Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala gurizada!

Seguinte, há um tempo atrás criei um tópico pedindo dicas sobre qual configuração montar para rodar jogos triplo A em full hd/1440p no ultra, sem me preocupar com upgrades por um bom tempo.

Mas andei pensando novamente e fiquei com a seguinte dúvida, daí o tópico: na opinião de vocês, considerando a quantidade e periodicidade de lançamentos de hardware, bem como o quão rápido alguns deles se tornam obsoletos, vale mais a pena gastar mais para montar um computador top de linha ou é melhor montar uma configuração que seja suficiente para rodar em fullHD + ultra + 60 FPS no mínimo e, futuramente, ir fazendo os upgrades necessários?

Sei que tem uma série de variáveis, como orçamento e etc., mas minha maior preocupação é quanto tempo irá levar para trocar de GPU, por exemplo. Não queria gastar uma cacetada logo de cara e ter que pensar em comprar outra GPU em 2, 3 anos.

E aí, o que sugerem?

PS: se for a segunda opção a mais viável, já aceito dicas de configurações neste sentido, mirando full HD+ultra+60FPS+

Valeu!

Postado

Por que as opções são tão extremas, "top de linha" ou "60 fps no mínimo"...? Compra um PC intermediário, que vai rodar a 60 fps no ultra e ainda assim custar 1/2 a 1/3 de um PC topo de linha. Dentro de 2, 3 anos, ou quando sentir necessidade, faz os devidos upgrades ou vende a máquina e compra uma nova, afinal, você economizou algo em torno de 1~2x o que gastou no PC ao não ter pego o topo de linha no passado.

Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Por que as opções são tão extremas, "top de linha" ou "60 fps no mínimo"...? Compra um PC intermediário, que vai rodar a 60 fps no ultra e ainda assim custar 1/2 a 1/3 de um PC topo de linha. Dentro de 2, 3 anos, ou quando sentir necessidade, faz os devidos upgrades ou vende a máquina e compra uma nova, afinal, você economizou algo em torno de 1~2x o que gastou no PC ao não ter pego o topo de linha no passado.

Dei essas opções justamente por ter essa dúvida: se vale a pena comprar um PC excelente ou se vale a pena ir no custo benefício, com visando upgrade em certo tempo e por ser o que consider essencial, no mínimo. Só por isso. Mas entendi a tua sugestão! Obrigado! 

Uma pergunta: alguma configuração para sugerir? 

Postado
2 horas atrás, Mpbrammer disse:

Dei essas opções justamente por ter essa dúvida: se vale a pena comprar um PC excelente ou se vale a pena ir no custo benefício, com visando upgrade em certo tempo e por ser o que consider essencial, no mínimo. Só por isso. Mas entendi a tua sugestão! Obrigado! 

Uma pergunta: alguma configuração para sugerir? 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
27 minutos atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Isso depende da opção hahaha.

Se for um top, R$ 6.500 com monitor Full HD e 144hz. Compraria no final do ano, preferencialmente na black Friday.

Se for um intermediário, aí sinceramente não sei. Vi um na terabyte com um r5 3600 e uma 1660ti por 3500 a vista, mas sem monitor.

Hoje não tenho monitor, pois vou sair de um notebook para um desktop.

Postado
19 horas atrás, Mpbrammer disse:

Isso depende da opção hahaha.

Se for um top, R$ 6.500 com monitor Full HD e 144hz. Compraria no final do ano, preferencialmente na black Friday.

Se for um intermediário, aí sinceramente não sei. Vi um na terabyte com um r5 3600 e uma 1660ti por 3500 a vista, mas sem monitor.

Hoje não tenho monitor, pois vou sair de um notebook para um desktop.

Até o final do ano tudo vai mudar, vão chegar os RYZEN 4000, novas placas de vídeo RTX 3000 e BIG NAVI da AMD, placa-mãe B550, queda de preço dos RYZEN 3000 e etc.

Chegada do PlayStation 5 e novo xbox também

Então volte aqui faltando 2 ou 3 semanas para comprar o PC

Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

Monitor até 1000 reais

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!