Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração de PC gamer


Posts recomendados

Fala gurizada!

 

Seguinte, há um tempo atrás criei um tópico pedindo dicas sobre qual configuração montar para rodar jogos triplo A em full hd/1440p no ultra, sem me preocupar com upgrades por um bom tempo.

Mas andei pensando novamente e fiquei com a seguinte dúvida, daí o tópico: na opinião de vocês, considerando a quantidade e periodicidade de lançamentos de hardware, bem como o quão rápido alguns deles se tornam obsoletos, vale mais a pena gastar mais para montar um computador top de linha ou é melhor montar uma configuração que seja suficiente para rodar em fullHD + ultra + 60 FPS no mínimo e, futuramente, ir fazendo os upgrades necessários?

 

Sei que tem uma série de variáveis, como orçamento e etc., mas minha maior preocupação é quanto tempo irá levar para trocar de GPU, por exemplo. Não queria gastar uma cacetada logo de cara e ter que pensar em comprar outra GPU em 2, 3 anos.

 

E aí, o que sugerem?

 

PS: se for a segunda opção a mais viável, já aceito dicas de configurações neste sentido, mirando full HD+ultra+60FPS+

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que as opções são tão extremas, "top de linha" ou "60 fps no mínimo"...? Compra um PC intermediário, que vai rodar a 60 fps no ultra e ainda assim custar 1/2 a 1/3 de um PC topo de linha. Dentro de 2, 3 anos, ou quando sentir necessidade, faz os devidos upgrades ou vende a máquina e compra uma nova, afinal, você economizou algo em torno de 1~2x o que gastou no PC ao não ter pego o topo de linha no passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Por que as opções são tão extremas, "top de linha" ou "60 fps no mínimo"...? Compra um PC intermediário, que vai rodar a 60 fps no ultra e ainda assim custar 1/2 a 1/3 de um PC topo de linha. Dentro de 2, 3 anos, ou quando sentir necessidade, faz os devidos upgrades ou vende a máquina e compra uma nova, afinal, você economizou algo em torno de 1~2x o que gastou no PC ao não ter pego o topo de linha no passado.

Dei essas opções justamente por ter essa dúvida: se vale a pena comprar um PC excelente ou se vale a pena ir no custo benefício, com visando upgrade em certo tempo e por ser o que consider essencial, no mínimo. Só por isso. Mas entendi a tua sugestão! Obrigado! 

Uma pergunta: alguma configuração para sugerir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mpbrammer disse:

Dei essas opções justamente por ter essa dúvida: se vale a pena comprar um PC excelente ou se vale a pena ir no custo benefício, com visando upgrade em certo tempo e por ser o que consider essencial, no mínimo. Só por isso. Mas entendi a tua sugestão! Obrigado! 

Uma pergunta: alguma configuração para sugerir? 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Isso depende da opção hahaha.

 

Se for um top, R$ 6.500 com monitor Full HD e 144hz. Compraria no final do ano, preferencialmente na black Friday.

Se for um intermediário, aí sinceramente não sei. Vi um na terabyte com um r5 3600 e uma 1660ti por 3500 a vista, mas sem monitor.

 

Hoje não tenho monitor, pois vou sair de um notebook para um desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Mpbrammer disse:

Isso depende da opção hahaha.

Se for um top, R$ 6.500 com monitor Full HD e 144hz. Compraria no final do ano, preferencialmente na black Friday.

Se for um intermediário, aí sinceramente não sei. Vi um na terabyte com um r5 3600 e uma 1660ti por 3500 a vista, mas sem monitor.

Hoje não tenho monitor, pois vou sair de um notebook para um desktop.

 

Até o final do ano tudo vai mudar, vão chegar os RYZEN 4000, novas placas de vídeo RTX 3000 e BIG NAVI da AMD, placa-mãe B550, queda de preço dos RYZEN 3000 e etc.

 

Chegada do PlayStation 5 e novo xbox também

 

Então volte aqui faltando 2 ou 3 semanas para comprar o PC


Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

 

 

Monitor até 1000 reais

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...