Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera primeiramente, peguei uma fonte ontem com um amigo meu

marca: Ablecom

modelo: ps645-ps

Dei uma pesquisada na net e encontrei pouca coisa sobre ela porém pelo q vi parece q ela é usada em servidores la fora, ou pelo menos era um tempo atrás.

A questao é o seguinte a fonte mesmo toda desconectada do pc é coloca o cabo de energia na tomada e a fonte ja liga direto e pra desligar ela somente tirando da tomada. Abri ela dei uma conferida ne tudo q conseguir  olhar e nao tem nenhum jumper no cabo verde. Vou ta postando algumas fotos ai o meu medo é saber se posso ta utilizando ela sem ter risco de estragar algo do meu pc. Fiz um teste tb conectando ela na placa-mãe ai liguei o pc e desliguei e tudo foi desligado normal cooler processador, hd so a fonte q fica direto mesmo so desliga se tirar da tomada

adicionado 51 minutos depois

Screenshot_20200213-090333_Gallery.jpg

Screenshot_20200213-081754_Gallery.jpg

Screenshot_20200213-081648_Gallery.jpg

Screenshot_20200213-081800_Gallery.jpg

Screenshot_20200213-081758_Gallery.jpg

Screenshot_20200213-081756_Gallery.jpg

Screenshot_20200213-081811_Gallery.jpg

Screenshot_20200213-081803_Gallery.jpg

Postado

So pra adicionar uma observação é so liga o cabo de energia na fonte q ela ja liga e pra desligar ela so tirando o cabo de energia da tomada e mesmo assim depois q se tira o cabo ela fica ligada ainda uns 6 segundos mais ou menos, o que pode ser isso galera ? Corro algum risco usando essa fonte

Postado
3 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Bom dia, meu palpite que seja BIOS configurada para tal, geralmente tem opções para isso, mas tirando isso nunca vi.. ligar sozinha sinceramente

q q acontece mas com outra fonte nao liga sozinho.

e o pc so liga quando aperta o power mesmo e so a fonte q coloca na tomada ela ja liga é como se tivesse aquele fio verde com preto junto mas conferi ela e nao teve essa modificacao

outra coisa estranha e se eu tirar o cabo de energia dela ela demora uns 6 segundos mais ou menos pra desligar

Postado

penso que isso seja uma caracteristica da fonte visto que a aplicação dela é direcionada para servidores.

Notei que o 3.3V dela está um pouco abaixo pelos sensotes da MOBO, consegue testá-lo utilziando um multimetro?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...