Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma gtx 1660 6gb gargala com i3 4170?


Posts recomendados

Oi, tenho um i3 4170, quero trocar de placa de vídeo, porq a minha atual queimo infelizmente... estou pensando em comprar uma GTX 1660 de 6gb, mas estou com medo do meu processador não tankar, queria saber se poderiam tirar minha dúvida fazendo favor, o processador ira suportar a placa ou não?

 

configuração do meu pc:

Processaor: I3 4170 3.70hz

Fonte: EVGA 500w 80 plus white

Memória: 6 gb

placa-mãe: IPMH81P1 (HP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@T4rra Boa noite

Com certeza teria um gargalo considerável.

Qual era a sua antiga placa?

Qual seria o uso do PC? Irá jogar? Se sim, quais jogos?

Cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) do seu monitor, também.

adicionado 0 minutos depois

Ah, também cite o seu orçamento pra gastar na placa, se puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GenesisG7 disse:

@T4rra Boa noite

Com certeza teria um gargalo considerável.

Qual era a sua antiga placa?

Qual seria o uso do PC? Irá jogar? Se sim, quais jogos?

Cite a resolução e a taxa de atualização (Hz) do seu monitor, também.

adicionado 0 minutos depois

Ah, também cite o seu orçamento pra gastar na placa, se puder.

Qual era a sua antiga placa?

Uma GTX 750TI 2GB

Qual seria o uso do PC? Irá jogar? Se sim, quais jogos?

Sim, irei jogar, jogos como ( Fortnite, Rainbow Six, Fry Cry, Sekiro, Call of Dutty, entre outros...)

 

Taxa de atualização do monitor de 60hz. Posso gastar mais de 800 reais, pegando na beira dos 900.

 

Obrigado por responder a dúvida, quero jogar sem gargalo, qual processador você recomendaria pra jogar dboa com essa placa? Tava dando uma pesquisada e encontrei dois processadores que são aparentemente bem bons, um i5 9400f e um Ryzen 5 2600, qual dos dois você acha melhor e me recomendaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou bem suspeito pra falar mas eu iria de Ryzen entre os 2. E sobre a GPU eu iria de 1660 mesmo, eu não faria uma aquisição pensando em equilibrar com seu processador já que é bem antigo e possível uprade também (vejo que está cogitando um processador também), pegaria algo para aguentar algo atual com folga dado que 60hz é o limite de taxa de atualização do seu monitor. Logo mesmo com pequenos gargalos como num batman arkhan knight com presets no very high (ultra) você não sentiria tanto já que essa placa é capaz de elevar os 60 frames. Posso estar errado mas esse é meu ponto de vista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, T4rra disse:

Posso gastar mais de 800 reais, pegando na beira dos 900.

Esses 900 reais seriam para o processador ou para a placa de vídeo? Achei que o post se tratava apenas da placa de vídeo, mas depois pediu recomendações de um processador. 

Já te respondendo, o R5 2600 seria uma melhor opção. Na verdade, o R5 1600 AF (que tem o mesmo desempenho de um R5 2600 custando bem menos) seria uma opção melhor ainda. 

 

Se for trocar de processador, logicamente precisaria trocar de plataforma, comprando placa-mãe, processador e memórias diferentes. Se for fazer isso, cite o seu orçamento total pra gastar em toda a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!