que fica complicado para indicarmos algo.

Mas uma coisas é certa, tanto seu PC, quanto as placas de vídeo que pensava em comprar, quanto as peças indicadas pelo seu primo, não compensam, você estaria queimando dinheiro.
E seria pior ainda comprar essas peças aos poucos, para deixar paradas.

O mais barato, decente e atual são as peças indicadas por @CiroboyBR. Existem 4 processadores Athlon para a plataforma AM4, são eles:

 Athlon 200GE, Athlon 220GE, Athlon 240GE e Athlon 3000G.

A única coisa que muda entre os modelos é o clock. 200GE tem clock de 3,2ghz, 220GE tem 3,4ghz, 240GE tem 3,5ghz e 3000G tem também 3,5ghz, mas é desbloqueado para overclock.

 

Esses processadores possuem vídeo integrado para rodar jogos sem a necessidade de uma placa de vídeo, claro que de maneira humilde. Recomendo pesquisar por qualquer modelo no google e youtube para ver o desempenho em games.
Acima dos Athlon, existem os Ryzen de gráfico integrado: Ryzen 3 2200g e seu sucessor Ryzen 3 3200g, Ryzen 5 2400g e seu sucessor Ryzen 5 3400g. Assim como os Ahlon, esses Ryzen rodam games de maneira modesta sem a necessidade de uma placa de vídeo.
Detalhe, vai que... qualquer ryzen não terminado na letra "g" não funciona sem placa de vídeo.

Uma placa-mãe AM4 básica, ou seja, de entrada, custa 300 reais à vista, 280 quando em promoção.
Já os modelos Athlon custam acima de 300 reais no momento, e todos têm valor parecido. No momento o último deles, o 3000G, tem o melhor preço do 328 reais, na loja Pichau.

Já a loja Terabyte está vendendo por 599 reais a placa-mãe junto com o processador Athlon 3000g, como mostra a imagem abaixo. Não é necessário comprar na terabyte, garimpe preços nas 3 lojas, pichau, terabyte e kabum. Tenha em mente também que promoções vivem acontecendo.
(Está faltando apenas as memórias. Para o melhor desempenho do gráfico integrado é necessário 2 pentes, sejam 2 de 4gb ou 2 de 8gb. A loja que está vendendo o kit tem preço ruim em memórias, enquanto que uma crucial de 4gb 2666mhz custa 130 reais na Pichau, a Terabyte a vende por 155, já a crucial de 8gb, que custa de 180 a 200 na Pichau e Kabum, na Terabyte está 260)

image.png.f040bde3c2d889941cdcfbd535a7e0d5.png

 

Para reaproveitar seu HD ele teria que ser de conexão SATA.
Não posso garantir se você precisa trocar a fonte ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Obrigado pela ajuda irmão, vou dar uma olhada direito aqui e retorno para vocês o que eu for fazer, mas tá mais em conta eu comprar o athlon 3000G mesmo e a placa-mãe, olharei os preços, sem pressa.

Meu HD é conexão SATA

 

mas qualquer placa-mãe socket am4 dá no processador? @CiroboyBR pode me responder essa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IIKSII disse:

@Crixus Champion Obrigado pela ajuda irmão, vou dar uma olhada direito aqui e retorno para vocês o que eu for fazer, mas tá mais em conta eu comprar o athlon 3000G mesmo e a placa-mãe, olharei os preços, sem pressa.

Meu HD é conexão SATA

 

mas qualquer placa-mãe socket am4 dá no processador? @CiroboyBR pode me responder essa também?

 

Qualquer placa-mãe AM4, e elas existem com 6 diferentes chipsets (até o momento).

Falando à grosso modo, o chipset é o que determina os recursos de uma placa-mãe, como possibilidade de fazer overclock, maior número de conexões, melhor construção, etc.


Os 6 diferentes chipsets para a placa-mãe AM4 são:


A320 (de entrada), B350 (intermediário) e X370 (topo de linha). Placas Mãe com esses chipset são de 2017, lançadas junto com a primeira geração de processadores Ryzen. Há diversas marcas as produzindo, sendo que é muito comum encontrar placas de mesmo chipset e diferentes qualidades, como por exemplo uma X370 não tão boa ou uma A320 bem bacana.


Sobre a atualização de Bios a que Ciroboy se referiu:
Para receber processadores lançados de 2018 em diante, como os já mencionados Athlon, Ryzen com vídeo integrado e Ryzen de segunda e terceira geração, placas com esses 3 chipsets precisam estar com a BIOS atualizada.
Lojas como Terabyte deixam isso claro no anúncio "BIOS atualizada". Enquanto que Kabum e Pichau não informam, embora entende-se que os Kits da Pichau já venham atualizados, caso contrário não os estaria vendendo.
Normalmente Placas Mãe com esses chipsets produzidas a partir de 2018 já vem atualizadas de fábrica, porém eu me sinto mais confortável com uma confirmação da loja.
Pata atualizá-las é necessário um processador AM4 de 2017.


Continuando, falando dos chipsets restantes das Placas Mãe AM4. Em 2018, com a segunda geração Ryzen, junto com os APU Ryzen e Athlon, foram lançadas:
B450 (intermediária) e X470 (topo de linha). Note que a B450 é sucessora da B350, e X470 sucessora da X370. Ainda assim é possível encontrar B350 e X370 melhor do que suas sucessoras, dependendo o modelo.

Não houve uma Placa de entrada em 2018. Placas de chipset B450 e X470 não precisam ser atualizadas para usar os processadores Ryzen de segunda geração, Ryzen APU e Athlon. 

 

E finalmente em 2019, junto com a terceira geração de Ryzen, foi lançada a placa-mãe AM4 de chipset X570.
X570 é o chipset topo de linha, seguindo o caminho dos antecessores X370 e X470, que foram topo de linha em anos anteriores.
Nessa geração não foi ainda lançada uma placa-mãe AM4 de chipset de entrada ou intermediário. Como as X570 possuem preços elevados, é comum pessoas comprarem Ryzen de terceira geração com Placas Mãe de 2017 e 2018, que precisam ser atualizadas para utilização de Ryzen de terceira geração.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Sem orçamento (quanto você pretende gastar) fica difícil recomendarmos algo, amigo. Se você pretende gastar o mínimo possível para jogar apenas CS e LoL de forma satisfatoria, então espeta uma 750 Ti (se acha usada por cerca de R$200~300) e já está tudo certo (a placa não vai chegar ao seu máximo, mas vai te entregar 60fps nos dois jogos).

 

Agora... Se você pretende  investir numa plataforma bem mais atual e com possibilidades de upgrade (caso você queira jogar algo pesado no futuro), então eu recomendaria trocar todo o kit por um Ryzen 3200G, B350 ou B450, 8GB DDR4 e continuar jogando num setup bem melhor.  

 

Eu recomendo a segunda opção: mais segura, atual e com mais desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion vou dar uma olhada direitinho vou perguntar nas lojas aqui, to esperando responder, mas creio que vai demorar, perguntei se tem a bios atualizada ja, obrigado pela ajuda maninho

adicionado 0 minutos depois

@violetgoeswild boa tarde

 

Então vou dar uma olhada nessa 750 ti ai, vale a pena uma gtx 550 ti ou não?

adicionado 55 minutos depois

@CiroboyBR @Crixus Champion @violetgoeswild

Dão uma olhada aqui galera, eu perguntei para a pichau se a peça vem com a bios atualizada, eles me responderam isso

 

Olá
 

Todas as compras de computadores pré montados ou de Kit Upgrade, a placa-mãe irá atualizada pela nossa equipe.

 

Quando o cliente adquire a peça de forma avulsa, ela não recebe a atualização da bios, pois o item é enviado lacrado em sua caixa original e não passa pelo fluxo de montagem ou manutenção.

 

O fluxo de compra de uma peça avulsa é o envio direto.

 

Este modelo em específico não vai atualizado de fábrica. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar esse kit https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1329830251-kit-intel-core-i5-3470-36-ghz-placa-h61-cooler-epasta-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQiAyp7yBRCwARIsABfQsnQ9n2hUDoJH17_Vj92XVMBi6w-7q09k9QGJ41VtwedSarw6yFFb5osaAkbmEALw_wcB&quantity=1

vale a pena? unico q eu acho barato por enquanto, vi um kit upgrade ryze so q a promoção acabou

esse kit do link será q roda lol ou cs go sem placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IIKSII

Qual os componentes desse kit que viu na Pichau?

Com esse orçamento, é um pouco complicado comprar algo decente ou que seja atual. 

Recomendo que compre uma APU da AMD (processadores com GPU integrada). Esses processadores contam com uma "placa de vídeo" integrada de boa qualidade, que consegue rodar vários jogos em 720p, e uns mais leves até em 1080p, dependendo do jogo. São os processadores que tem um "G" no final, como o R3 2200G, R3 3200G, R5 2400G, etc. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, IIKSII disse:

PROCESSADOR AMD ATHLON 3000G DUAL-CORE 3.5GHZ 5MB CACHE AM4, YD3000C6FHBOX

O problema é que esse Athlon é um processador mais simples do que esses que citei. Recomendo que pegue no mínimo um R3 2200G/R3 3200G, se puder. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IIKSII

Sim, é compatível, mas recomendo que pegue logo uma placa-mãe com o chipset B350 ou B450. Procure por uma Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Gigabyte B450M DS3H. O problema é que essas placas podem estar um pouco em falta ou com um preço um pouco acima, no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, IIKSII disse:

e qual processador eu posso usar com essa placa-mãe ai? o mesmo que voce citou?

Sim. Como o seu orçamento está bem curto, procure por um R3 2200G ou um R3 3200G. 

 

4 minutos atrás, IIKSII disse:

placa-mãe asrock a320m-hd, amd am4, matx, ddr4

Essa placa-mãe possui o chipset A320, diferente das que te indiquei, que possuem os chipsets B350 ou B450. Poderá identificar isso pelo modelo da placa. Por exemplo, essa que acabou de mandar, tem no modelo "A320", o que já identifica o seu chipset, e que também é uma placa bem simples. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!