Ir ao conteúdo

Video Onboard não funciona! i5 9400f

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

A minha placa asus b360m plus não dava video ai descubri que era porque estava desativada. Coloquei uma placa de video offboard qualquer e quando fui na bios e ativei a onboard mesmo assim não deu video. o que pode ser?

Postado
6 minutos atrás, ElCabreMC disse:

não dava video ai descubri que era porque estava desativada. Coloquei uma placa de video offboard qualquer e quando fui na bios e ativei a onboard

Se você deseja utilizar o vídeo onboard, deve ativá-lo no BIOS e fazer uso da saída de vídeo na placa-mãe... sem necessidade espetar/usar uma placa externa.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado
agora, ElCabreMC disse:

@Elder Nauvirth achei q a placa ja tinha on board

adicionado 0 minutos depois

Até porque tem saida hdmi dvi na placa-mãe 

Erro normal de um iniciante em hardware novo.

A placa-mãe tem todas as saídas, HDMI, DVI, VGA e DisplayPort, mas ela não tem nada de integrado, esse ficou para os processadores, então na hora de comprar precisa olhar bem para saber qual tem integrado e qual não tem.

Exemplo nesse meio é o seu processador, ele não tem integrado, se fosse por exemplo o i3 8100, esse teria vídeo integrado.

Na AMD está a mesma coisa, Ryzen 5 2600 não tem integrado, o meu processador Ryzen 3 2200G tem integrado.

A parte fácil é que na AMD foi colocado letra ao final para indicar qual tem vídeo integrado, no caso é o G.

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, ElCabreMC disse:

não dava video ai descubri que era porque estava desativada. Coloquei uma placa de video offboard qualquer e quando fui na bios e ativei a onboard

3 horas atrás, ElCabreMC disse:

mas acontece q eu usei a offboard para aparecer imagem para eu mexer na bios e ligar a onboard

Só complementando o assunto e o comentário inicial de que o vídeo onboard estava desativado no BIOS... Na maioria dos casos, a conexão de uma placa de vídeo ao sistema, informará ao BIOS para desativar automaticamente o vídeo integrado durante o período em que a placa externa estiver instalada. Provavelmente por isto, estaria "desativada" inicialmente... por conta de você ter plugado uma placa externa para ter acesso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...