Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi caindo quando Whatsapp começa backup


Bruna94

Posts recomendados

@Bruna94 Será que algum desses aparelhos está com algum tipo de malware? Testar com cada um deles desligado por vez talvez ajudasse a descobrir isso. Malwares podem fazer de tudo, desde monitorar seu tráfego até roubar pacotes e arquivos. 

 

O que eu tentaria fazer a seguir no seu caso, seria pegar um roteador à parte e tentar configurar ele no lugar desse do seu provedor. Nesse caso seria necessário configurar o modem como bridge, deixando o roteador fazer todo o trabalho de administração e login da rede. Eu testaria também outras configurações de DNS (como as do google que citei acima, que são 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Se nada disso surtisse efeito, estudaria a possibilidade de trocar de provedor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque em: 802.11bgn para melhor compatibilidade

O resto deixe como está e salve as alterações

O que estou achando estranho é não aparecer o tipo de criptografia tkip / aes

Coloque na aba avançado para verificar as opções

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roblox_gamer eu tô tentado acessar as configurações avançadas desse modem e achei essa parte. Não sei se isso ajuda a ter uma ideia do que pode ser mas, o MAC fina f3 é o meu celular com o modo de backup ativo e hoje descobri que se mandar tentar upar um PDF no Whats acontece o mesmo a conexão cai pros outros sites, tô surtando já.

print4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Jnpefo a única forma que consegui resolver foi através da troca do modem pra um modelo  antigo, um modem branco DM 2270. Todos os outros modelos que o técnico testou apresentaram o mesmo problema (ele deve ter testado uns 5), e todos os processos citados acima infelizmente não ajudaram. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!